Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar

Cerca de 668175 frases e pensamentos: Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar


Off-line

Era uma segunda feira, o dia começou sem surpresas, não havia noticias que abalassem a vida cotidiana.

De repente, pessoas começaram a se importar com tudo que estava a sua volta, e a expressão verbal se tornou algo dominante.

Nosso tempo começou a render, sobrou o bastante para tarefas importantes. Nas repartições, conversas, risadas e sussuros tomava conta do silêncio habitual.

O comportamento na hora do almoço, era no minimo surreal, não havia pessoas isoladas, todas prestavam atenção nas falas da mesa onde estavam.

A janta não foi diferente, familias unidas e "gente conversando com gente" não havia abreviação do vocábulo, mas tinha muito olho no olho e sorrisos bem aparentes.

Conversas Foram colocadas em dia, e muitas tarefas adiadas, até as que estavam esquecidas, foram lembradas e muitas concluidas.

O fato que mobilizou toda essa história, foi a paralização daquilo que muito nos domina, certamente quando voltar a funcionar, muitas dessas coisas irá paralisar.

O dia que as redes sociais saíram do ar, foi um dia Off-line, as coisas voltaram ao normal, pois aquilo que conectava pessoas distantes, separava as de perto.

Mães conversavam com seus bebês, em vez de lhe entregar uma tela, lhes davam atenção.

Casais, com as mãos livres, e olhos desocupados, desfrutavam da companhia um do outro, faziam e retribuíam carícias, sem se preocuparem com o tempo que passava.

Livros impressos eram lidos, cadernos preenchidos por poemas, literatura e sonhos.

O mundo colorido das telas, fez um exército de sedentários. Cheio de amigos desconhecidos, a liberdade se limita às paredes de suas casas.

Fundou a geração que conhece o planeta, estrelas e lua, mas não conhece nada de seu bairro

Saudades do mundo Off-line, onde a fala era mais usada que a escrita, onde existiam poucos amigos, mas todos conhecidos, onde estar junto não era apenas compartilhar o mesmo espaço.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠⁠Março feliz

Chegou março feliz
No dia 8 se comemora o Dia Internacional da Mulher
As virtuosas valem mais que os rubis
O nióbio e o ouro, sem elas, nada valem
Quem conseguir beijar os olhos e enxergar
o sorriso no olhar e penetrar no fundo da alma de uma mulher virtuosa,
possuirá uma riqueza inestimável.

Inserida por ShalimarFarias15

Na ordem do dia, paira o racismo no ar.
E os media insistem, para que o tema possa perdurar...
Convocam manifestações e, até, fomentam debates televisivos.
Mas, pelos que sucumbem além-mar, não há lugar a programas alusivos...
Que orgulho na nação e vontade de voltar...
Que vontade de trazer divisas, para o país ajudar...

Inserida por antoniovilelagomes

⁠Hoje o meu dia foi cinza, cheio de lacunas, com momentos de silêncio, oscilando entre sorrisos e choros.

Meu primeiro aniversário sem a minha mãe.

Inserida por TATISISA

⁠Você não tem tempo pra fazer x ou y? Sério? Sério mesmo?

Olha só, o dia tem 24 horas. Você pode separar 8 horas para o trabalho, 8 horas para o sono e as outras 8 horas você inclui a alimentação, atenção à família e outras necessidades diárias.

'Tá' certo que as horas de trabalho variam, então é preciso se ajustar..

O fato é que nós precisamos tirar um tempo para fazermos o que gostamos: 20, 30, 40 minutos...
Tire esse tempo, você precisa! Isso faz parte da nossa saúde mental.

Recado dado!

Inserida por TATISISA

⁠Maravilhas de junho

É junho, tem alegria
Tem festa de noite e de dia
Tem o São João festeiro
E o Antônio casamenteiro

Tem São Pedro dos pescadores
A quem pedem com fervores
E a festa segue então
Com muita animação

Na comida o tacacá
A pamonha, o vatapá
E o pato no tucupi
Difícil de resistir

Tem bolo de milho e pipoca
Maçã do amor, tapioca
Macaxeira e munguzá
Paçoca e tarubá

E pra dançar? A quadrilha
É tanta gente que brilha!
No gingado o carimbó
E pode até dançar só

A dança da fita ornamenta
E o tipiti representa
E para alcançar um desejo
Tem a barraca do beijo

É junho, é diversão
Tem fogueira, tem balão
Há muita energia pra dança
Oh povo que não se cansa!

Inserida por TATISISA

⁠Todo dia é dia de paz nas escolas.

Inserida por TATISISA

Pelo dia dos filhos

FILHOS
Diariamente, alimentamos
Prazerosamente, cuidamos
Seriamente, educamos
De suas conquistas, nos orgulhamos
Quando sofrem, choramos
Quando erram, orientamos
E incondicionalmente, amamos.

Inserida por TATISISA

⁠28 de abril - Dia Mundial da Educação

Celebrar o Dia da Educação é comemorar a capacidade que o Homo sapiens sapiens tem de aprender, ensinar, produzir, adaptar, capacitar e aconselhar, a fim de contribuir com a sociedade.

Inserida por TATISISA

29 de abril - Dia da dança

⁠A dança é arte
Entretenimento
É prazer, viver.

A dança é interação
Movimento
É cadenciar, ritmar.

A dança é cultura
Envolvimento
É harmonia, alegria.

A dança é liberdade
Sentimento
É emoção, diversão.

Inserida por TATISISA

Pelo dia do Químico

A VIDA E A QUÍMICA

Na vida se faz análise de fatos, na Química se faz análise de reações.

No cotidiano é essencial compartilhar bons momentos, na Química se compartilha elétrons.

No dia a dia existem grupos de pessoas que formam famílias, na Química existem as famílias da Tabela Periódica.

Na vida o ser humano precisa ter equilíbrio emocional, na Química espera-se que as reações estejam em equilíbrio.

No cotidiano há eventos que geram transformações nas pessoas, na Química há transformação da matéria.

No dia a dia as reações são o resultado de ações, na Química as reações são o resultado de junções.

Na vida as ligações são familiares, sociais e profissionais, na Química as ligações são iônicas, covalentes e metálicas.

No cotidiano algumas pessoas se tornam valentes em momentos de tensão, na Química o termo valente está relacionado à ligação.

No dia a dia quem perde fica em desvantagem, na Química quem perde elétron também fica estável.

Na vida é preciso ter ciência do que se quer, na Química ela é a própria ciência.

No cotidiano todos querem soluções para seus problemas, na Química há muitas soluções que promovem avanços e desenvolvimento.

No dia a dia ser positivo é acreditar que tudo dará certo, na Química ficar positivo é perder elétron.

Na vida é fundamental ter família, na Química o hidrogênio é o único que não a tem.

No cotidiano os alunos precisam ter concentração, na Química a concentração é uma característica de soluções.

No dia a dia estar saturado é apresentar cansaço, na Química estar saturado é apresentar muitas ligações simples.

Na vida ser nobre é ter estabilidade financeira, na Química ser nobre é ter estabilidade eletrônica.

No cotidiano estar na cadeia é pagar pelos seus erros, na Química a cadeia mostra a grandiosidade do carbono.

No dia a dia se conhece o sicrano, pessoa indeterminada, na Química se estuda o ciclano, cadeia fechada.

Na vida rolar uma química é sentir atração por alguém, na Química esta atração é pura ocitocina.

No cotidiano falar de química é relacioná-la a experimentos interessantes de aulas de laboratório, porém a Química também precisa de pesquisa, aprendizagem e produção de conhecimento.

Química é vida!

Inserida por TATISISA

Frases, textos e citações by Josy Maria


⁠1º de Maio – Dia do Trabalhador

Nem todo dia é de ânimo. Nem toda luta é reconhecida. Mas todo trabalho carrega uma história — e um alguém por trás.
Hoje, celebro quem acorda cedo e dorme tarde. Quem insiste, mesmo sem aplausos. Quem continua, mesmo sem ter todas as respostas.
Ser trabalhador é mais que ter um ofício. É ter coragem de seguir, apesar do cansaço. É cuidar, criar, manter, recomeçar.
Neste dia, não falo de cargos nem conquistas. Falo de dignidade. De gente real. De vidas que se equilibram entre contas, sonhos e esperança.
Meu respeito a quem trabalha com as mãos, com a mente, com o coração. Que todo esforço encontre algum reconhecimento. E que todo trabalhador se lembre: o seu valor vai muito além do que podem medir.
Que o descanso chegue como abrigo. Que o reconhecimento venha como brisa depois do calor. E que, mesmo em meio ao peso dos dias, cada trabalhador saiba: ele é semente que insiste em florescer.

Josy Maria 01/05/2025

Inserida por JosyMaria

Índia Cigana
Filha do Sol e da Lua
Na noite e no dia da vez
Que toca no chão que alimenta
De encontro de frente com os ventos
No verde e azul que sustenta
Vigora nas trilhas dos tempos..

Inserida por paulocelente

⁠Chama-se os dias de sol de rico dia, mas é nos dias de chuvas que completa a riqueza.

Inserida por paulocelente

⁠Inventaram dia útil, existindo momentos sem serventias mas nunca dias inúteis.

Inserida por paulocelente

É como se o dia de domingo fosse criado pela criação e os outros dias pela mente.

Inserida por paulocelente

Nesse modelo social, todo dia é 1º de abril.

Inserida por paulocelente

Preferi a dor de alimentar os pássaros até o último dia já sabendo que vou partir do que parar de alimentá-los agora, vê-los ir embora e todos nós já pararmos de sorrir.

Inserida por paulocelente

Viver no agora também é ⁠fazer uma parte hoje projetando o dia de amanhã.

Disciplina

Inserida por paulocelente

O amor é como uma rosa 🌹, murcha 🥀a cada dia. ⁠

Inserida por mc_cristal