Quem Domina sua Lingua
A magia do amor
No amor não existe quem ganha ou quem perde, apenas a certeza de que tudo valeu apena mesmo que tenha chegado ao fim e nada foi por acaso. Feliz daqueles que conseguem sentir essa magia.
as vezes me interrogo, sou feliz?
e me pego perguntando, quem seria eu?
perguntas complexas de tão simples.
será que sou como o meu intuito diz?
não, eu não era igual a todos os demais,
eu não pensava como os iguais ,
via as coisas criadas, não como os outros,
meu pensamento era inocente, não sagaz.
o céu era observado, como uma gravura abstrata,
mesclada o azul do céu, o branco das nuvens o amarelo do sol,
Aprendendo com o tempo
Quem ocupa seu tempo a ferir, com o tempo só se fere.
Quem do amor tenta se proteger, do tempo não se protege.
É ao mesmo tempo absoluto e relativo.
Para contrariar a nossa vontade sabe ser bem criativo.
Dança o tempo todo a sua música, com um passo perfeito e bem marcado.
Quando queremos que salte, desliza, quando queremos que deslize, voa.
E não adianta ficar contrariado.
Esperar o futuro chegar para felicidade conquistar é uma grande cilada.
É como perseguir uma miragem no deserto e no fim da estrada não encontrar nada.
Senhor absoluto do destino, o tempo consome a nossa breve vida como o fogo.
Faz com o que ontem era chama, hoje seja brasa e amanhã seja só faísca, que o vento leva e se faz chama de novo.
Por ter muito tempo, o tempo sabe esperar.
Observar o tempo passar, muito pode nos ensinar.
Por mais que o tempo passe, a única coisa que ele não leva, justamente por não poder supor...
É a lembrança do que foi vivido na pureza de um grande amor.
A vida é feita de sutilezas: quem não encontra beleza nos detalhes, tampouco, encontrará fora deles.
O amor só existe nos sonhos de loucos, pois só quem tem o dom da loucura conseguem entender o que é o amar.
Quem ne dera ser o mais louco de todos.
Quantas pessoas te conhecem de verdade? Pra quem você se abre? De quem você não tem medo? Que pessoa você tem certeza que quer o seu bem? Quem realmente não sente desconforto ao ver sua felicidade? Quem não ficou magoado por bobagem? Quem sabe reconhecer quando erra? Quem nunca te deixou na mão? Quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? Com quem você discute, mas depois fica tudo bem? Quem entende o seu jeito? Quem aceita seus defeitos? Quem não fala mal de você para os outros amigos? Quem ajudaria você a pagar sua conta de luz, caso fosse necessário? Quem vibra com seu sucesso profissional? Quem deseja realmente toda felicidade do mundo no seu relacionamento? Quem? Por favor, me diga quantos, quantas. Quem valoriza o que você faz? Quem é grato pelo que você fez? A ingratidão em qualquer relação é coisa muito feia, principalmente em amizade.
É bom a gente pensar de vez em quando sobre isso. Analisar as relações, as pessoas, rever as amizades. Agora você me responde ah, mas eu ligaria para o Fulano às 4 da manhã se estivesse em apuros e tenho certeza que ela sairia de casa e me ajudaria. Eu não estou falando disso. Falo de algo mais profundo, que conecta as pessoas, que une e não separa por nenhuma força. Falo de um sentimento genuíno, de amor, de gratidão, de respeito, de carinho, de amizade. Muita gente fala que fulano é amigo, mas não sabe o significado disso. Ser amigo é chorar o teu choro e rir, com o coração, o teu riso. E isso é coisa rara hoje em dia.
Já é hora de deixarmos de lado esta história de quem foram os que bateram panelas contra o governo, e os que não bateram. O fato é que todos nós, fazemos parte desta grande panela chamada Brasil.E precisamos prepararmos juntos, o melhor tempero, o melhor prato, para nossa grande ceia.
Eu não posso dizer quem é salvo.
Mas a bíblia diz que quem vive na prática
do pecado não nasceu de novo.
Ah! Lindo é saber que a Poesia
não se força como quem empurra uma porta
Porque ela é Alvorecer.
Precisa naturalmente Nascer!
Quem primeiro monta no orgulho será o primeiro a desmontar, por que na vida humildade em primeiro lugar.
,,,"A conivência, sempre foi um crime discreto e silencioso órfão de pai e mãe. Quem ver o errado e se cala, concorda." ... Ricardo Fischer
Engana-se quem acha que o caminho das trevas é um breu total, pois ele é dotado de uma luz artificial com recursos que cintilam e deslumbram e por esta razão há quem siga por ele achando que está caminhando por uma estrada iluminada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu