Quem Domina sua Lingua
Por militância de vida, sem qualquer conotação religiosa. Dou o melhor de mim para quem não conheço. E em algum momento, recebo generosamente o melhor que existe, de quem não me conhece. Por isto, muita gratidão.
As boas historias, de afeto e de carinho independente da religião e da cultura de quem nos conta, se repetem. Isto justifica se por amor e humanidade.
Quem só sabe ler a assinatura usual de cada artista sobre uma plataforma, é alfabetizado, parabéns, mas não entende nada, de historia da arte.
A Santíssima Trindade católica imposta pela catequese "é o Pai quem gera, o Filho quem é gerado e o Espírito Santo quem realiza" mas na compreensão original nativa indígena brasileira, vem resistente até hoje pela ancestralidade. A trindade que é "um Deus em três pessoas", para cultura religiosa indígena é a Vida em substância, essência e a natureza, a Mae Terra é quem gera, todo ser que existe na natureza é gerado e o Grande Espirito Ancestral do Universo quem tudo realiza.
Pela vida acadêmica presencio sempre um orgulho burro e uma torpe vaidade de quem não sabe. Toda vez que explico e ensino sobre qualquer assunto, quem recebe o aprendizado replica depois, eu já sabia.
Idiotiza se quem pensa que a arte e a cultura, devem estar sempre na esquerda. Elas são livres e se esparramam como águas límpidas e turvas por todas as direções.
Hoje, de bons de briga o mundo está cheio. O que falta é quem seja abrigo, acolha as diferenças, cure as feridas e busque ser compreensivo por amor.
Todas as minhas magoas da vida, ficaram com quem me traiu e me ofendeu. Pois desde o exato momento que percebi, refleti e os perdoei.
As deformidades da alma e do espirito, cedo ou tarde refletem no corpo e na personalidade de quem sofre.
Por humanidade é imprescindível fazer o bem, sem julgamentos, não importando a quem. A roda da vida nunca para de girar, horas de colher e horas de semear.
Só devemos ajudar a quem nos pede ajuda, por que existem barreiras egocêntricas, menosprezos e recalques entre alguns necessitados que precisam que os impedem de receber qualquer tipo de gratuita atenção e generosidade. Existem algumas folhas secas pelos caminhos mas não aceitam receberem uma gota de água.
Nenhuma palavra por si só quando pronunciada de forma universal cura ou transforma a quem escuta. Assim como nem todos os remédios na mesma composição e dosagem produzem o mesmo efeito em diferentes corpos físicos. A palavra, deve ser personalíssima para cada um, em entonação, colocação, timbre e comunicação gestual para que quando proclamada, possa surtir o efeito desejado em cada situação. A vida é o verbo.
momento amor:
"Preciso de alguém, que pegue meu coração no colo como quem segurasse um delicado bebe, faça carinho e coloque pra dormir, como se necessitasse urgentemente de uma boa e incrível noite de sono. Alguem que faz com que meu suspiro se exale de tal forma, que meus pulmões não se aguente de tanta emoção. Alguém que faça o meu relogio simplesmente parar. Que torne meus dias mais baratos. Minha vida mais eterna. Meu olhar mais reluzente, ou ate a minha pele mais bonita. Pois os dias e as noites serão mais bonitos, mais simples, e eu ja não mais me preocuparei com a eternidade dos meus problemas. Quero um amor pra recomeçar, pra chamar de meu, pra dizer "essa é minha garota". Pra falar baixinho no ouvido dela o quanto ela é preciosa na minha vida, e diariamente lembra-la da importância do papel dela no mundo. Quero alguém pra como hoje, dia em que estou meio doente, que me faça carinho, que curta o silencio comigo no sofá, e que ate se a energia faltar, que nem o escuro apague as luzes da nossa paixão. Quero um amor pra recordar, pra lembrar todas as manhas, pra inspirar meus sonhos, pra me lembrar dia-apos-dia a pessoa que sou e para que estou ali de pé. E ainda que mais triste e doloroso seja meus dias, que existe alguém que me espera, alguem que simplesmente vai me olhar e como num passe de magica, tornara meus problemas e minhas angustias pequenas. Simplesmente quero amar....e ser amado."
Amai Amai Amai. E mesmo com particular ausência de amor próprio, amai. E quem sabe um dia a vida ha de lhe retribuir bendito.
"A vida é muito curta e passa muito rapido, sorte de quem tem companhia nessa viagem e pode desfrutar da janelinha com um amor verdadeiro."
[...] não havia escolha, não havia pessoas com quem contar, era somente um grande vazio em busca de um oceano. E não somente um nada, era uma serie de nadas atras de uma grande resposta.
No fim, tudo o que acontece, faz com que você tenha forças pra ir alem, ou pra não ir a lugar algum. [...]
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
