Quem Ja Passou por essa Vida e Nao Viveu

Cerca de 837908 frases e pensamentos: Quem Ja Passou por essa Vida e Nao Viveu

Porque é que dizes quem me dera ser feliz e não dizes quem me dera ser medíocre? Porque dirias a mesma coisa. E o que provas ao dizê-lo é só que afinal já o eras.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Quem perdeu a sua compostura, deve tratar honrosamente aquele que não a perdeu.

Não podemos dar a verdade a quem quer decidir que aspecto é que ela deve ter.

Quem não imita, não inventa.

Émile-Auguste Chartier
ALAIN, Propos sur l'esthetique, Presses Universitaires de France, 1949

Violência! Violência! Quem não é capaz de se opor à violência? O que chamamos de violência não é nada; a sedução é a verdadeira violência.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Emília Galotti, Peixoto Neto, 2007

Se Deus não fosse um absurdo, quem lhe ligaria importância ou acreditaria nele?

Para quem aspira ao primeiro lugar, não é indecoroso parar no segundo ou no terceiro.

Nós não sabemos quem realmente somos até que possamos ver o que somos capazes de fazer.

Quem pensa demais não sai do lugar.

Quem não deve não tem.

Não é livre quem faz troça das suas próprias cadeias.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Nathan, o Sábio, 1783

O tempo apenas falta a quem não sabe aproveitá-lo.

Deve-se dar a fortuna para não adquirir um inimigo; muito importa não o ter, e quem o tiver trate-o de maneira tal como se em breve tivesse de ser amigo dele.

Quem ama a áurea moderação, / seguramente não sente falta da desolação do vil abrigo, / nem do esplendor frugal do palácio invejado.

Atualmente procura-se divulgar a sabedoria por toda a parte: quem sabe se daqui a poucos séculos não haverá universidades destinadas a restabelecer a antiga ignorância?

Como é bela a juventude, / que no entanto foge! / Quem quiser ser feliz, que seja: / do amanhã não há certeza.

Como arte e o vinho se valorizam com o tempo, assim é a vida de quem já viveu sem o medo de sorrir. Sei que adquirimos experiência a cada lágrima derramada, a cada cicatriz cauterizada e a cada palavra que não precisava proferir.
Marcas mentais se tornam o algoz de quem não se permite evoluir.

Inserida por MessiasJr

Olhando a vida de quem já viveu, se fica velho mais jovem.

Inserida por F5

Mulher não gosta de dinheiro, quem gosta de dinheiro é homem. Mulher gosta do que pode comprar com o dinheiro. Homem gosta da facilidade com que aparece quem possa gastá-lo. Quem capitalizou a mulherada foi o prazer masculino. Não culpe as interesseiras, afinal, elas não existiriam sem os trouxas.

"Só viveu verdadeiramente, quem um dia de verdade amou"

Inserida por arnaldotoni1976

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp