Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 740034 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

⁠Uma pessoa inteligente odeia cumprir ordem de quem só manda. Um líder justifica suas ordens e, no convencer, motiva à obediência. Porque o líder faz parte da equipe. Não teme a superação. O lugar pede o líder. O chefe não tem lugar, não conseguindo fazer outra coisa, é colocado ali para incomodar menos. Quando o chefe está nessa posição é porque não cabe em outro lugar, ele manda sem razão. Ninguém inovador acerta para um chefe, tudo que faz é condenado; porém ninguém erra para um líder, tudo é aproveitado. "A raça que acredita nos chefes sempre me pareceu a mais estúpida de todas as espécies humanas." (Jean Guéhenno). CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Quem me dera fosse um artífice das poesias, flertar entre o lúdico e a lucidez, navegar na licitude das vernáculas sem pestanejar. Talvez seja eu apenas o arremedo de um poeta.

Inserida por Claudiokoda

⁠Deus dá Sua força a quem O ama e nEle confia.

Inserida por JonatasdeLara

A lógica é a perfeita razão da verdade,
de quem vive com os dois pés no chão.⁠

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Nos pequenos infernos diários, descobrimos quem representa a parcela de luz que te ajuda a atravessar o caminho e quem quer realmente atrapalhar a sua caminhada.

Inserida por marcusvintage

⁠A natureza é um grande professor para quem a observa.

Inserida por Valdecir

⁠O Direito é uma ciência que nos rege, mas quem são seus donos, quem decide o que ele protege?
Direito e poder, um jogo sutil, onde a lei é o véu que encobre a realidade, e as classes dominantes, em seu controle habilidoso, usam o sistema jurídico para manter sua supremacia.
O Direito é um instrumento de dominação. As classes dominantes o utilizam como escudo para manter o status quo, o poder, o escuro.
Fruto de um embate histórico e social, o direito é o campo onde isso se esconde. É um espelho da sociedade, onde as ideologias se manifestam. A história do direito é a história da luta, das classes em disputa pelo poder e pela definição do que é justo. Portanto, não há como negar, que o direito é um reflexo, de quem domina e quem vai lutar. Não é uma entidade neutra, é claro, mas sim um instrumento de controle, onde os dominantes estabelecem a norma, e definem quem pode, quando e onde; em última instância, pelo direito impõem sua vontade, enquanto os oprimidos lutam pelo seu espaço e sua liberdade. É na dialética do conflito que o direito se transforma, e a justiça surge como um ideal a ser alcançado.
A história do direito uma vez entendida como tal, também pode ser vista como uma história de resistência, como uma luta que continua, sempre renovada e atual, para que a justiça seja o horizonte da nossa emancipação.
A justiça parece cega, mas enxerga muito bem quem tem o poder, quem tem a força, quem tem o bem. E assim, as desigualdades se perpetuam enquanto o direito é usado para que elas fluam.
O Direito pode ser esse instrumento de dominação, mas também pode ser um caminho para a transformação. Cabe a nós delimitar qual será o seu destino.
A justiça, que deveria ser imparcial, na prática é influenciada pelos mais poderosos, que moldam as leis e regulamentos para favorecerem seus próprios interesses.
A estrutura legal é como um muro, que separa os que têm e os que não têm, onde os ricos e poderosos se protegem, e os pobres e desfavorecidos são condenados. Contudo, a resistência não está morta, há aqueles que lutam por mudanças, que buscam uma sociedade justa e igualitária.
Por isso, devemos olhar para além das leis, e questionar a natureza do poder para construir uma sociedade onde a justiça seja real, e o direito seja um instrumento para o bem comum.
É nesse embate que o direito transforma-se, de instrumento de dominação, a arma da libertação, para aqueles que ousam lutar, que se revoltam, e fazem da justiça uma questão de afirmação, um meio para a emancipação. Uma afirmação do direito, em essência, como um bem social, e não um braço de uma sociedade desigual, que antes usado para manter a desigualdade e os privilégios preservados.
O que é preciso? Despir o direito de toda a sua ideologia, e enxergá-lo como uma prática histórica e social que pode promover a autonomia. Deve-se voltar para a análise crítica, sem despeito, e entender como as leis se originam e se aplicam, e como os interesses das classes dominantes as influenciam. Enxergando o direito como ele é, uma construção que reflete as relações de poder e as lutas políticas de cada época, que moldam a sociedade e o seu viver. Nãocomo um conjunto de regras abstratas e universais, como um dado da natureza, mas sim um produto social que define o que é justo ou desigual.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠Há quem diga que a Medicina é uma escolha, mas na verdade é uma grande renúncia. Um sacerdócio. Ninguém avisa, na cerimônia do jaleco, que os seus pais envelhecem, os anos voam e algumas paixões da sua vida se ressignificam constantemente. Eu aceito, é a benção da gratidão, o céu amenizando ausências. Mas não há poeta que explique ou doutor que cure a saudade que tenho dos meus pais. É triste não acompanhar o crepúsculo da vida dos meus avós. Prefiro não falar, porque aqueles que compartilham os meus genes estão além das minhas palavras. Saudade, sal da distância.

⁠Quem tenta se explica demais ganha o título de louco.

Inserida por DanilodeAPereira

⁠A sabedoria popular sabe que, na interpretação dos sonhos, no jogo do bicho, quem sonha com gato caindo do telhado, aposta no burro e nunca dá errado

Inserida por joaquimcesario

⁠Em noite de lua cheia, quem olha para a Lua vê o Sol pelo retrovisor

Inserida por joaquimcesario

⁠Os risos são as melhores máscaras para disfarçar uma alma deprimida. Quem se vê sorrindo jamais imagina o quanto sua alma está chorando. E de repente você interpreta um personagem na vida real, com tanta maestria que ninguém consegue perceber que para você já deu e está cansado de ser o protagonista desse enfadonho seriado.

Inserida por Claudiokoda

⁠Quem és tu, dores!?
Se tenho amores!

Inserida por gledstonguetao

⁠Há quem leve anos para morrer, porém só se morre em um segundo

Inserida por joaquimcesario

⁠Quem é Você Para Acobertar o Erro e Defender o pecado?

Inserida por bolideziodesa

⁠"Dói ser quem se é, quando o que se é perturba a própria alma".

Inserida por UlissesDrago

⁠Nós nos vemos através dos nossos amigos. Assim, sei quem sou: fragmentos dos deuses e do universo, juntos formamos o todo.CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠É sobre quem corre com você pra tirar a roupa do varal antes de cair o temporal.

Inserida por palassis2009

A ganância, dentre todas as emoções humanas; é a mais bem justificada. Afinal, quem seriamos sem o desejo incessante de nos tornarmos melhores que nós mesmos à cada dia?

Inserida por marcosgnk

"⁠Tenha cuidado, quem hoje fala mal da igreja dentro da igreja, em breve poderá está falando mal da igreja fora dela."

Inserida por WendelldeCarvalho