Quem Finge Odiar Só pode Amar
No dia em que o mundo discernir todos os ecos implícitos nos teatros do silêncio, o amor e o ódio seguramente voltarão a dialogar!
Odiar…
É um sentir, que só entra em quem não AMA;
Por AMAR, não ser com tal compatível;
Logo odiar, é apagar a chama;
Que torna O lindo AMOR, em nós audível!
É morte, que em nós entra, pra matar;
O Lindo SER que um dia O Criador;
Implantou, no nosso pobre habitar;
Como provou, JESUS nosso Senhor!
Por falta de perdão, que em nós existe;
Alimenta-se em nós esse morrer;
Tão feio que tem o nome: odiar!...
Cuja força, tão nos ilude e insiste;
Em matar o nosso Lindo VIVER;
Que um dia, tanto iriamos gostar.
Com carinho;
odiar… PERDOAR… AMAR…
Se JESUS, perdoou quem O “matou”;
Quem sou eu, pra por cá a alguém odiar;
Se seguidor, DESSE TAL JESUS, sou;
Por tanto me agradar, SEU bom AMAR!
AMAR tal, que por ser a SUA ESSÊNCIA
Só prazer me tem dado nesta vida;
Por a dá-lo sentir SUA aparência;
Nos seres, em que dou A; DELE em mim tida!
Tida forma de AMAR, que eu tanto espero;
Tida forma de dar, que eu tanto adoro;
Tida forma de ter, que eu tanto sinto!...
Por NELE, haver tudo o que eu tanto quero;
Por NELE, estar tudo o que eu cá imploro;
Por NELE, haver tudo o que eu tão pressinto.
Com carinho;
A vida vai fazer você amar algumas pessoas, mas, nos autos e baixos, ela vai fazer você odiar também algumas pessoas que você um dia amou.
Indecisão
Sinto saudades e ao mesmo tempo quero distância
Quero amar mais tenho medo de odiar
Quero arriscar mais tenho medo de me machucar
Quero voar mais tenho medo de cair
Quero te abraçar mais tenho medo da rejeição
Quero ficar com você mais tenho medo de que não me aceite
Eu tenho a péssima mania de te amar nas horas certas e de te odiar nas horas erradas, mesmo sabendo que não há hora certa para odiar.
Amar é o fato de viver;
humano e prazerosa ternura.
Odiar é o mito da vida
que a inveja criou,
apenas para nós enganar.
Dentro de nós
não há a perfeição,
daí vem a confusão.
Grandes vantagens nos oferecem
o olhar que proíbe o além chegar.
As horas que escolhemos,
vejamos que tudo pode mudar,
pois a vida é cheia de mudanças.
Persistir
Amar ou odiar,
Chorar ou sorrir,
Continuar ou parar,
Tentar ou desistir.
Dizer sempre a verdade,
Mentir ou omitir,
Integridade e lealdade,
São caminhos que tento seguir.
Até quando eu serei,
Esse intervalo a cada final,
Sem prosseguir morrerei,
Se continuar poderei me dar mal.
Devo implorar os teus beijos?
Caminhar nos jardins escuros
invocar todos os meus desejos,
ou ficar em cima do muro?
O que eu deveria ser?
Um homem ou uma criança?
Desistir ou ainda crer?
Ostentar a bandeira da esperança.
Esperança de um dia possuir,
O teu amor mágico e sublime,
Nessa estrada irei prosseguir,
Um guerreiro jamais se exime.
Procurar até encontrar,
o caminho de volta para o seu coração,
aí sim,irei relaxar e sonhar,
no fogo eterno da paixão.
Lourival Alves
Não troco de cara para amar ou odiar.
Não sou capaz de disfarçar sentimentos, cicatrizes e mágoas.
Quem sabe em um futuro distante, seremos todos capazes de escolhermos a cara que vamos usar tal como escolhemos a roupa do dia a dia ?
Quem sabe ai, eu seja capaz de expressar outros sentimentos dispostos em mim a cada momento que minha face não estiver agradável ao padrão "sociável".
Más acredito, que a mágoa expressa nos traços ríspidos, olhos cravados e fixos, sejam apenas a maquiagem pra quem não sabe enxergar pela alma.
Olhos atentos, percebem o quem vem por trás de uma lágrima feliz, ou um sorriso triste.
Olhos atentos, compreendem amor coberto pela Máscara da Raiva...
"Só temos paz de espírito quando:
Liberamos perdão...decidimos amar ao invés de odiar... Florir ao invés de ferir...unir ao invés de dividir...
Temos paz de espírito, quando aprendemos a cultivar a paz em nós mesmos."
