Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Naamã não é curado da lepra
Eis ai uma história intrigante, a história de Naamã, o homem que sofria de lepra, doença esta que a partir da década de 70 no Brasil, passou a ser chamada de Hanseníase.
Os leitores da Bíblia Sagrada conhecem muito bem esse episodio das escrituras, pois é um texto muito lido nas Igrejas, e aqueles que ainda não conhecem convido-os a essa leitura tão interessante.
A narrativa nos conta que, certo homem chamado Naamã, comandante do exército da Síria, homem valoroso, e por certo de muita confiança do seu rei, sofria da enfermidade da lepra, e num certo dia, sua escrava, uma menina da tribo de Israel, falou com sua senhora, a mulher de Naamã, e lhe disse: “Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel.”2 Reis 5:3-5.
E quando Naamã portando essa carta assinada por seu rei chega a Samaria, tem uma surpresa, o profeta, se quer vai ao seu encontro, pelo contrário, envia um mensageiro com a receita da sua cura, que nada mais era do que, sete mergulhos no Rio Jordão.
Indignado com a resposta, o comandante do exercito Sírio, vira as costas para ir embora, pois na sua arrogância e egocentrismo, imaginou que o profeta faria algo grandioso para lhe restaurar a saúde, mas foi nesse momento que um dos seus servos lhe interrompe e diz:” Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.”2 Reis 5:13
Naquele momento, Naamã para, seus ouvidos se abrem, cai o orgulho e a soberba, e então ele ouve a voz do seu servo, e é isto que acontece: “Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.”2 Reis 5:14
Quantas vezes em nossa vida recebemos uma incumbência, uma tarefa, um conselho e até mesmo uma critica, e temos nesse momento a primeira reação de Naamã, ficamos indignados com tudo aquilo que nos foi apresentado ou falado, não queremos aceitar e nem mesmo ouvir o que nos é dito, mas nesse texto bíblico aprendemos que uma decisão, seja ela certa ou errada, pode mudar a nossa história. Naamã decidiu descer, ouviu e se humilhou, mas foi exaltado, no entanto, se tivesse decidido virar as costas para a palavra do Profeta, hoje a sua história seria contada como, “Naamã não é curado da lepra”, porém, ele escolheu a “boa parte” (Lucas 10:42), o bom conselho e a humildade. Uma lição maravilhosa que nos ensina que exercendo a humildade conseguiremos tomar a decisão certa.
Ela já teve vários sonhos, já até desistiu de alguns, mas a única coisa que ela não desiste é da esperança, pois é dela que ela tira forças pra continuar sonhando.
"Quando surgirem barreiras ao longo do percurso de sua caminhada, não desanime, lembre-se de uma coisa, elas não surgiram para lhe neutralizar ou parar. Mas para lhe capacitar à saltar mais alto e supera-las!"
"Somos uma criação perfeita, seres incríveis, existe uma imensidão em cada um que ainda não conhecemos, temos uma força de superação desproporcional ao nosso entendimento. Quando encontrarmos o equilíbrio certo nada nos abaterá!"
"Muitas vezes não estamos preparados para momentos difíceis e adversos. Mas são os momentos difíceis e adversos que nos preparam para momentos gloriosos, ou seja, adversidade vem para o bem do futuro!"
Bom dia!
"Não diga que é impossível aquilo que está ao seu alcance. Mantenha a calma, o foco, o ânimo e acima de tudo a perseverança, pois através da dedicação o resultado uma hora chega!"
A Saga do Herói chamado Pai
Devemos honrar e repeitar o nosso Pai, pois muitas vezes não procuramos compreender o que ele passou e o que teve de renunciar e abrir mão para que hoje estivéssemos aqui. Só iremos compreender quando amadurecermos e nos tornarmos Pai também. Existem alguns que pensam por ter o nome na certidão de nascimento e no RG são Pai, outros dizem que Pai é o que cria e não o que faz. Ser Pai vai muito mais além do que pensamos e dizemos. Ser Pai é dormir ou trabalhar muitas vezes com fome para deixar o que comer para os filhos. Ser Pai e acordar de madrugada junto com a mãe para levar ao médico e voltar a tempo de ir trabalhar oito horas.
Ser Pai é ser Herói sem capa e sem armaduras, que diariamente para defender e conquistar o pão que sustenta sua prole. Ser Pai é orientar sobre religião sem ser teólogo; é ser professor sem ter estudado um único dia; é amar, mas acima de tudo corrigir quando se faz necessário; é Ser Amigo de toda hora e todo dia. É ensinar jogar futebol e torcer sem gostar de futebol, é respeitar a escolha do time dos filhos. Ser Pai é ser o primeiro e maior incentivo e incentivador do filho. Ser Pai não é conter as lágrimas diante de uma situação delicada, mas é chorar junto com os filhos e dizer com toda convicção que tudo vai da certo. Não sei o que você tem em mente o que ser Pai, o Pai também ama, mas de uma maneira diferente da Mãe, mas ama. Não queira comparar a intensidade do amor de seu Pai com o da sua mãe, mas desfrute da forma que ele te ama. Porque no final, veremos que a saga do Pai, foi na realidade uma História real de um verdadeiro Herói que jamais será esquecida. Ser Pai é para vida toda, até a eternidade.
Feliz Dia dos Pais!
"Aproveitar a vida não é viver a toa ou realizar algo que venha agredir e prejudicar a si e o próximo. Mas, aproveitar a vida é amar, é cuidar de si e do próximo preservando a natureza, valorizando e desfrutando do que há de melhor na vida do próximo!"
"Não devemos ter pressa para alcançar os objetivos e queimar etapas. Mas devemos ter agilidade para executar o que é necessário em cada etapa para se alcançar os objetivos!"
"A família não precisa de muitas coisas para que seus membros venham encontrar a felicidade. Mas do essencial, que é atenção carinho e amor com Deus no coração!"
"Muitas das batalhas que enfrentamos na vida não são vencidas por força física ou financeira. Mas por força do intelecto, ou seja, no modo de pensar. Quando conseguimos dominar o que pensamos, fica mais fácil ter êxito nas batalhas externas!"
"Nossa família assim como nós, não está necessitada de dispositivos de alta tecnologia de ponta. Mas necessitamos de atenção, respeito e uma agradável conversa junto com boas gargalhadas. Isso é amor!!"
"A maior fortuna e legado que possamos deixar para a nossa posteridade não é dinheiro nem bens. Mas o nosso nome, então zele, preserve e honre o seu nome!"
Não permita que a tristeza gerada por alguns acontecimentos ou comportamentos de pessoas, envolva o seu coração e lhe roube o brilho de viver. Mas que alegria que brota de seu ser e coração, envolva e dissipe a tristeza. A vida ainda vale a pena ser vivida!
"Estilos podem existir vários, mas só uma essência. Então não se basei em estilos, pois muitos não estão fundamentados na essência. Mas que sua base esteja fundamentada na essência!"
"Dominar e entender muitas coisas ou áreas na vida não quer dizer nada. Porém, devemos procurar entender e dominar o que o dia nos oferece para ser vivido nele!"
"Que a tristeza do dia a dia não nos consuma, mas que possamos vivenci-la com sabedoria. Se ficamos tristes, isso nos mostra que somos humanos e temos sentimentos. Muitas vezes não tem como evita-la, mas sua permanência em nossa vida depende de nossa atitude!"
" Faço o que faço por não ver escolhas melhores ou um beco com saída que me levará logo pra felicidade "
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
