Quem Domina sua Lingua
A visão de quem está olhando do alto do seu privilégio é a seguinte:
Justiça é quando sou favorecido.
Injustiça é quando eu sou contrariado.
A injustiça não pode ser tolerada,
Não deve ser praticada.
Deve ser combatida,
Quem a utiliza pode ser vítima.
Hoje, és o injusto.
Amanhã, serás o injustiçado,
Pois quem da injustiça faz uso,
Por ela poderá ser vitimado."
A arte de ser quem somos é complexa. Ela envolve aceitar a nós mesmos não como um fato dado, mas como matéria a ser moldada pelas circunstâncias da vida. Significa aceitar o outro como parte integrante da vida que nos afeta, afastar-nos de quem nos faz mal, e aproximar-nos de quem compartilha energia potencial e não negativa. A vida é uma arte de existir com alegrias, felicidade e a capacidade de tornar a existência mais interessante através de uma ação no mundo mais interessada.
A autovalorização é a qualidade de quem não se apressa para atender a qualquer chamado, mas de quem sabe exatamente quais caminhos seguir.
Há quem pense que dinheiro é riqueza. No entanto, riqueza é algo mais complexo do que dinheiro. Riqueza é a capacidade de unir diferentes tesouros, materiais e imateriais, tangíveis e intangíveis, ao longo da vida, para que a prosperidade, não apenas econômica, possa melhorar a nós mesmos e ao nosso entorno
Quem acha que sabe tudo já começou errado. Quem pensa que não sabe nada, por outro lado, não valoriza o que tem. É importante aprender sobre tudo, mas nem toda informação se transforma em conhecimento. Muitas pessoas confundem as coisas com disseminação de falsas informações, o que acaba aumentando o desconhecimento.
A coragem de ser quem somos não é apenas assumir nossa identidade, mas também moldar-nos ao longo do caminho, aprendendo o que é necessário para transformar nossos desejos e sonhos em realidade. Somos os construtores do nosso amanhã. Se não soubermos onde queremos ir e não construirmos os meios para chegar lá, não conduziremos nosso destino; seremos apenas obra do acaso
Quem está cheio de certezas não consegue aprender com os ensinamentos da realidade, que sempre nos surpreende quando estamos prontos para escutar.
Quem vive, sente.
As emoções que transbordam,
a raiva do que nos machuca,
a alegria do que nos anima,
a paixão que nos move.
Quem vive, sente.
A emoção circulando nas veias,
o calor dos abraços,
o medo correndo em lágrimas.
Quem caminha sobre a terra
conhece o sapato que incomoda,
a distância que desanima,
o tempo que nunca basta
Mas quem não desiste, conquista.
a dignidade de se refazer,
o valor das amizades sinceras,
os amores que resistem ao tempo,
e um legado que não se mede em moeda
mas em presença, verdade e memória.
Mudamos melhor ao nos aceitar como somos, pois a mudança é inerente ao ser humano. Aceitar quem somos é autoconhecimento, aspecto fundamental para que não sejamos passageiros de nossas vidas, mas condutores habilidosos.
Somos balões de sentimentos, por isso, cuidado em quem quer estourá-los; zele por quem quer segurá-los; livre-se de quem quer murchá-los, afaste de quem que soltá-los e aproxime-se de quem quer enchê-los.
"Aprendi que quem faz mal com mal paga para tentar encobrir seus erros. Quem faz o mal não consegue fazer o bem por ser o seu natural."
bysissym
“Acredite, mesmo eu sabendo disso já errei comigo mesma, fui inocente. Seja boa apenas com quem realmente precisa, seja flexível com aqueles que vc tiver interesse para não se queimar. Se voce não tiver uma resposta na hora diga que vai responder em breve e pense no melhor caminho para si.”
#bysissym
“que após tanto voar nos sonhos da vida, finalmente encontre a terra firme para enfim pousar; quem não quer um dia encontrar um porto seguro?”
#bysissym
“Nada pior do que o silêncio, ele já demonstra a total falta de interesse de quem já se cansou de falar com as paredes”
#bysissym
“Na despedida de quem muito significou: até um dia desses na curva de uma constelação, num por do sol, ou no arco-íris, numa esquina celestial da vida.”
#bysissym
“Quem disse que a vida é fácil? Ninguém é de ferro. Você tem o direto de ficar um pouco em silêncio, triste, chorar. Mas não se entregue às dificuldades, à solidão, ao passado que lhe decepcionou. Seja o primeiro a se abraçar. A vida é cheia de páginas em branco para cada dia recomeçar a escrever um novo capítulo. Ninguém vai viver a vida por você.”
#bysissym
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu