Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Se não existe amor-próprio, não se consegue amar ao outro, nem reconhecer o amor que o outro lhe dá. Não acha-se digno do amor de outrem quem não reconhece-se digo do próprio amor.
Essa dor no peito que não passa será que e coração? Partido ou desapontado, sofrido ou cansado, perdido ou desencontrado, cicatrizado ou remendado, no fundo não sei as repostas, vai ver que apenas um infarto do miocárdio.
já não faço mas planos, apenas vivo o hoje o amanha só a DEUS pertence e ele que me guia pelas incertezas dos meus pensamentos e os percalços que a vida me traz.
Grave engano, engodo do Diabo, na Universidade é supor que sou oposição porque não gosto das pessoas que usurpam o poder institucional. Odiar pessoas não é se opor. Trata-se de oposição a projeto social dos candidatos e ocupantes dos cargos maiores. Eu não voto em candidato que defende, intransigentemente, o regime de produção econômica dominante no Brasil e que tantas marcas sociais negativas tem trazido à população carente do país. Depois, não apoio nem participo de campanha de administradores que não tenham preocupações sociais, pedagógicas, compromissos com a Universidade pública, universal e gratuita. Pior, se o candidato é simpático a centralização e a burocracia. Fora disso, no plano pessoal a gente tem que se respeitar e se gostar como colegas. Posso gostar mais, no plano pessoal de quem me oponho politicamente, e votar em que nenhuma simpatia me proporciona.
Precisamos de representantes discentes que não tenham medo de professores arrogantes e autoritários. Que enfrentem com conhecimento de causa e por princípios. Precisamos de Coordenadores de curso, chefes de Departamento que tenham convicção, tenham fundamento filosófico para o que compreendem ser a educação superior, a administração, o ensino e o serviço público. Que marquem posição em toda a reunião em que estiverem. Não se amedrontem ao menor peido de burocratas, pretensiosamente superiores. Isso é liderança. Personalidade com conhecimento. Anda em falta, embora justificado pelo medo que impera em regimes onde a liberdade, acostumou-se a andar sem ela. Que surjam mais líderes, menos chefes, menos coordenadores, menos diretores...
Da mesma forma que Jesus não era bem vindo no templo dos judeus, eu também não sou bem vindo no templo dos cristão.
Creio que o homem não tem poder para casar o outro, é os dois amantes que vão se casando no decorrer da vida, e se realmente houver amor o homem não separa, pois o Deus que é amor os uniram em amor. Deus só pede que você seja submisso a sua mulher, e ela a você, o que passar disso é cerimônia teatral para agradar a sociedade.
Problemas não existem, eles são criados, e em sendo criado existe como objeto de criação, então ele é a criação daquele que o criou, o problema ou a solução. No entanto eles não existem são criados por nós.
Todo aquele que diz: eu existo é criação-existência com consciência. E aquilo que não diz é criação. E Deus provando sua sabedoria em nós diz: façamos ser humano com consciência de existência porque Eu os criei.
Se nós somos criação de Deus então somos o problema dEle? Não, somos a solução da vida. Na dimensão humana os homens criam mais problemas do que solução, já na dimensão in-dimensionavel Deus só cria soluções para os nossos problemas, pois Deus é puro e santo e bom. E isso é amor, portanto Deus é amor, então amem-se uns aos outros e em seguida poderão dizer amém em suas orações. Então a solução de Deus em nós como criação na vida é o amor, foi isso que Jesus Cristo ensinou insistentemente.
As vezes paramos pra só reclamar da vida, mas não podemos reclamar dela, está é maior dadiva que Deus lhe proporciona quem faz seus caminhos e escolhas e você mesmo. Por isso eu digo temos que preservar nossa vida e fazer valer a pena todos os momentos que você curti, levante sua mão pro céu e agradeça pois e o melhor da vida é você quem faz.
Gabriel da silva salvador
Pensamentos da madrugada
Não gosto de novelas porque me emociono e não posso fazer nada. Filmes vejo pouco, mas é semelhante. Ler não tenho nada contra. Isso será mais algum tipo de preconceito?
Aquele que vai atrás da filosofia não vai, invariavelmente, atrás de verdades, vai atrás de um meio, que é aprender a pensar. E vai porque sabe que é ingênuo.
Não fique triste com um final. Apenas entenda que tudo recomeça de uma nova maneira, para que você tenha o privilégio de viver em uma vida as mesmas histórias de modos melhores e diferentes ...
Tenha sempre em mente o que você quer. Não aceite menos do que merece. Lute! E a vida lhe recompensará além do que imagina.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
