Quem Domina sua Lingua
Quem sabe a minha rotina seja só a solidão
As minas ficam loucas, e eu jogando money no chão
Vou curtir, sem me iludir, pensando em evolução
O Natal não é feito de presentes nem do esplêndido Papai Noel. Ele é feito para ficar com quem se ama, onde ama.
O cacto, o girassol e as borboletas
Quem diria
Que um dia
O cacto e o girassol
Fosse se encontrar
E até se apaixonar
Mas como pode um cacto e um girassol?
Isso não é normal
Muito menos o ideal
Logo o girassol percebeu que o cacto tinha espinhos
E pensou que não ia dar
Como posso suportar?
O cacto às vezes era seco e de poucos amigos
Mas não tinha inimigos
Mas por sua vez, tinha força e resistência
Também tinha persistência
Capaz de suportar ecossistemas muito áridos
Como deserto, caatinga e cerrado
Já o girassol
De frente para o sol
Em busca de luz
Mesmo com os espinhos do cacto
Resolveu encarar com lealdade
Entusiasmo e vitalidade
Também houve felicidade
Até que um dia uma borboleta roxa surgiu
E foi a primeira a pousar
E o cacto até riu
A segunda borboleta foi a azul
Para a roxa fazer companhia
Nossa que alegria!
A terceira foi a vermelha
A mais espoleta
Apesar das dificuldades
Do cacto, do girassol e das borboletas
Houve muita lealdade
Que só o amor é capaz de suportar
E permanecem juntos sem desgrudar
E todo dia o cacto fala para o girassol
Você é o meu raio de sol!
Quem espera sempre alcança
E quem busca sempre encontra
Cada ação, quando posta na balança,
Boa ou má, no final conta.
A depressão pode atingir qualquer pessoa, mesmo quem parece "ter tudo" — sucesso, conforto ou status. Isso acontece porque ela não depende só do que está ao nosso redor. Muitas vezes, é algo interno, como um desequilíbrio químico no cérebro ou até fatores genéticos.
Além disso, quando se tem muito, pode surgir um vazio, como se faltasse um propósito maior. O peso de manter uma imagem perfeita, as cobranças, ou até o isolamento que o sucesso pode trazer tornam as coisas ainda mais difíceis. Às vezes, dá até aquela culpa: "Como posso me sentir assim tendo tudo isso?"
Mas a verdade é que felicidade vai muito além do material. O que realmente importa são as conexões, o cuidado consigo mesmo e a saúde emocional. Então, se você está passando por isso, saiba que está tudo bem pedir ajuda. Buscar terapia ou tratamento não é fraqueza; é um ato de coragem. Você não está sozinho, e existem caminhos para se sentir melhor. ❤️
"Quem carrega o mundo nas costas pelos outros, acaba sem força para andar o próprio caminho."
Fábio Moreto
Deus não apenas "é," mas "é quem é," o fundamento da realidade que transcende tempo, espaço e compreensão humana.
O mundo só será verdadeiramente justo quando a indignação de quem observa for tão profunda quanto a de quem sofre a injustiça
"Quem equipa o coração para fazer o que é bom e justo, tem também o dever – quando necessário – de descer às barricadas em nome do bem e da justiça."
Autoconhecimento é um ato de coragem. É despir-se das máscaras, encarar as sombras e abraçar quem realmente somos, com falhas e potenciais. Não há força maior do que a de alguém que se conhece, pois esse é o primeiro passo para transformar dores em aprendizados, dúvidas em certezas e sonhos em conquistas. Quem mergulha em si mesmo descobre que as respostas que busca no mundo sempre estiveram dentro de si.
E então, ao abraçarmos quem verdadeiramente somos, renascemos com sorrisos luminosos, iluminando caminhos antes invisíveis e desenhando um amanhã repleto de possibilidades.
Senhor, meu Deus.
Você é quem está no meu coração,
sou eu quem te louvo,
as palavras são sangue dentro de mim, você é quem está no meu coração,
você é quem está na minha vida,
Você é quem está em meu pensamento.
No comando da minha vida.
Amém!
O CÓDIGO DE QUEM SE DESTACAM:
- Trabalhe em silêncio, deixe seus resultados gritarem.
- Respeite todos, mas não abaixe a cabeça para ninguém.
- Cuide da sua mente como cuida do seu corpo.
Lembre-se: ninguém se importa até você vencer!
Às vezes um café é o abraço quente que precisamos...
Refletir , pensar na vida e amar quem é mais importante..no caso nós mesmos...
Se cuide, se priorize, se coloque em primeiro lugar pra depois aprender a amar outra pessoa... No fim das contas sempre somos nós por nós mesmas...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu