Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
Quem permite que o crime floresça não pode reclamar dos efeitos da incompetência. Para se organizar, é preciso inteligência.
💀
Às vezes simplesmente não conseguimos seguir nossos sonhos, trilhar nossos caminhos porque quem deveria nos incentivar, nos motivar a isso faça questão de nós reduzir a nada, a minimizar nossos sentimentos, a decidir por nós o que podemos e o que não podemos fazer, aliás podemos tudo desde que seja a moda deles, nunca por nós, nunca como queremos, nunca como sonhamos, sentimentos rasos, sentimos falhos, sentimentos egoístas de quem não percebe que atitudes assim nos mina, nos mata, nos cala dia após dia!
Sou um sonhador
Mas quem não é?
Alguém me disse
Que sou um sonhador
E, por estranho que possa parecer
Fiquei feliz
Porque se pararmos para pensar
Realmente a vida é um sonho
Pois nada somos
Apenas um sopro de vida
Que Deus fez
Para ornamentar a sua floresta
Nós é que julgamos ser além do que somos
Se olharmos em direção ao espaço sideral
Vamos nos sentir menor do que um grão de areia
Se nossos olhos alcançarem o infinito além do horizonte
Vamos ver não aquilo que pensamos ser
Mas o que realmente somos.
Eu sou decifrável , mas sou uma leitura complexa para quem não aprendeu a me ler.
Hoje eu sou verdade, sou cheia de amor, mas a muitos assusto por ser quem sou.
Não sou caça e nem a mira de um caçador, sou alguém que acredita na liberdade do amar, pois em correntes já estive presa, em jaulas já me enganei e não irei retornar para cadeias de onde me libertei.
Nildinha Freitas
Havia uma mulher que vivia sobre um palco. Ela não caminhava pelas ruas da alma alheia como quem busca encontros, mas como quem encena. Seus gestos não eram diálogos, eram ensaios.
Suas palavras vinham com pausas medidas, silêncios calculados e olhares coreografados. Vivia para ser vista, não para ver. Queria aplauso, não presença.
Precisava de plateia, não de vínculo.
"O tempo não anda; ele apenas observa a pressa de quem se esqueceu de sentir o agora."
Dollber Silva
"O pior vício não é a bebida ou a droga, é se viciar em quem te destrói."
— Valter Martins / Santo da Favela, o Poeta da Rua
Quando não entendes é melhor perguntar
A não ser que não queira saber
Quem tem medo da pergunta talvez tenha medo do não saber
E quem tem medo do saber? O que faz este temer?
Mulheres que usa a beleza para ter quem deseja
Não sabe ela que o tempo a despreza
Então aproveite o tempo que lhe resta.
A força não é sobre nunca cair, mas sobre sempre levantar. É a resiliência de quem, mesmo quando tudo parece desmoronar, encontra dentro de si a coragem para seguir em frente. A verdadeira força é silenciosa, discreta, mas incansável. E é essa força que, muitas vezes, nos carrega nos momentos em que nem sabemos mais como continuar.
A decepção dói porque colocamos algo de nós em quem não soube valorizar. Mas, com o tempo, entendemos que nossas expectativas não definem a qualidade das pessoas, e sim o que estamos dispostos a esperar delas.
Mesmo quem acha que “tá tudo certo”, que “ninguém viu”, que “não vai dar em nada”…
Mais cedo ou mais tarde, a vida fecha a conta.
E não é castigo.
É consequência.
Não te cobres a obrigação de amar aqueles em quem não consegues descobrir nada para admirar. Pode até servir para atestar tua inquestionável compaixão, mas não necessariamente tornará melhores os que se recusam a entender a linguagem universal do verdadeiro amor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
