Quem Domina sua Lingua
O que motiva você?
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. -
1 João 3:18
Escritura de hoje : 1 João 3: 16-24
Em nosso zelo em apresentar as pessoas a Cristo, não devemos esquecer que o Espírito Santo freqüentemente usa circunstâncias adversas para aumentar seu senso de necessidade espiritual. Ele também pode usar essas mesmas circunstâncias para nos ajudar a compartilhar o amor de Cristo com eles.
A autora Jennifer Rees-Larcombe estava sobrecarregada com uma vizinha chamada Diana, mas parecia não conseguir se aproximar dela. Uma noite, ela e vários amigos estavam orando por Diana quando a campainha tocou. Era o marido de Diana. Ele estava desesperado. Sua esposa havia quebrado recentemente a perna e o tornozelo e não conseguia andar por vários meses. “Você conhece alguém que possa investigá-la todos os dias?” Ele perguntou.
Entristecidos, mas agradecidos por essa oportunidade, Jennifer e suas amigas começaram a cozinhar, limpar e fazer compras para Diana. Vários meses depois, ela notou Diana lendo uma Bíblia. Diana explicou: “Eu queria descobrir o que faz com que os cristãos se interessem, por isso pedi ao meu marido que comprasse essa Bíblia.” Logo eles começaram a frequentar a igreja de Jennifer e, eventualmente, ambos receberam Cristo.
Você está sobrecarregado por alguém que precisa do Senhor? Continue orando e continue amando-os "em obras e em verdade" (1 João 3:18). Eles se perguntam o que faz você se mexer e, com o tempo, descobrirão que é Jesus!
Refletir e orar
Para mim, não é a verdade que você ensinou,
Para você é tão clara, para mim é tão obscura,
mas quando você veio a mim, trouxe
um sentimento mais profundo Dele. —Clelland
Uma mão amiga pode abrir a porta do coração de uma pessoa para o evangelho. Joanie Yoder
Viva Honestamente
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. -
1 João 3:18
Escritura de hoje : 2 Timóteo 1: 1-7
À medida que as crianças crescem, nós, pais ou líderes, oramos para que aprendam a discriminar cada vez mais o certo e o errado. Mas esteja preparado! Eventualmente, essas crianças compararão nossas ações com nossas palavras. Se o que fazemos e o que dizemos não corresponder, eles ficarão confusos, sem saber o que seguir - nossas ações ou nossas palavras.
Em sua segunda carta a Timóteo, Paulo poderia dizer honestamente: “Agradeço a Deus, a quem sirvo com pura consciência, como meus antepassados” (1: 3). Suas ações e suas palavras concordaram.
Paulo então descreveu a fé de Timóteo como “genuína” e apontou para sua herança espiritual: a fé genuína de sua avó Lois e sua mãe Eunice (v.5). Mais tarde, em sua carta, o apóstolo exortou Timóteo: “Continue nas coisas que você aprendeu e com as quais teve certeza, sabendo de quem as aprendeu e que desde a infância conheceu as Escrituras Sagradas” (3: 14-15) . Cristãos cujas ações e palavras são consistentes podem influenciar gerações de pessoas para Cristo.
As crianças colocam um holofote sobre a qualidade de nossas vidas. "Faça o que eu digo" não é o padrão mais alto, mas uma vida honesta que convida: "Faça o que eu faço". Isso significa ter ações e palavras que correspondam. Faça o seu?
Refletir e orar
Blest é o lar onde reina a honestidade,
onde pai e mãe praticam a verdade;
Bem-aventurados os filhos a quem Deus guia e treina,
e aprendem a Sua Palavra desde a juventude. - Fitzhugh
É mais provável que as crianças façam o que você faz do que o que você diz. Joanie Yoder
Os males da língua
És maliciosa menininha inquieta, uma mejerinha desonesta, cutuca, ataca, desorienta e provoca, a língua, a míngua, a cantiga destruidora, uma enferma amadora, uma incansável cantora, uma peste viva, malina, bulina, assassina, covardia e tempestiva, sempre ativa, incansável inimiga da paz, desonra o silêncio, corrompe a imagem, guardada no traje, a que ela solta é perigo profundo, a inimizade do mundo, culpa do coração ou do mental? Pergunta pra ela e logo mente, o espírito arrepia e a alma sente, o caráter corrompe, a integridade esfria e o cérebro quente, dilacerante processo diferente, quando o domínio do pensar, a moderação do falar, combate as fadigas provocada pelos males da língua, duplamente sofre quem sabe e provoca toda essa intriga.
Giovane Silva Santos
O ensino da língua pressupõe o conhecimento da realidade linguística dos alunos em função da heterogeneidade linguística a partir do meio social em que vivem.
O único Deus verdadeiro
Toda língua deve confessar que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. - Filipenses 2:11
O Panteão de Roma é uma magnífica estrutura circular que foi construída em 27 aC e completamente reconstruída pelo imperador Adriano por volta do ano 120. Seu objetivo era unir os povos conquistados do império, proporcionando um lugar central para seus deuses. Quando foi oferecido aos cristãos um nicho para uma estátua de Jesus, eles responderam: “Nunca! Ele não pode ficar ao lado de deuses que não são verdadeiros ”.
Em 609 dC, o Panteão se tornou uma igreja cristã. Séculos depois, um conferencista britânico visitou Roma e descobriu que todos os nichos ao redor da parede estavam vazios, exceto um. Continha uma estátua de Jesus.
Isso me lembra que Jesus Cristo não tem igual no mundo. Ele se destaca de todos os outros. Por essa razão, o cristianismo é a religião mais exclusiva e inclusiva de todas. Cristo disse que Ele mesmo é a verdade e o único caminho para Deus (João 14: 6). Mas o perdão do pecado e o conhecimento do verdadeiro Deus estão à disposição de todos os que depositam sua fé em Cristo e em Sua morte expiatória. Não é de admirar que Paulo não pudesse permanecer em silêncio quando viu um altar em Atenas endereçado "ao deus desconhecido".
Pai, acreditamos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ajude-nos pelo Seu poder de permitir que Ele tenha o Seu caminho em nossas vidas, para que os outros possam conhecê-lo, o único Deus verdadeiro.
Ele é o caminho, a verdade, a vida
Aquele cujo nome é Jesus;
Não há outro nome na terra
que tenha o poder de nos salvar. —Sesper
Você pode ter toneladas de religião sem uma onça de salvação. Dennis J. DeHaan
Amor em ação
Não amemos em palavra ou em língua, mas em ação e em verdade. - 1 João 3:18
Um jovem enviou uma carta de amor para sua namorada. Dizia: “Querido, eu subia a montanha mais alta, navegava pelo oceano mais largo, cruzava o deserto mais quente só para te ver. PS - Eu estarei no sábado à noite se não chover.
Nós rimos de sua inconstância, mas nos sentimos mal pela garota que, como todos nós, anseia por amor em ação, não por promessas vazias.
João disse que Jesus Cristo nos mostrou o que é amor verdadeiro quando “entregou a vida por nós”. Mas João continuou: “também devemos dar a vida pelos irmãos” (1 João 3:16).
A palavra grega usada para o amor em 1 João 3:16 é ágape. Esse tipo de amor é caracterizado pelo sacrifício. É um amor baseado na vontade, não nas emoções. Não é um sentimento sujeito aos caprichos de nossa conveniência. É uma decisão amar outra apesar do custo.
Deitar nossas vidas pelos outros geralmente não significa morrer. Muitas vezes custa pouco mais do que parar o que estamos fazendo e entrar no mundo de necessidade de alguém. Certa vez, senti a inspiração do Espírito Santo para parar de esfregar o chão da minha cozinha para visitar um vizinho. Mais tarde, ela aceitou a Cristo, em parte devido à amizade que estabelecemos durante a visita.
Não perca pequenas oportunidades de amar esperando por grandes. Com amor ágape, até pequenos atos de amor são grandes.
COLOCANDO EM PRÁTICA
O que Tiago 1:27 nos instrui a fazer?
De acordo com Tiago 2: 14-18, como devemos dar
evidência de nossa fé em Cristo?
O amor de fato é amor!
Joanie Yoder
A arma de fogo superou minha flecha,
Minha nudez se tornou escandalização,
Minha língua foi mantida no anonimato,
Mudaram minha vida, destruíram o meu chão.
Antes todos viviam unidos,
Hoje, se vive separado.
Antes se fazia o Ajuri,
Hoje, é cada um para o seu lado.
Antes a terra era nossa casa,
Hoje, se vive oprimido.
Antes era só chegar e morar,
Hoje, nosso território está dividido.
Uma língua é o suficiente
Minha língua é a caneta de um escritor pronto. - Salmo 45: 1
Todos nós, como cristãos que ansiamos por proclamar as riquezas de Cristo e Suas boas novas, sabemos das limitações de ter apenas uma língua. Em um de seus hinos, Charles Wesley escreveu: “Oh, por mil línguas para cantar o louvor do meu grande Redentor!”
O fato é que, no entanto, nossa língua tem um potencial muito maior do que a maioria de nós jamais utilizará. Uma língua dedicada a Deus pode realizar muito.
