Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Quem Ja Passou por essa Vida e Nao Viveu

Cerca de 863086 frases e pensamentos: Quem Ja Passou por essa Vida e Nao Viveu

Não pode haver glória onde não existe virtude.

O adulador é um ser que não tem estima nem pelos outros, nem por si mesmo. Aspira apenas a cegar a inteligência do homem, para depois fazer dele o que quiser. É um ladrão nocturno que primeiro apaga a luz e em seguida começa a roubar.

O sucesso é uma jornada, não um destino. A ação é geralmente mais importante que o resultado. Nem todo mundo pode ser o número 1.

É indispensável conhecermo-nos a nós próprios; mesmo se isso não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos para regularmos a vida, e nada há de mais justo.

A tradição não é dada por direito de herança, e, se a quiser, é preciso muito trabalho para a obter.

O homem deve comer para viver e não viver para comer.

Sinto que progrido na medida em que começo a não entender nada de nada.

Não se pode dizer que o que é inteligível seja sempre belo, mas com certeza o belo é sempre inteligível, ou, pelo menos, deve sê-lo.

O gênio só pode compensar o defeito de provir de uma família não deixando nenhuma.

Não tema aqueles que discutem, mas aqueles que se esquivam.

O homem tem muito para saber e pouco para viver; e não vive se não souber nada.

As nossas virtudes, a maior parte das vezes, não passam de vícios disfarçados.

Nossas penas são coisas reais, enquanto nossos prazeres não passam de fantasias.

Não são os cabelos brancos que fazem o ancião; de qualquer velho que só tenha idade, pode-se dizer que envelheceu em vão.

O dinheiro é instrumento de felicidade, mas não é a felicidade.

É a intenção, e não a doação, que faz o doador.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Nathan, o Sábio, 1783

Prosperidade é um modo de viver e pensar, e não apenas dinheiro ou coisas. Pobreza é um modo de viver e pensar, e não somente a falta de dinheiro ou coisas.

Jamais me submeterei às horas: as horas foram feitas para o homem, e não o homem para as horas.

Esta covardia mole e tímida que não deixa nem ver, nem seguir a verdade.

As faltas que cometo não me ajudam, perturbam-me demasiado.