Quem Domina sua Lingua
Há quem diga que pai é quem cria, e não quem gera.
Pai pode também ser o irmão mais velho cuidando dos irmãos menores.
Pai pode ser uma nação soberana, que acolhe e de tudo faz de melhor para seus filhos de todas as classes, credos e etnias.
Há quem tenha perdido seu pai.
Por motivos de doença, acidente ou alguma das muitas tragédias que envolvem nossas vidas. E as quais acreditamos piamente que nunca, nunca irá acontecer.
Há quem tenha o pai presente em vida, mas não presente em forma moral.
Há quem tenha a figura de um pai nos olhos de um estranho.
E ainda há quem acredite que o pai não se preocupe, que não tenha saudade, amor ou qualquer sentimento a mostra.
Mas não são todos os pais que fazem as suas demonstrações.
Ou por estarem distantes. Ou por simplesmente não terem jeito com as palavras.
Vejo que quando alguém se torna pai, costuma dizer que todos os outros segmentos da vida se tornam insignificantes. Que aquele pedacinho de gente, mudou a sua vida. Seu jeito de olhar o mundo a sua volta.
Alguns simplesmente desaparecem.
Não deixam rastros.
Ou como já citado anteriormente, estão ali, pertinho, mas não se importam com aqueles que trouxe a vida.
Ninguém é perfeito.
Filhos não tem perfeição alguma.
Por que os pais haveriam de ter?
A maior tristeza de um pai, é perder seu filho.
Para os filhos, perder o pai, é encerrar uma parte de toda a longa história...
Um pai, com seus defeitos e qualidades, sempre será pai.
Não importa se ele (infelizmente) lhe deixou.
Sabemos que sentimentos não são artífices que podem ser usados da forma que quisermos.
Mas todos nós cometemos erros.
Consciente e inconscientemente.
Se você é pai, procure fazer o melhor.
E o melhor, está em suas ações morais, no carinho, amor e respeito.
Esqueça os bens materiais que a sociedade tenta empurrar para seus filhos. Faça com que eles vejam que a vida não é apenas isso. É algo que o dinheiro não compra.
São como palavras que podem ser ditas e levadas aos quatro cantos do mundo na busca de uma vida melhor para pais e filhos.
Pai é qualquer um que queira o bem de outrem.
Para os filhos, os pais, sempre se encontram em uma posição errada.
Mas o mesmo acontecerá aos filhos caso algum dia, se tornem pais.
Perceberão que os jogos, filmes, músicas e qualquer outro fato de sua época, era sempre melhor.
E isto, tentará colocar na cabeça de seus filhos.
Um ciclo ao qual não encontrará fim.
É seu pai.
Não importa os erros. Não importa mesmo. Afinal, você também os comete. Com seus amigos, desconhecidos, e em tantas outras ocasiões.
Todos erramos.
Pai é quem cria?
Se fosse por isso, então o mundo seria um lugar muito diferente.
Seu pai é seu pai.
Lembre-se sempre disso. Nunca negue isso.
E nunca, nunca o exclua de seu coração, mesmo que ele se encontre longe e ao mesmo tempo tão perto.
Não importa se outro homem tomou o lugar de seu pai.
Pois em hipótese alguma este outro, irá tomar o lugar dele.
Afinal, somos únicos.
Que todos os pais, possam conviver em paz com seus filhos.
E que ambos, digam ao menos uma vez em vida:
Eu te amo!
Nunca se está velho de verdade.
A velhice é subjetiva.
Está nos olhos cansados de quem vê...
De quem está cansado de sua própria vida.
Cansei! Não vou gastar nem mais um segundo do meu tempo com quem nunca tem tempo pra mim, nem se importa comigo.
Não brincar o tempo todo.
Quem vive brincando não é visto como um homem de respeito. São igualados aos mentirosos, e nunca lhes dão crédito. De um tememos a trapaça, do outro a zombaria. Nunca se sabe quando os gaiatos estão exercitando o discernimento, o que equivale a não tê-lo.
(A Arte da Prudência)
quem me olha...só enxerga o verde dos meus olhos, porém não consegue desvendar o que tem através deles.
"Decepção não mata, ensina a viver…" Quem nunca se deparou com essa frase, quem nunca teve uma decepção mínima que seja, às vezes chega a ser até patético, pois passamos pela mesma situação várias vezes e sempre nos surpreendemos quando somos decepcionados, sempre esperamos demais das outras pessoas, no amor, na amizade, na paixão, no envolvimento, até dos familiares, e com certeza nós também já decepcionamos alguém, isso é recíproco. Decepções vão acontecer novamente, e a vida continua e assim segue o ciclo. Se decepcionou? Fale com alguém, desabafe, chore, se descabele, grite, descarregue toda a dor que está dentro de você e então sorria e veja que o mundo não vai acabar por isso, a dor é inevitável, o sofrimento é opcional…
Quem não gosta de crianças [...] não merece ser chamado de homem e mulher, pois despreza a bênção de Deus, Criador e Autor do casamento.
Cometi erros irreversíveis
Eu tinha a necessidade neurótica de mudar quem amo, tinha a melhor resposta para tudo, tinha tudo ao meu tempo, era do tipo “bateu-levou”, decepcionei muita gente com quem convivi, gritava enquanto o outro se calava, fiquei desorientada demais em cima do meu eu.
As experiências negativas me marcaram profundamente, afastei de mim pessoas excelentes, perdi apoio, abafei os beijos, os elogios, o encorajamento. Comecei a ter fobia de relacionamentos, pânico de sofrer, raiva de casais felizes, rejeitava o fato de estar sozinha por consequência das minhas atitudes.
Discriminava casais que não combinavam no meu soberbo julgamento, debochei de quem vivia de aparências, fui agressiva com quem me deu amor, ofendi publicamente quem estava ao meu lado, humilhei sem medidas, traí, precisava ser forte e grosseira para abafar meu complexo de inferioridade.
Não conseguia entender a falsidade que rodeava os relacionamentos, as crises que fazem perder a sobriedade, a pessoas que se afastam da família e dos amigos e nem parecem as mesmas pessoas, a falta de generosidade ou a generosidade em excesso.
Os amigos de infância que partiram para nunca mais voltar, ué, será que eu estava certa e o mundo inteiro errado? O processo de autoanálise é complexo, eu tinha um quê de superioridade que dificultava tudo.
Eu precisava aprender a amar de verdade, eu precisava que alguém me chamasse para uma conversa franca, apontando os traumas que me fizeram desse jeito, eu estava cheia de relacionamentos saturados de atritos, mas eu não fazia o menor esforço em evitá-los.
O pior de tudo é que eu me sentia bem comigo mesma, era radical, mas precisava falar e agir como penso, excluía pessoas da minha vida segundo meus julgamentos, não me esforçava para agradar, acolhia com alegria quem eu admirava, apostava em quem só me fazia mal e não respeitava minha intuição.
Cobrei e exigi de pessoas que não estavam preparadas, nem tinham nada a me oferecer, eu com a minha mania de achar que as coisas insignificantes iam se transformar em extraordinárias.
Tinha ideias fixas por controle, não superei os traumas das rejeições e traições, não acreditava em segundas intenções, eu sempre me doei totalmente sem perceber os riscos, estava presa emocionalmente, tinha medo de perder quem eu nunca tive de fato, um sentimento de culpa que me invadia e me dava à certeza de ter feito tudo errado outra vez.
Eu era responsável por fazer os outros felizes, mas por viver em crises profundas, uma necessidade em estar certa, uma educação desequilibrada, eu não tinha nenhuma vantagem em ser assim.
Fui insegura, ansiosa e eu não entendia nada de mim mesma até que descobri a força da palavra: Equilíbrio.
Sempre odiei a expressão "escreva do que entende." É passe livre para quem não tem imaginação. Mas quando sua vida vira um mistério macabro… talvez seja hora de fazer isso.
Na verdade,
a esperança não é a última que morre,
sobrevive e persiste na alma de quem fica.
É a úlma que o ser humana se agarra,
quando não quer morrer.
(Sócrates Di Lima)
Plante uma árvore, que vem o passarinho, quem sabe faz um ninho para se multiplicar. Plante uma árvore, escute o passarinho que canta alegre e sorrindo quando tem onde morar. Plante uma árvore, esfrie nosso planeta, afaste a fumaça preta, melhore o nosso ar. A poluição mata fauna, mata flora, por isso plante agora para o futuro respirar!
Existe uma escuridão dentro de todos, o que fazemos não depende de quem nos ensinou, mas sim, o que fazemos com o que aprendemos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
