Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
A aparência de um plano, não importa o quão tênue, equilibrava a incerteza e a confusão que eu sentia sobre o futuro.
Vozes em Ruínas
Eu sou dor que ninguém vê
Um amor que já fora amado
Triste alma que já nada crê
Fumo de um fogo apagado!
Sou sofrimento impossível
Que ninguém quer compreender
Dor e tristeza intangível
Cada vez mais a crescer!
em um pequeno instante, em uma brincadeira, percebi que não era você. Eu estava errado. Eu tentei de toda forma, mas quando se anda sozinho nem sempre é possível realizar um sonho. Muitas vezes sonhos precisam andar de mãos dadas.
Desde sempre ouvi um ou outro dizer.
Você vai ganhar uma rosa…
Nunca recebi uma rosa.
Eu não compreendia que rosa seria essa.
Foi quando eu o perdi.
Que entendi que tinha ganhado a rosa!
Uma rosa tatuada em uma mão
Por muitos, anos procurei por um homem.
Que traria a rosa
Eu nunca imaginaria que seria.
Ele seria a própria rosa.
Só quando eu o perdi.
Fui entender que a rosa partiu.
Um sentimento de dor
Era de destino.
Já não faz parte da minha vida.
A rosa está em algum Porto.
Quem nunca errou que atire a primeira pedra?
Que no meu coração erra!
Por não perceber, o amor de destino.
Que agora ficou em algum lugar do passado!
Shirlei Miriam de Souza
EU DEVIA APRENDER A ME CALAR!
Hoje foi um começo. Sofri, mas creio em algum reflexivo resultado inicial. Por mais de cinco vezes, eu percebi que não deixava a minha sócia de existência encerrar um pensamento. Eu acobertava o pensamento dela com o meu. Ela falava. Eu interrompia. Ela falava; eu interrompia. Ela falava, eu interrompia. Ela falava eu interrompia. Ela falarrompia...
O machismo estrutural afeta o nosso psicológico. E isso é forte em mim. Venho enfrentando esse meu comportamento em prol do respeito humano. Eu achava que respeitava bastante, até porque fui “menino criado com vó”, e ela me ensinou a respeitar as mulheres no sentido de assédio e abuso, sexualmente falando. Porém, com o tempo, aprendi que há outros tipos de assédio e abuso.
Ao interromper uma linha de raciocínio, estou praticando abuso. Ao me achar mais inteligente em detrimento de outrem, estou praticando assédio. Esses comportamentos são tenebrosos, infelizes e não nos fazem evoluir, pois realizam a manutenção de uma pseudoautoridade e um real autoritarismo de um “status quo” machista.
A cultura e as relações com o meio, enquanto linguagem, acabam definindo pontos de vista nocivos, sem que paremos para refletir sobre a coerência dos aprendizados embutidos em nossos campos do conhecimento. Pedrinhas confundem-se com sementes, dado nada vicejar nesses terrenos do discernimento ativo. Apenas aceitamos como verdade e pronto.
“E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” Isso consta na Bíblia, em 1Tímoteo 2:14. A mulher, pelo que parece, transgrediu, porque foi enganada. Então, se um estelionatário me enganar, eu não sou vítima dele, mas comparsa ou cúmplice na transgressão, na infração, na violação da lei?
Em 1Timóteo 2:11-15, “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio”. Talvez, em razão de ensinamentos como esse, não tenhamos uma papisa, uma rabina ou uma aiatolá. Ou seja, os líderes máximos das religiões abraâmicas (judaísmo, cristianismo e islamismo) são homens.
Vocês podem rebater imediatamente dizendo que tais sentenças são coisas do passado. Mas o que dizer do que ocorreu em fevereiro deste ano (2021), quando Yoshiro Mori, presidente do comitê olímpico de Tóquio, disse que mulheres “têm dificuldades em ser concisas. (...) Se uma levanta a mão (para falar), as outras acham que também devem se expressar. É por isso que todas acabam falando”. Ele ainda deixou claro que o comportamento das mulheres, nesse sentido, era “irritante”. Com essas declarações, Mori recebeu duras críticas veiculadas na mídia. Ele, então, retratou-se e renunciou ao cargo. Agora é ex.
Nós, homens, em uma parte expressiva, não nos damos conta do que fazemos com as mulheres quando sem perceber lhe cerceamos a fala e nos colocamos num degrau acima.
Aliás, o ato de um homem, de forma desnecessária, interromper a fala de uma mulher tem nome: MANTERRUPTING, neologismo criado pela jornalista Jessica Bennett. Outra situação que passa despercebida ocorre quando uma mulher já explicou algo, e o homem explica de novo, como se ela não tivesse condições de ser clara ou concisa, o que pode criar um embaraço, um mal-estar ou um constrangimento. O nome disso é MANSPLAINING, termo inspirado pela americana Rebecca Solnit.
E é isso, gente!
Eu preciso terminar aqui, porque – que bom! – a minha amada está me chamando e estou ansioso para ouvir tudo o que ela tem a me dizer.
Sem interromper, aprendendo a me calar. Abrir a boca então? Só para amar!
Eu sou um beija flor
Que a muito tempo
Sonhou com um belo amor
E o tempo todo esperou
O amor onde foi, que se escondeu
Eu sou um beijo que muito amor
E o tempo passou!
Shirlei Miriam de Souza
Eu quero um economista com um braço só.
Nota: Citação que costuma ser atribuída ao ex-presidente estadunidense Harry Truman. A explicação da frase bem-humorada é que os economistas gostam de dar conselhos mostrando os dois lados de uma situação. Em inglês, eles falam “on one hand” (por um lado, em português) e “on the other hand” (por outro lado, em português) e “hand” também quer dizer “mão”, em português.
...MaisEu quero todo o sucesso possível e eu quero mais do que qualquer um quis ou vai querer, quero conquistar tudo, porque sei que sou o melhor em tudo que eu fizer.
Eu
Eu não sou uma estrela, sou uma constelação. Eu não sou um livro, sou uma biblioteca. Eu não sou um lobo, sou uma alcateia. Eu não sou um soldado, sou um exército.
‘Amor próprio’
Eu não sei você, mas eu demorei um tempo para questionar meu amor próprio, acho que acontece com todo mundo.
Mais ai um dia você descobre que não vale a pena revidar ofensas, você também aprende a enorme diferença entre amigos e colegas, e você percebe que há colegas que se fazem de amigos. Um dia você compreende que, não importa o que você faça, as pessoas sempre vão criticá-lo. Então, você passa a ignorar as críticas. E simplesmente você passa a ser o que é, sem ligar pros sorrisinhos irônicos, olhares reprovadores, ou indiretas medíocres. Tudo se torna pequeno demais para lhe abalar.
Sim, valorizo todos os amores.. Mas dentre todos o que mais vale é “O AMOR PRÓPRIO” ele foi o meu primeiro e será o meu último amor..
De todos os amores que vivemos durante a nossa vida há um que deveria ser sempre constante, eterno e inquestionável, e é o amor a nós próprios. Pois se você não souber se respeitar e amar, ninguém fará.
E o que é amar a si próprio? é respeitar acima de tudo a pessoa que você é, é ser fiel a você.
é não permitir que outros pisem em você, é saber que você tem valor e demonstrar isso diariamente.
Olhe-se ao espelho e orgulhe-se da sua aparência, reflita na sua personalidade e admire suas qualidades. Não é preciso você ser perfeita(o), mas sim a melhor pessoa que conseguir. Acredite que isso é tudo que necessita para ser feliz.
Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, seu primeiro e maior amor.
Você é especial e tem muito valor, mas se não reconhecer isso para você mesmo, ninguém fará. Valorize-se e não permita que ninguém rebaixe você, jamais!
NA SUA VIDA SEJA VOCÊ SEU PRINCIPAL E MAIOR AMOR!🤍
MÁQUINA DE SENTIMENTO🔥
Sinto um vazio enorme dentro do meu peito
Algo que eu não sei bem o que é direito
Só vivo dia após dia Com a esperança de ter um dia perfeito
Ninguém consegue entender o pq de seu ser assim
Nem eu mesma consigo entender a mim
Sempre penso se tem alguma coisa de errado comigo
Ou então se eu posso contar com algum amigo
No fundo nós somos sozinhos Nesse planeta gigante
Recheado de emoções e vibrações constante
Queremos reciprocidade pra tudo
Mais nem a gente mesmo dar o primeiro passo pra isso
me julgam pelas coisas que eles mesmo fazem
Efim, a tal da hipocrisia
eles parecem ser perfeitos
Mais Nos somos uma máquina com sentimentos e defeitos
Até uma máquina se tivesse sentimento
Iriam perceber o quanto as pessoas são de momento
Não crie expectativas
As pessoas são decepcionantes de mais..
@juliaspx
Eu tenho um sonho.
Não sei se tu sabes.
Mas é um sonho simples e engenhoso ao mesmo tempo.
Meu sonho é te encontrar.
Saber qual é a cor da tua pele, a cor dos teus olhos, a cor do teu cabelo.
Saber quais são teus sonhos, tuas inspirações, quais são tuas metas, o que tanto almejas.
Espero que eu esteja nessa lista.
Mas se não estiver?
E se não agradardes da Minha cor, do meu cabelo...
-O que ei de fazer?
Me entregar ao desespero e ao celibatário?
Não. Todavia, esperarei em Deus, Ele é fiel.
E se algum dia, lerdes essas frases de uma adolescente de 15 anos, carente -não solitária-, e poetisa, saiba que desde já aguardo ansiosamente o dia em que irei te encontrar.
Mas até lá, resta-me contentar com as novidades e amizades que deliciosamente me acompanham nesses meus 15 aninhos.
💎sina💎
Após os exames
Fomos para um hotel
Stuart ficou surpreso
Com minha decisão
Eu disse
Já que foi minha sina
Eu entrar na sua vida
Que seja completa
Vamos aguardar
O resultado
Ele concorda
Com um sorriso amarelo
Nem parece o detetive
Ágil, sensual das séries
Ele se deita
O médico está no outro quarto
E logo de manhã vai retornar
Peço um lanche leve
Para nós
Ligo a tv e procuro seus filmes
Ele vai até a sala
E deita no sofá ao lado
E vai me contando
Particularidades das cenas
A atriz é linda
Toda perfeita
Fico até com ciúmes
Está sorrindo
Parecemos um casal
Mas temos em comum
Somente a garrafa
Que nos uniu
Um testamento
Uma situação a ser revertida
Meu sonho da academia
Sua cura
Será possível
O telefone toca
É do hospital
Eu gelo
Uma em cem mil
Bingo
Ele se levanta
Nós abraçamos
Choramos
Silenciosamente
É nossa 💎 Sina 💎
Você me disse tchau, eu respeitei,
Mas continuo na sua espera, acreditando, no fundo, não ser um adeus.
...Fui e voltei, percebi que não adianta, é um processo em loop/repetição, onde achava eu que seria de expansão...
E se eu partir meu próprio coração?
Terá um preço a pagar por isso?
Se não superando?
Diga- me caro escritor
Eu tive um sonho, nesse sonho todas as pessoas do mundo inteiro saiam de suas casas, de suas vidas corriqueiras, de seus status e riquezas e iam todas em um só caminho buscar a felicidade real. Eu tive outro sonho, nesse outro sonho as pessoas deixavam de lado a inveja, a ganância e corriam alegres e contentes indo todas em um só caminho a procura do verdadeiro amor. Eu tive mais um sonho, nesse mais um sonho que tive eu vi as pessoas se abraçando felizes e cantando pois deixaram de lado tudo aquilo que as machucavam, essas pessoas já não precisavam mais buscar a felicidade, pois ela já estava ali e não precisavam mais procurar o verdadeiro amor, por que amor de verdade também já estava ali.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
