Quem Mexe com Ferro com Ferro Sai Ferido

Cerca de 6788 frases e pensamentos: Quem Mexe com Ferro com Ferro Sai Ferido

"Chegou a hora de você voltar a acreditar, mesmo que seu coração se encontre ferido e você esteja sem forças.
Dar a volta por cima é confiar que o impossível tem prazo pra cair por terra.
E quando a sua fé voltar a respirar, nenhum obstáculo conseguirá te parar."⁠

⁠Nunca subestime um Tigre ferido...

"Perdoe e afaste-se
desse círculo vicioso ,
de ferir e ser ferido."
☆Haredita Angel

RECEITUÁRIO PARA A MANUTENÇÃO DA ALMA


Quando ferido, observo e silencio!
Mergulho em reflexões, me liberto de todos os sentimentos perniciosos.
Renovado, a paz reina em mim novamente!
A partir daí, reinicio a jornada da renovação de meu próprio Ser.

Menos vaidade espiritual, mais humildade pra pedir perdão. Menos orgulho ferido, mais gente curada.

Janice F. Rocha

O coração depois de ser bastante magoado, de amar e ser ferido, um tanto angustiado, não ser correspondido com a mesma entrega, inevitavelmente, fica mais receoso, não quer ser partido, ficar em vários pedaços, então, faz pensar muito antes de confiar de novo, após um reencontro importante consigo às custas de muito esforço.

Todavia, a vida continua seguindo, atividades, rotinas, dias e noites que vão passando, fases de equilíbrio, ricas oportunidades, cordialidades e atritos, alegrias e meio às adversidades, responsabilidades entre alguns instantes de alívio, cada um com a sua particularidade, principalmente, corações onde o amor permanece vivo.

E no tempo certo, dois dispostos se atraem, consequentemente, aos poucos, um vai conquistando a confiança do outro, assim, um amor verdadeiro passa a ser construído, ambos empenhados, desafiados por suas inseguranças e incertezas, tratando o verbo amar como o seu Grande Caso, conjugando além dos ganhos e das aparências.

Já fui ferido por quem dizia me amar, e aprendi a me amar primeiro.

Já fui uma ovelha que se perdeu dos cuidados do Senhor, vaguei pelos montes ferido e cansado, mas Cristo, com amor, veio me buscar. Hoje, transformado, reconheço, meu Pastor jamais me abandonou.

Fui ferido, marcado pelas dores da vida, mas nunca abandonei a fé na cura, cada cicatriz se tornou lembrete de que é possível renascer.

Fui ferido por quem amei, mas curado por quem ficou. Curar-se também é um ato de coragem, quem ficou se tornou ponte onde a confiança pode voltar a andar.

A fé não me poupou das feridas, mas me impediu de sangrar sozinho. Mesmo ferido, ser acompanhado faz com que o sangue não conte a história sozinho, há mãos que seguram.

Fui ferido por caminhos que me levaram à cura, cada estrada com dor ensinou um remédio, o atalho que fere traz lição e sentido, aprendi que toda rota guarda um aprender.

Fui ferido por sonhos, mas não parei de sonhar, as feridas não mataram minha vontade de voar, sonhar é resistência que insiste em ressurgir, mesmo ferido, continuo a mirar o horizonte.

Quando o coração, ferido pela distância, mal pode sussurrar um clamor, é a doce voz do Mestre que encontra a alma exausta, transformando o choro do deserto na festa indescritível do Seu redil.

A caridade mais essencial é aquela que oferecemos ao nosso próprio espírito ferido, é o perdão silencioso pelas escolhas que nos trouxeram à beira do precipício, é a decisão de não ser o carrasco da própria história, revivendo incessantemente o erro. O ato de ajudar o próximo deve ser um segredo guardado entre você e o invisível, assim como o seu renascimento precisa ser um pacto íntimo e sem alarde, onde o único testemunho necessário é a sua nova e inabalável paz.

O coração ferido só cura quando a mágoa é exilada, a beleza não está em esquecer, mas em ressignificar. O tempo não tem que nos encantar, ele precisa apenas nos oferecer a maturidade de ver o perdão como um ato egoísta de libertação própria.

Um coração ferido ainda sabe amar, mas ama com olhos atentos, não entrega tudo de uma vez, mas também não fecha as portas, ama com sabedoria.

Pode-se esperar mais obediência de um cavalo açoitado do que de uma pessoa com o orgulho ferido.

“Continue sonhando, mesmo ferido — sonhos verdadeiros resistem à crueldade.”

Talvez acreditar que mais ninguém esteja Ferido — seja só outra forma medonha de Ferir.⁠