Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 735274 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

⁠A gente diz eu te amo sem falar, escuta muitas vezes sem ouvir
Percebe no traço do olhar o quanto amar é singular, pluralidade, multidão
É sentimento sem regras e sem nenhuma explicação.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠"Ninguém vai falar para você tudo o que deseja ouvir só porque você se abriu por inteiro para esse alguém."

Inserida por alexcavalcante

⁠Qual o conceito de amizade?
Pra mim é falar a verdade e saber ouvir a verdade.
Tem gente que pensa que amizade ou ser amigo, é massagear o ego.
"Se não falar o que quero ouvir ou se não faz o que quero não é meu amigo! "
Se liga isso nunca foi amizade!
Amigo de verdade não vai te medir pela tua sinceridade, ele vai te amar ainda mais por causa dela;
Amigo de Verdade não vai está contigo porque você é a última opção, ele vai te escolher porque a tua simplicidade o encanta e está contigo é a melhor coisa do mundo!
Amigo de verdade vai te fazer sorrir e chorar; Vai olhar nos teus e dizer o que você PRECISA ouvir e NÃO o que quer ouvir;
Amigo de verdade vai explodir contigo, mas depois vai te abraçar e tudo ficará bem!
O Amigo de verdade vai fazer questão de você, não vai arrumar desculpas, é você e pronto!
O amigo de verdade vai sentir sua dor mesmo estando a quilômetros de distância, e pode ter certeza que vai te ligar e dizer "Pensei em você!", "Está tudo bem?"
O amigo vai perceber mesmo sem vc pronunciar qualquer palavra, que algo não está certo e que você está fora da órbita kkkkkk
O amigo de verdade vai guardar a dor no bolso pra cuidar da sua, vai te oferecer o melhor sorriso e vai te arrancar gargalhadas kkkkkkkk
A Bíblia diz que há amigos mais chegados que um irmão.
Se você encontrou alguém com essas descrições, CUIDE... você encontrou um AMIGO DE VERDADE!

Ah... Já estava esquecendo... Só pra complementar (depois encaixo isso no meu texto)
Um amigo de verdade, não vai medir tua amizade pelo dinheiro que você tem ou não no bolso;
pelas roupas que vc veste;
pelo tamanho e jeito da sua casa, se a mais linda ou a mais simplezinha;
O amigo de verdade não vai olhar se o teu celular é o de última geração, se teu perfume é "daquela marca";
Se você anda a pé , de ônibus, carro ou jegue...
O amigo de verdade não vai olhar tua aparência, se é magra, gorda, alta, baixa, negra, branca, colorida... porque ele sabe que a sua beleza está em sua alma, no tamanho do seu coração, no brilho do teu olhar, no teu sorriso ou naquela gargalhada alta e exagerada...
O amigo de verdade vai ser simplesmente TEU amigo e te amar do jeito que você é, com todos os seus defeitos e qualidades.
Se liga aí em que é teu amigo de verdade e guarda bem direitinho, porque nada paga o valor de um amigo!

O Texto é meu! E meus amigos são a minha inspiração.

De Michelle Faustino para meus amigos verdadeiros! Amo vcs!

Inserida por michelle_faustino

⁠Políticos deveriam falar menos, e ouvir mais!
E nunca esquecer que são servidores do povo....
Jamais o contrário!

Carmem Garuzzi

Inserida por carmemgg82



Regra para amar?
Nunca ouvir falar.
Mas se pretendes amar,
Basta acrescentar
É como uma receita
O primeiro ingrediente é Deus
Esse não pode faltar
Depois é só continuar.

Inserida por RuthCOS

⁠É só você passar
E te ouvir falar
Que eu fico boba
Quando você me abraça
Meu corpo nem disfarça
Eu me derreto toda

Inserida por pensador

Bons ouvintes

Que todo homem seja rápido para ouvir, devagar para falar. - Tiago 1:19

Em seu livro Life Together, Dietrich Bonhoeffer escreveu: “O primeiro serviço que alguém deve aos outros na irmandade consiste em ouvi-los. Assim como o amor a Deus começa com a escuta de Sua Palavra, o começo do amor pelos irmãos está aprendendo a ouvi-los. É [por causa do] amor de Deus por nós que Ele não apenas nos dá a Sua Palavra, mas também nos empresta Seus ouvidos ”.

Ouvir era um elemento chave na solução de um problema entre dois grupos étnicos na igreja infantil em Jerusalém (Atos 6: 1-7). Um grupo sentiu que suas viúvas estavam sendo discriminadas na distribuição de alimentos. Assim, os apóstolos ouviram sabiamente a queixa, elaboraram uma solução aceitável e resolveram a disputa.

Ouvir os outros também é importante hoje porque nossas igrejas estão se tornando cada vez mais diversificadas. Temos origens étnicas e raciais amplas e estamos em diferentes níveis de maturidade. Mas se mostrarmos nosso amor ouvindo, nossa fé comum em Cristo pode nos unir.

Somos tão motivados a expressar nossas opiniões ou desabafar nossos sentimentos que realmente não ouvimos o que os outros têm a dizer?

Senhor, ensina-nos a amar. Faça-nos bons ouvintes para os outros, como você é para nós.

Seja este o nosso empreendimento comum:
Que a verdade seja pregada e que a oração surja,
Que cada um possa buscar o bem do outro,
E viver e amar como Jesus faria. —Brewster

Ouvir pode ser a coisa mais importante que você faz hoje. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Era muito comum ouvir falar de italianos que perdiam a vida nas viagens, o que se tornava um drama sem precedentes para os demais familiares a bordo, já que
eram obrigados a jogar os corpos no mar, devido à impossibilidade de sepultar seus entes queridos. Para um povo tão religioso, era algo traumático ter que lançar
nas águas, alguém que, assim como todos ali, havia embarcado cheio de sonhos e esperança.

Inserida por oamoremumanovaveneza

Saltando para Ilusões

Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. - Tiago 1:19

Como é frustrante ter alguém te interrompendo, achando que ele sabe o que você está prestes a dizer e então pulando para uma conclusão! Nós todos fizemos isso. Nós pulamos para "ilusões" sobre o que a pessoa estava realmente dizendo. Nós ouvimos as palavras que foram ditas, mas nós realmente não ouvimos o que estava sendo dito. E que mal entendido resultou!

Recentemente, “sentei-me à margem” como marido e mulher discutiam, atirando vôlei após uma série de acusações, ambos conversando ao mesmo tempo e constantemente interrompendo um ao outro. Cada palavra levou a divisão do mal-entendido a um relacionamento cada vez mais profundo. Eu dificilmente poderia pedir um cessar-fogo acima do barulho de sua guerra verbal.

Não consigo imaginar que Jesus tenha se envolvido em uma conversa descortês. As pessoas o escutavam e ele as ouvia. Tiago, em sua carta à igreja primitiva, escreveu: “Seja rápido em ouvir, tardio em falar, lento em irar-se” (1:19). Tenho certeza que ele viu isso modelado em Jesus muitas vezes.

A escuta respeitosa mantém a raiva sob controle e promove a retidão. Vamos ouvir atentamente e evitar pular para ilusões.

É fácil ouvir as palavras que são ditas
E não ouvir os fatos em absoluto;
Mas escutar a verdade, e não apenas as palavras,
salvará você de muitas quedas. - Hess

Você pode ganhar mais amigos com seus ouvidos do que com sua boca. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Se falar é tão bom, ouvir é melhor.

Inserida por Zoro

⁠Reuniões: Nada mais entediante que falar o dia inteiro e ouvir abrobrinhas.

Inserida por cleissonopensador

Os dois aspectos que caracteriza um sábio é; ouvir muito e falar pouco.

Inserida por matheusyh

O ser humano aceita com naturalidade falar, ouvir e mandar imagens de um lugar para outro do planeta pelo simples toque num celular, mas duvida do poder da própria mente humana que foi a criadora desta tecnologia?

Inserida por carlos_alberto_hang

Busque silenciar e ouvir, a natureza tem muito a falar com voce.

Inserida por Budhalovers

Amar do meu jeito!
De corpo...alma...coração...
Amar ao ouvir, ao falar!
Amar sem cobrar perfeição
e ir além da paixão!
Amar sem pudor, sem temor...
Esquecer o medo
e não pensar em dor!
Amar à distância,
sem preconceito,
horário...cobrança...
Esquecer o medo
e só viver de amor!

Deixa eu te amar?!

Inserida por Renatapaes

Apenas para você
Eu posso falar
Desse Meu Amor

Sim, somente Você
Vai poder ouvir

E Somente Você
Vai poder Sentir

Porque foi para isto
Que Ele veio
"Dos Meus Sonhos".

Acordou, despertou...

Nasceu e vive crescendo
Dentro de Mim

Cada Vez que Eu Digo:

Eu Te Amo!

Inserida por BrunoSilvaMendes

Pra falar a verdade é tão facil julgar quanto a incerteza de nada falar ao ouvir um desaforo..

Inserida por sou-denis

Considero tudo que ouço.
Falo o mínimo sobre o que penso.
Se ouvir é uma virtude,
deixar de falar é uma ventura.

Inserida por mizaj7

falar menos e ouvir mais, estar sempre apto a aprender, preciptar-se? jamais! confiar no seu potêncial pois a alto estima é um fator primordial para o desenvolvimento mental, profissional e psíquico do individuo em constante formação de pensamentos.

Inserida por LEANDROBAIA

TRIBUTO A JESUS.
É tão bom olhar o céu e te encontrar,
E em meio ao silêncio, te ouvir falar.
E rasgar o coração, sim você sabe escutar,
E apesar das minhas tolices, sei não vai me julgar.

É tão bom poder sentir o teu amor, o teu cuidar
A voz mansa a me falar, palavras difíceis de expressar.
E quando estou sozinha, você vem me consolar,
E encher a minha vida de esperança.

Você é meu criador,
Conhece-me como sou
Me aceita mesmo assim,
E não faz pouco de mim.

Você é meu salvador,
Lá na cruz me resgatou.
E por isso venho ti Jesus
Quero ser melhor do que eu sou,
Por que quero agradecer o teu amor!!!

Inserida por thaisespinola