Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Manda quem pode, obedece quem tem juízo
Não gosto dessa frase, não soa muito bem para líderes, parece mais tagarelice de quem ousa ameaçar para tentar fazer as coisas funcionarem.
Fico vermelha só de pensar em alguém me dizendo isso ou falando abertamente com o olhar intenso de quem acredita nessa verdade, é de cortar o coração que frases como essa se multipliquem e se eternizem por gerações.
Uma ingratidão aos colaboradores do século XXI, um cortar o coração por corporativo, um jeito errado de liderança, no mínimo desconfiaria do chefe com essa ladainha.
Essa declaração categórica, absoluta ou enfática não deve nos moldar como profissionais. Devemos olhar as pessoas com carinho, tornar o ambiente de trabalho a nossa cara, não é a primeira vez que ouço coisas desse tipo é como o clichê conquiste seu marido pelo estômago.
Tudo é negociável no mundo empresarial é assim, não é do nada que conseguimos boas parcerias, verdadeiros trabalhadores, pessoas que nunca , jamais congelariam seus ossos em ociosidade.
Muitas coisas me ofendem, talvez vocês já saibam, sou mega dramática, não curto autoridades forçadas nem informações pingadas, estou sempre disposta a olhar tudo de outra forma quando o achar certo e acreditem eu me esforço para enxergar o que de fato acontece ao redor, não o que beneficia meu umbigo.
O percurso é longo, sem volta, o mundo do trabalho é ansioso demais para não sair do ponto de partida, os desafios aparecem, os caminhos trazem um recado da vida. Por muitas razões práticas e imprevisíveis, nossas opiniões são afetadas.
Seja bem-vindo, você terá trinta ou trinta e cinco anos para aprender a brincadeira, qualquer coisa que aconteça poderá ser sua culpa, ou você pode ser visto como o contrarregras.
Fico feliz em saber que estou bem, nunca se sabe, se a vida pode levar a caminhos bem diferentes, bem entediantes, já pensou viver muitos momentos desgastantes com quem cita a todo instante o título deste tema?
Quase cochilo com tantas reuniões desnecessárias, as fissuras começaram a aparecer com o tempo, é preciso como tudo na vida de manutenção, precisamos também sentir saudades do ambiente em que passamos onze meses nos esforçando.
Parece encrenqueiro, mas eu mudaria tanto, começaria por mim lógico, mas não trataria como amigos pessoas as quais preciso dar ordens, não que eu fosse arrogante ou superior, mas o que observo é uma displicência em corrigir amigos, em ser justo entre os queridos e os não-queridos, uma indisposição que poderia ser combatida com a formalidade.
Estou aqui para o que der e vier, para um ombro-amigo, para entender que tens problemas familiares, para compreender que aqui hoje você não tem cabeça para trabalhar e por isso te libero, não dá para ter chefes egoístas, indiferentes, sempre preocupado com dinheiro.
Reconheço que o dinheiro move o mundo empresarial, mas opto pelo lado conservador, colocando tudo às claras, explicando que o sucesso da empresa é o sucesso de todos os envolvidos. Não sofro do mesmo mal dos invejosos, do que amam falar mal da empresa, dos que a apedrejam, dos que inconscientemente gostariam que ela desaparecesse.
De repente eles não estão colocados no lugar certo, é muita luta inútil colocar colaboradores eficientes em lugares não produtivos, ou ainda, tornar chefe quem não tem esse perfil. Não estou indicando minha realidade, estou em mudança, meu ritmo aumentou, pareço esnobe, mas estou cada dia mais humana.
Estou cansada até os ossos, minhas atitudes talvez não influencie nos resultados, talvez eu precise fazer terapia para entender que uma andorinha só não faz verão, mas mesmo que minhas atitudes sejam vazias, mesmo que a gerigonça quebre, mesmo que meus pensamentos lutem contra, ainda assim lutarei por um mundo corporativo menos autoritário e injusto.
Quem sou eu?
Quando eu me pergunto quem sou eu, sou o que pergunta ou o que não sabe a resposta?
Ficar acordado a madrugada em desespero sem saber o que fazer por uma simples pergunta que soa em sua cabeça.
Quem sou eu além daquele que aqui está?
Quem sou além de ser eu?
Quem sou?
Porque estou aqui?
Quem realmente sou eu?
Sei lá quem sou.
Sou uma pintura? Uma miragem?
Sou um reflexo… talvez uma sombra?
Há muitos anos me pergunto quem sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. Assim o tempo passa e novamente me vejo fazer sempre a mesma pergunta… “quem sou eu?”
Quando quiser agradar alguém, não agrade aqueles que esperam algo em troca, experimente agradar quem conhece todas as suas faces, quem te apoia em todos os momentos, vai descobrir que quem tá perto não é chato, é você que não dá a mesma atenção porque já sabe que é amado e parte para agradar aqueles que ainda quer conquistar
NamastÊ
Ter não é possuir...é entender que cada coisa ou seres, os tem e generosamente compartilham-se!
Mas precisamos está preparado pra nos doarmos também.
Quem muito jura, mente.
Quem muito exibe, não tem é nada.
Quem muito fala, cava a própria sepultura.
Você não pode mostrar seu valor com as promessas que faz;
Você revela seu valor nas promessas que cumpre.
17/05/2023
- Não esquece quem eu sou, sabe, quem eu fui com você, ta?
- Ta bom!
- Promete?
- Prometo. Mas porque tudo isso?
- Por que ela ta morrendo dentro de mim.
Quando quiser saber
Me pergunte por quem escrevo
Só não pergunte por que
E se eu tiver de bom humor
Quem sabe até te conto quem é meu amor.
Quem me viu e quem me vê
Quem me viu desacreditada,
Não pode me reconhecer.
Quem me vê com brilho nos olhos,
Não consegue entender.
Quem me viu toda chorosa,
Teve de reconhecer,
A menina deu lugar
E uma linda mulher apareceu.
Quem me vê com esse sorriso,
Sempre alegre e jovial,
Não pode nem supor que uma dia,
Um amor me fez muito mal.
Quem me viu e quem me vê,
Não consegue compreender.
Moreno, atração é o que eu sinto
Quando olho para você.
Quem me viu e quem me vê,
Não consegue entender.
Como pode ser tão doce
E não deixar transparecer?
Não sei se vocês já perceberam que, quem menos tem é quem mais doa e mais reparte o que tem.
Doa o seu tempo.
Reparte o seu alimento.
Doa atenção.
Reparte o sofrimento.
Doa o coração e
estende a mão.
Quem menos tem, sabe a necessidade do outro também.
É quem mais compartilha, seja o que for.
Ajuda com boa intenção, com prazer de ver o outro bem.
Sabe das dificuldades do outro porque passa pelas mesmas também.
Quem eu sou? E quem escolho ser?
Não dava valor ao que tinha, vivia comendo doces, era difícil ver o doce como algo tão danoso, às vezes o melhor modo de amar e ajudar uma pessoa é deixá-la em paz ou dar-lhe a chance de tentar ser do jeito que ela é.
E o que o doce e o amor têm em comum?
Às vezes se acredita que uma pessoa está realmente tentando ajudar outra, mas na verdade ela está apenas alimentando a vontade de comer doce sem se sentir culpada.
A dificuldade é que bondade, justiça e questões morais não são políticas, pagar mais barato pelas coisas era algo que envolvia riscos, pensar só em si destruía a Moralidade. Era preciso impor e promulgar uma lei “amem uns aos outros”.
Sou do tipo que falo de maneira automática e casual, a legislação não é simplesmente uma concordância a respeito do que é certo e errado, tem umas infinitude de mãos abanando, tentando inutilmente ter suas necessidades mais básicas atendidas.
As leis que proíbem assassinatos, fraudes, danos é mesmo um avanço, fico trêmula só em pensar que é preciso proibir coisas tão óbvias. Que tipo de glória é obtida quando ela é atingida à custa dos outros? Cheguei ao limite do nojo, como posso viver na dúvida ou sem compaixão?
Não desejo coisa alguma, tenho preferências, mas não necessidades. De vez em quando meu humor dita o clima, às vezes acho que o mundo não evoluiu e ainda opera com uma mentalidade primata, outras vezes desfaço-me de desculpas acerca das diferenças, dos sinais sadios de individualidade.
A gratidão suplantada pelo medo, mesmo quando eu lhe apresento uma opção, uma ideia, uma opinião, você não tem toda a vida para concordar ou discordar, tudo é um processo de recriação, hoje pode, amanhã não.
Eu me sinto inconveniente e culpada, uma nova pessoa por dentro e por fora, detesto a ideia de enterrar alguém, eu me reconciliei não só com quem eu era, mas com quem sou e com quem quero ser, desanimo com facilidade e preciso acreditar na própria capacidade de hora se de um jeito e poder mudar a qualquer momento.
Overdose.
Pare!
Se abre.
Me fale.
Não tente fugir não.
Sinta!
Me abrace.
Não cale,
Essa voz do coração.
Fique!
Me ame.
Não some.
fugir não
tem perdão.
-Não pode ir, tu já és parte de mim.
-Posso!
-Não, não pode.
Senão não eu morro,
Eu morro de overdose,
Overdose de amor.
Ao nascermos, abre-se para nós a estrada da vida,
e devemos saber por ela caminhar, para não
seguirmos por sendas perigosas...
Basta saber seguir a sinalização que o Amigão nos deixa,
para não perdermos o rumo e o prumo...
É importante entender quais cuidados devemos tomar para
nos prevenir contra problemas sérios que podem surgir...
Vamos raciocinar...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COMO PERCORRER A ESTRADA DA VIDA
Marcial Salaverry
Temos diante de nós uma estrada para percorrer. O início nos foi oferecido, e o fim está lá adiante. O percurso fica por nossa conta... Para bem percorrer a estrada da vida, sempre em busca da felicidade, devemos faze-lo com nossos verdadeiros passos firmes, para que possamos encontrá-la em nosso porvir, sempre procurando usar de bom senso e discernimento, para bem enfrentarmos o que está por vir em nosso porvir, principalmente certas armadilhas que por vezes surgem em nossa vida...
Não devemos deixar que nossa estrada fica escurecida, pois isso nos tornará entristecidos, e assim sendo, vamos entender que é preciso não deixar que o brilho seja ofuscado por alguns percalços, eis que certamente é melhor viver a vida com alegria, sempre curtindo o que nos é devido a cada dia, sem deixarmos que eventuais tristezas atrapalhem nosso caminhar. Certamente percalços sempre existem, talvez apenas para testar nossa força, nossa disposição para a vida, buscando a felicidade que nos é devida... É quando mostramos que temos direito a nosso espaço neste mundo imperfeito...
Assim sendo, constantemente somos testados, submetidos à possivel aprovação, como se aqui nesta vida fosse apenas um teste, mesmo que muito se proteste, para que assim possamos testar a capacidade de termos mérito para chegar à felicidade, ao bem viver eternamente, enquanto estivermos nesta nossa viagem...
E saber viver, é um teste realmente, para ver se estamos capacitados inteiramente e assim, vamos vivendo, pura e simplesmente... Por isso devemos nos questionar, se estamos seguindo pelos caminhos certos, e caso não estejamos em bom rumo, será melhor repensar nossos atos, pois decerto vamos ter que passar pela prova final, e nessa prova, não é todo mundo que se aprova, pois tem que bem medir o que fez, e igualmente deduzir o que não fez, para que no julgamento final, a média entre um e outro, possa nos ser favorável...
E assim, contas feitas, poderemos seguir para a passagem eterna finalmente, sem nada deixar para trás, ficando claro que a estrada pode ser asfaltada, ou esburacada, depende de como a mantivermos, depende de como foi noissa escolha para passar pela vida, se apenas passeando por ela, ou se procurando vive-la com bons pensamentos e com o caminhar certo...
E sempre em clima de paz, amizade, amor, encontraremos a luz no fim do túnel, e teremos nosso LINDO DIA...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
