Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 756295 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Os livros têm-me servido menos de instrução que de exercício.

Apenas o silêncio é grande, tudo o mais é debilidade.

Os velhos ruminam o pretérito, os moços antecipam e devoram o futuro.

Há homens que parecem grandes no horizonte da vida privada e pequenos no meridiano da vida pública.

Folgamos com os erros alheios como se eles justificassem os nossos.

Mudai um homem de classe, condição e circunstâncias, vós o vereis mudar imediatamente de opiniões e de costumes.

É fácil avaliar o juízo ou a capacidade de qualquer homem quando se sabe o que ele mais ambiciona.

Os sábios falam pouco e dizem muito, generalizando e abstraindo resumem tudo.

Somos enganados mais vezes pelo nosso amor-próprio do que pelos homens.

O medo e o entusiasmo são contagiosos.

Os homens enganam-se miseravelmente quando esperam encontrar a sua felicidade, mais na forma dos seus governos que na reforma dos seus costumes.

Os tolos são muitas vezes promovidos a grandes empregos em utilidade e proveito dos velhacos, que melhor os sabem desfrutar.

Os velhacos têm por admiradores todos os tolos, cujo número é infinito.

Os homens sem mérito algum, brochados de insígnias e de ouro, são comparáveis aos maus livros ricamente encadernados.

Poucas máximas são verdadeiras sob todos os pontos de vista.

Somos muitos francos em confessar e condenar os nossos pequenos defeitos, contanto que possamos salvar e deixar passar sem reparo os mais graves e menos defensáveis.

O homem é Deus pelo pensamento.

Nas revoluções dos povos a insignificância é a maior garantia de segurança pessoal.

Quando um pensamento é fraco demais para vestir uma expressão simples, isso é o sinal para rejeitá-lo.

O mistério em que envolvemos os nossos desígnios revela muitas vezes mais fraqueza do que discrição, e com frequência prejudica-nos mais.