Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
Eu quis chorar pra sempre. Me trancar no quarto e nunca mais sair.
Não o fiz. E no fim, foi melhor assim.
Algumas pessoas não pedem desculpas por orgulho e também não aceitam o pedido, por remorso e por julgarem erroneamente a real intenção de quem o pede!
Não siga a direção dos conselhos de pessoas imorais e desiquilibradas mentalmente; prove a elas a sua
força interior sem perder o domínio próprio.
Hoje acordei um pouco alterado.
Menos pessoa, mais poema.
Um poema que não terminei de escrever.
Mas que é lido e relido e resignificado a cada leitura.
Sou guarda-chuva, guarda-segredos, um guarda-amores.
Um mobile solto, um letreiro neon, um vinil arranhado.
Sou conversa, prosa e verso de um texto manuscrito.
Percorrendo passado, presente, e futuro em um único momento.
Sou colo e sou saudade, sou medo e segurança, força e fragilidade.
Sou criança e um pouco velho.
Tenho amigos, mas já fiz guerras.
Tenho mágoas, mas já doei sorrisos.
E envelhe-sendo a cada dia vou buscando minha humanidade.
Não existe alegria sem antes conhecer a tristeza e a dor,pois das maiores tristezas floresce as mais belas flores.
Deus não pode ser apressado só porque muitos estão com pressa para realizar negócios; porém, o que Ele quer é como pode ser usado na sua mansidão.
Se não pode me dar o que eu quero, então não me prometa nada, se não pode sonhar comigo, então me deixa na minha fantasia, se não é o maior dos pensadores, então deixa que eu pense que um dia serei realizada nos meus desejos.
As vezes me calo diante da mentira, não por covardia, mas sim para ganhar forças para suportar-la, depois lançar com todas as forças a verdade para mata-la, e saciar o meu bem estar.
Não feche a porta quando a intenção é esconder de seus erros; mantém-na aberta para ninguém julgue sua consciência.
A vida é assim, não se consegue agradar a todos, nem os Deuses agradaram a humanidade, porque que eu tenho que agradar a todos?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido