Quem Domina sua Lingua

Cerca de 193196 frases e pensamentos: Quem Domina sua Lingua

A verdadeira família é quem está ao seu lado todos os dias, na vitória e na derrota, passando pelas dificuldades do dia-a-dia: seus filhos e a sua esposa. O resto são apenas parentes...

“Quem quer fazer lei, precisa começar cumprindo a lei.”

Quem não sente bater o coração, nem de tristeza nem de alegria, não pode ser considerado um verdadeiro ser humano.

Só chega em algum lugar quem arisca dar os primeiros passos.

Sonho com quem não me quer, amei quem nunca me amou, fui desacreditado por não entender uma mulher, sou do tipo idiota que ainda pensa em leva flores, me apego ao silêncio para não falar demais e quando falo muito sei o valor que o silêncio trás.
Para ela penso em fazer canções, não sou emotivo mais abraço as emoções já que ainda não posso te proteger peço que Deus lhe proteja em minhas orações.

A gente tenta, tenta amar se apaixonar e se entregar a alguém, alguém com quem queremos dividir nossos dias, semana, meses e anos, ter uma família ou só alguém pra envelhecer junto com você, e no final da vida olhar o mar pela janela e saber que tudo aquilo valeu a pena.

Quem faz algo por vocação sente que é chamado a isso pela voz de uma entidade superior — Deus, a humanidade, a História, ou, como diria Viktor Frankl, o sentido da vida.
Considerações de lucro ou prazer ficam fora ou só entram como elementos subordinados, que por si não determinam decisões nem fundamentam avaliações.

Quem dita um mercado não são as empresas, são os consumidores.

"Eu mudei... e talvez você não mais me reconheça, porque quem você conheceu foi forjado nas guerras, e delas carrego somente as cicatrizes, lealdade e honra."

Amor é um sentimento
que temos que gastar diariamente!
Não devemos economizá-lo...
Quem economiza amor
morre pobre de felicidade!

SONETO NA LAMA (Mariana, MG)

Basta! A quem assistiu o insuportável
O funeral de teus sonhos, tua quimera
Enlamear-se na lama sem que quisera
E em suas vidas, unidas, inseparável

Como acostumar ao lodo que espera?
Moldar-se no barro de jarrete miserável
Deitar-se na insônia, sentir o inevitável
Da mendicância, impune, e de espera

É véspera do escarro. Vês! O inaceitável
Total necessidade também de ser fera
Nas mãos dos que afagam o insaciável

Rio Doce, azeda lama, e sem primavera
Indecência dum indecente confortável...
Sou Minas Gerais, somos, gente sincera!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro, 2016
Cerrado goiano

De onde você vem, só há bondade ou maldade?
Sou recíproco aos olhos de quem me vê!

O que mais me dói não é o coração quebrado mas sim quem o quebrou.

Não vamos nos esquecer que as coisa do Espírito só conhece quem é do espírito. Portanto, é desnecessário e exaustivo debater com quem não conhece as coisas espirituais, porque o assunto sempre será desconhecido, e causará polêmicas até que o indivíduo tenha o seus olhos " espirituais" abertos, caso contrário, o assunto espiritual nunca soará bem nos ouvidos de quem vive o natural (Carne)
Os entendidos entenderão.

Saia atrasado,
mas chegue no momento certo.
Perca-se pelo caminho,
mas não perca quem você é.
Leve o tempo que for necessário,
mas não perca um minuto sequer.
...

O tempo é o maior inimigo,
Mas também o melhor aliado.

Batendo na porta

Quem bate a porta?
Liberdade dizem
O que?perguntei
Liberdade é a morte

Morte?
O que a morte diz?
Seu tempo acabou
Por que?em lagrimas perguntei
Por que você já esta morta
Eu queria viver,implorei

Seu tempo acabou disse a voz
Você almenos e real?
Do que falas?eu sou você
Mais eu estou morta
Sim,como milhares de você
Seu tempo acabou como o meu?
Sim,a muito tempo atrás.

Não importa o tamanho da torcida, quem faz o jogo é você!

Quem sabe apreciar as coisas simples da vida e percebe a beleza que a natureza nos oferece diariamente tem a felicidade como companhia.

"Só leva a vida na Paz, quem ama o que Faz..."

Você não tem idéia do quão difícil é concordar com os outros e discordar de si mesmo. Mas quem já sabe dar razão a quem tem, tira de letra!

Ronilson Ronniê