Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Não faça da sua vida motivo de tristeza, dilema,
Aproveite o melhor, seja seu próprio poema. Inácio André
Éramos crianças felizes, apesar de tudo!
Não havia presentes caros, mas certamente
nada nos faltava para realizarmos nossas travessuras.
Havia o terreiro enorme, o campo,
o riacho, as frutas verdes,
os animais e o mais importante,
éramos livres para usufruí-los da manhã até o anoitecer.
Papai cuidava da mercearia e mamãe dos afazeres de casa,
de modo que tínhamos os dias ao nosso inteiro dispor para inventarmos mil brincadeiras, algumas um tanto arriscadas, como quando Ciro me "instruiu" a pegar uma lata de ameixas pretas da mercearia, enquanto ele providenciaria um abridor de latas na cozinha. Lá fui eu, disfarçadamente, aproveitando da distração de papai com a freguesia, peguei uma lata das grandes e corri com ela até meu irmão. Mais do que depressa fomos até as proximidades de casa, onde havia árvores enormes de eucaliptos; nos acomodamos à sombra e com dificuldade abrimos nossa preciosa lata de ameixas secas.
Comemos delas até não mais poder e tratamos de ocultar a lata e as sobras. Voltamos para casa com a cara mais inocente desse mundo, excessivamente calados e sem graça. Mamãe matutava, tentando descobrir o que teríamos aprontado. Mal sabia que estávamos com uma tremenda dor de barriga que tentávamos em vão esconder, porém horas depois, começara uma disenteria das grandes. Mamãe acudiu-nos rogando a Deus por seus gêmeos que estavam evacuando algo parecido com sangue, o que a fez temer por alguma doença extremamente grave. Nós dois, como todos os peraltas que se prezam, permanecemos calados quanto à origem daquele "acidente intestinal".
Tempos depois, mamãe providenciando gravetos para acender o fogo pela manhã, passou pelos tais eucaliptos e encontrou meia lata, das grandes, de ameixas pretas, muito mal ocultada entre alguns arbustos. Não é preciso nem dizer que ela desvendou no ato o que tinha causado a "enfermidade" de suas crianças. Como era praxe na época, fomos chamados à ordem e advertidos quanto à furtar, mentir, trapacear...e para encerrar o caso, levamos os dois, o castigo de varrer, durante duas semanas, o quintal da casa, o que, naturalmente, foi feito aos "trancos e barrancos".
Cika Parolin
Coração espedaçado
Já não esboça reação
O olhar é indiferente
Isento de emoção
Sinais de uma esperança
Furtada pela decepção
Ouvi falar que "ao cheiro das águas "
É possível florescer
Os sonhos outrora abortados
Podem todos renascer
Em nossa imperfeição
Deus derrama o seu poder
Um bálsamo para cada lesão
Que nos fez adoecer
Tenho que dar conta
Das coisas aqui dentro
E à minha volta
Se te importas realmente
Não venhas... Talvez não suportes
Não a mim, mas ao contexto que me sufoca
Apenas eleves a Deus teu pensamento
E peças por mim
E quando me encontrares
Vou querer algo sim:
Um abraço que cura a dor
Tenho dispensado conselhos
Vazios de amor
Prefiro o aconchego do silêncio
Do olhar que não precisa de palavras
Da fala que não invade
Daquilo que longe ou perto
Nunca deixou de ser de verdade.
Não temos o conhecimento de tudo.
O que pode nos tornar "mais humanos", e consequentemente "mais fortes" é a humildade de compartilhar o que aprendemos, e de reconhecer e incentivar no outro habilidades diferentes das nossas.
Não sei se ganham com isso ou é pura tolice, mas tem gente que está brigando por um governo que ainda sequer existe. Outros brigam contra sobre o que não sabem ainda. Como se diz mesmo na lei do karma? A cada ação, uma reação. Esse bando ainda não tem ação alguma, então não pode ter reação. Uns se fiam num futuro que não sabem se vai existir ou não. Outros se fiam num passado já morto e que deveria ser enterrado. Outros querem "resistir". Resistir a quê, se nada ainda foi definido? Estamos na era da conversa fiada, lutando a favor ou contra moinhos de vento, como Dons Quixotes? Valha-me Deus.
É triste ver as pessoas vivendo errado, pelo que elas não são, é lamentável ver como a tecnologia, e a internet mudou a maioria da população, em especial os mais jovens, vivendo o que verem e acham bonito e extraordinário, não vivem pelo que são, não vivem segundo sua consciência, cometem o maior dos pecados da atualidade, a hipocrisia, fazem uma coisa mas pregam outra, se preocupam com a sua imagem, mas esquecem do seu bem-estar, se conformam com migalhas de felicidade e se afundam na angústia. A tecnologia nos trouxe algo muito útil hoje, a informação, a comunicação, a facilidade que temos de resolver muitas coisas da vida, mas também nos tirou o que temos de mais precioso, a VIDA, perdemos a nossa simplicidade, fazíamos do pouco o muito, hj fazemos do muito o pouco, mesmo tendo td o que não tínhamos não nos contentamos com nada, vivemos na era da angústia, não contemplamos o belo, as coisas simples da vida!
Sua vida está nos trilhos não e volta,
as vezes duvido do caminho que escolhi,
você me surpreende,
quando estou só com meus pensamentos,
sinto vontade de fugir,
mais então senti escolhi está vida.
fiquei adormecido quando a vi
num momento que deixava o mundo.
tudo parecia ser o melhor,
tentei sonhar por um instante quando tudo escureceu,
tudo se torno o silencio...
A sua alegria não é produto de mercado para ser avaliada por aqueles que não vivem a experiência daquilo que te faz feliz. Não dê credibilidade a quem te menospreza por te ver sorrir, mas dê liberdade a sua euforia e viva intensificadamente cada momento que te faz se sentir melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção