Quem Domina sua Lingua
"Ele sangrou em silêncio, caiu sem que vissem… mas sorriu no fim, porque sabia por quem estava de pé."
Oi pensador, que diria que um dia estaria aqui né,,, aqui quem fala é o Lucca afinal foi assim que você me conheceu! Então como posso começar essa carta aberta?? Quer saber dos meu segredos mas profundos? O que você queria saber vou ter dizer mas é preciso ter paciência, pois vou ter falar aos poucos, pois todos nós sabemos quantas pessoas estão envolvidas na nossa história. Te convido a ficar até o final pois vou revelar para todo mundo nossa verdadeira história. Talvez ninguém vai ler isso aqui mas quero mostra para todos que todo esse tempo me importo e sempre me importei. Primeiro quero te perdi desculpa por não ter falado para o mundo nosso amor e não ter tido essa conversa com você afinal a gente conversava sobre tudo mas sobre amor leal não. E sim eu realmente te amava, por mas que soubesse da traição o que mais me importava era sua saúde mental, e o que mas importava era o que estava sentido dentro de mim e não o que as pessoas falasse sobre a gente. Queria que você fosse só meu e não admitia qualquer uma pessoa da minha família falasse ao contrário era uns dos motivo que não te mostrava para mundo mas eu sabia que dentro de mim isso iria se concretizar. Até porque poucas pessoas que sabia não falava bem sobre tudo. Você sabe o quanto é horrível está trabalhando 24h e vim uma pessoa falar "olha o menino de chifre" ou "vocêsabe onde ele está nesse momento?" e eu nem saber do que estavam se referindo. Quem são essas pessoas? Porque elas gostam da mesma pessoa que amo, e protejo e quero bem. Será que devo acreditar no que essas pessoas estão falando?
A cada palavra que você escreveu pensador me motiva ao mesmo tempo me desmorona por dentro, é engraçado como o amor pode soar tão bonito em frases tão pequena vindo da boca de quem também falava que amava outras pessoas.
Sim, eu te amo e vou te amar por um bom tempo com tudo o que eu tinha com tudo que sou. Todos os dias me pergunto se você esta bem e tenho medo de te perguntar e de te machucar mais. Porque, tem sentimentos que não se desligam como um interruptor.
Mas, ao mesmo tempo, tem horas em que te odeio com a mesma intensidade. Pela forma como você soube fazer coisas sem falar comigo, você queria um tempo? saiba que eu te daria tempo, mas quando te perdi um tempo você sumiu de novo mesmo quando dizia que eu te amava. Pela forma como usava palavras doces enquanto quebrava partes de mim.
Mas em fim chegou a hora de te contar a verdade talvez vai caber em outro texto, será que você vai esta aqui para ler isso pensador. Logo, deixa te contar um pouco, já se passaram mas de 9 meses ou mais que não vejo seus rosto, sim, vivi muitas coisas todo esse tempo, chorei, sorri, fingir que me apaixonei, fiz muitas mudanças, me sentir sozinho novamente e depois chorei de novo, mas sabe o que é estranho sentir sua falta todo esse tempo e eu não te odeio por isso. Amadureci e me deixou mas forte, porém, não deixei de te amar e essa foi a parte mas difícil. Você me encantou com frases, que também me destruiu com atitudes que não combinavam com o que dizia sentir etalvez isso seja o mais difícil de aceitar, que o mesmo amor que me elevava, também, era o que me machucava.
Se estou te escrevendo especificamente para você é porque ainda resta algo, seja, amor, raiva, saudade ou tudo isso misturado.
Não te escrevo para reatar, nem para brigar. Escrevo porque precisava dizer,,
Eu amei você de verdade e queria muito, muito mesmo que o mundo soubesse disso, desculpa por não ter conseguindo provar para a pessoa mais importante que precisava saber enquantoestávamos juntos.
E por isso, te odiar é realmente, muitas das vezes. é inevitável.
Att. Lázaro.
Só quem vive ódio desdenha a força do amor
O ódio é sobrepujente
O amor é invólucro
O amor não persuade, o amor insiste
O amor persiste
O amor é calmo é lento é contemplativo
Enquanto o ódio é imediato
O ódio não mitiga; atua, destrói
É que o ódio já tem a resposta na ponta da língua
E essa resposta se dá mais pela negação do amor de outrem do que por uma afirmação intrínseca
Quem odeia não precisa a origem do sentir
Talvez essa imprecisão seja a razão da falta de percepção da presença do amor
Assim como estão para o escuro a luz e para o frio o calor a aquietação do ódio se dará pela perseverança do Amor
Waninha Araújo
"Eu entendo por que algumas pessoas são rasas. Afinal de contas, 'só quem está disposto a ir para o fundo do mar pode se afogar'.
Mas como é que você vai apreciar a beleza da profundidade se não está disposto a mergulhar?
Cansei de gastar energia com quem não soma nada na minha vida. Quero por perto quem inspire, ensine e caminhe junto, o resto deixo no caminho, junto com o que já não me serve .
VAL MONI
O amor é uma escolha incalculável,
e o primeiro encontro é sempre inesquecível.
Até quem não sente sabe que é inexplicável,
E quem sente sabe que é uma fonte inesgotável.
PEDAÇOS
Espelhos mágicos de manhã me espreitam,
Estranhos lá dentro me evitam.
Quem é esse? Serei eu?
E o reflexo mergulha no breu.
Há um eu que se esconde, risonho,
Falante, faceiro, alegre sonho.
Entre goles e risos, no bar,
Aparece, dança, e logo se vê a desandar.
Sou mil eus, fragmentos dispersos,
Em cada canto, em cada verso.
Talvez um dia, num encontro louco,
Todos se juntem, em harmonia e socorro.
Mas hoje, sou multidão e eco,
Ressaca de eus, a seco,
A vida segue, quebra-cabeças sem fim,
Cada pedaço, uma parte de mim.
RPC 24/10/2024
Roberval Pedro Culpi
"Há três momentos muito comuns em que a maioria das pessoas volta a ser quem realmente é: na fúria, na embriaguez ou quando acredita estar longe demais para ser ouvida."
Com fé, esperança e otimismo.
Não dê ouvidos a quem tenta te limitar.
Quando chegar lá, olhe para trás e se orgulhe.
Agradeça a si mesmo por ter acreditado, por ter deixado o que não servia e por ter lutado pelos seus sonhos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