Por exemplo, um homem de Chicago era cego e não tinha braços nem pernas. Mas, como o salmista, seu coração estava transbordando com o amor de Deus, e sua língua era totalmente dedicada ao Seu uso. Este homem aprendeu a ler a Bíblia em Braille usando a sua língua! Como resultado dessa realização meticulosa, ele foi capaz de usar sua língua de uma maneira diferente - para ensinar a Palavra de Deus e compartilhar seu testemunho radiante.
Joni Eareckson Tada, outro crente com deficiências físicas, falou a milhões sobre Cristo. Ela freqüentemente afirma: "Com Deus, menos é mais".
Você está às vezes desanimado, pensando que tem pouco a oferecer a Deus? Se você tem o amor de Cristo em seu coração e uma língua voluntária em sua boca, ofereça-os ousadamente a Deus hoje e comece a trazer louvor e honra ao Senhor. Uma língua é suficiente.
Através de todas as cenas mutáveis da vida,
Em problemas e em alegria,
Os louvores do meu Deus ainda O
meu coração e língua empregam. —Tate & Brady
Pouco é muito quando Deus está nele. Joanie Yoder
O problema com os críticos
Alguém fala como o piercing de uma espada, mas a língua dos sábios promove a saúde. - Provérbios 12:18
Os críticos falam muito e fazem pouco do que é construtivo. Eles estão mais interessados em tentar parecer bons fazendo os outros parecerem ruins.
Se Neemias tivesse ouvido seus críticos, o muro em torno da cidade de Jerusalém nunca teria sido reconstruído. Parte do que aqueles críticos disseram a ele era precisa. A parede era entulho e o fogo havia queimado as pedras e as fez rachar e desmoronar (4: 2-3). Mas os críticos conversaram muito e não fizeram absolutamente nada para ajudar.
Anos atrás, Theodore Roosevelt observou: “Não é o crítico que conta, nem o homem que aponta como o homem forte tropeçou ou onde o praticante de ações poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está realmente na arena, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; . . . e quem, . . . se ele fracassa, pelo menos fracassa, ousando grandemente, de modo que seu lugar nunca será com aquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota. ”
Onde você se vê nesta foto? Você está sendo atingido por críticas injustas ao servir a Cristo? Nesse caso, continue e Deus recompensará seus esforços. Ou você se reconhece como alguém que tende a criticar os outros? Nesse caso, é hora de deixar a equipe de demolição e se juntar à equipe de construção.
Eu não criticaria quem trabalha,
quem ouve a Palavra de Deus e dá ouvidos;
Mas eu me criticaria, querido Senhor,
Confesse a você minhas palavras e ações infiéis. —Hess
Qualquer espectador pode criticar os jogadores; é preciso habilidade e dedicação para jogar o jogo. Haddon W. Robinson
Testemunha de costeleta de cordeiro
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18
Você já ouviu falar em testemunhar com uma costeleta de cordeiro? WH Lax, ministro metodista em Londres por 38 anos, fez exatamente isso.
Um velho estava gravemente doente, e o pastor Lax o chamou. O homem não tinha tempo para ministros e, assim que viu o colarinho de escritório de Lax, ele se virou e se recusou a falar.
Lax suspeitava que o suprimento de comida do homem estivesse acabando. Então, quando ele saiu de casa, o ministro parou em um açougue local e mandou duas costeletas de cordeiro. Ele ligou novamente em alguns dias e o velho era um pouco mais amigável. No caminho para casa, Lax deixou outro pedido com o açougueiro. Na terceira visita, houve uma mudança notável. O homem era agradável e extrovertido; ele até permitiu que o ministro testemunhasse para ele.
Enquanto Lax estava fora em uma missão de pregação, o velho morreu. Aparentemente, ele confiava em Cristo, pois pouco antes de morrer, ele disse: “Diga ao ministro que está tudo bem agora. Eu estou indo para Deus. Mas não se esqueça de dizer a ele que não foi a conversa dele que me mudou. Foram aquelas costeletas de cordeiro!
Atender às necessidades de alguém pode oferecer uma grande oportunidade de compartilhar o evangelho. Pode derreter o coração mais endurecido e abrir portas que foram trancadas por toda a vida. Você conhece alguém que precisa de uma costeleta de cordeiro hoje?
Colocando em prática
Existem pessoas em sua vizinhança ou local de trabalho que estão resistindo ao evangelho? Como você pode mostrar seu amor e preocupação ao atender às necessidades deles?
Às vezes, a melhor testemunha é a bondade. Haddon W. Robinson
Mais do que palavras
Filhinhos, não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18
As palavras favoritas que minha esposa gosta de ouvir dos meus lábios, ao lado de "Vamos comer hoje à noite", são as palavras "eu te amo". Mas elas não fazem sentido para ela se eu não mostrar meu amor pela maneira como a trato. . Isso é verdade em todos os relacionamentos. Devemos fazer mais do que apenas dizer que nos importamos com pessoas carentes, solitárias ou deprimidas. Nós devemos mostrar isso.
Muitos anos atrás, um casal me contou sobre uma viúva idosa que não tinha família ou amigos próximos. Ela morava ao lado e muitas vezes a convidavam para o jantar. Numa tarde de neve, a esposa viu o vizinho dirigir-se ao lixão da cidade puxando uma pequena carroça. Quando o crepúsculo chegou e ela ainda não havia retornado, o marido ficou preocupado e partiu para procurá-la.
Ele finalmente a encontrou perto de uma pilha de detritos, sentada no carrinho, de cabeça baixa, alheia à neve - uma imagem de desânimo. Ele tocou seu ombro e a chamou pelo nome. Começando, ela olhou para cima e disse: “Você é a resposta de Deus para a minha oração. Eu apenas disse a Ele que estava aqui sozinho, que somente Ele sabia, e que ninguém se importava. Ele apenas me mostrou que você se importa. O homem gentilmente a levou para casa, onde ela descansou e compartilhou uma refeição com ele e sua esposa. Isso é amar "em ações e em verdade" (1 João 3:18).
Hoje, vamos procurar maneiras de colocar as palavras em ação.
Abra meus olhos, Senhor, para as pessoas ao meu redor,
Ajude-me a vê-las como você faz acima;
Dê-me a sabedoria e força para agir, para que
outros possam ver a profundidade do seu amor. -K. De Haan
A verdadeira compaixão é o amor em ação. Herbert Vander Lugt
sandália amor
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18
Uma jovem de mochila no Colorado encontrou outra mulher mancando por uma trilha de montanha. Com um pé, ela usava um sapato improvisado feito de galhos verdes embrulhados com uma tira de pano.
"Perdeu uma bota atravessando um riacho", explicou ela. "Espero que eu possa descer a montanha antes do anoitecer."
A primeira alpinista pegou sua própria mochila e tirou uma sandália esportiva. "Use isso", disse ela. "Você pode enviar para mim quando chegar em casa."
A mulher aceitou agradecida a sandália e partiu pela trilha. Alguns dias depois, a sandália chegou pelo correio com uma nota dizendo: “Passei por várias pessoas que notaram minha situação, mas você é a única que ofereceu alguma ajuda. Isto fez toda a diferença. Obrigado por compartilhar sua sandália comigo.
A Bíblia diz que o amor pode ser visto e tocado - é tangível. Pode ser tão grande quanto o cuidado do bom samaritano por um homem ferido (Lc. 10: 30-37) ou tão pequeno quanto um copo de água fria dado em nome de Jesus (Mt. 10:42).
O verdadeiro amor entra em ação. A Bíblia diz: “Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade” (1 João 3:18).
Na trilha da vida hoje, quando encontramos um manco, vamos oferecer uma sandália apaixonada.
Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar. David C. McCasland
Quando nos associamos a pessoas que não falam a nossa língua moral...
Nós mudamos a vibração, baixamos a sintonia, e retardamos a nossa evolução!
Algo para dizer
O Senhor Deus me deu a língua dos eruditos, para que eu soubesse dizer uma palavra oportuna àquele que está cansado. -
Isaías 50: 4
Escritura de hoje : Isaías 50: 4-10
Li que Albert Einstein foi o orador em um jantar dado no Swarthmore College. Quando chegou a hora de falar, ele surpreendeu a todos, levantando-se e anunciando: "Não tenho nada a dizer". Depois, sentou-se.
Alguns momentos depois, ele se levantou e acrescentou: “Caso eu tenha algo a dizer, voltarei a dizer.” Seis meses depois, ele enviou uma mensagem ao presidente da faculdade: “Agora tenho algo a dizer. Outro jantar foi realizado e ele fez seu discurso.
Talvez você tenha tido a oportunidade de “falar uma palavra na época” para aqueles que estão cansados ( Isaías 50: 4 ), mas não sentiu como se tivesse algo a dizer. Nesse caso, siga o exemplo do Servo do Senhor, o Messias prometido, sobre o qual lemos em Isaías 50: 4-10 . Porque ele ouviu e obedeceu ao que ouviu, ele tinha uma mensagem para dar aos outros.
Abra a Palavra de Deus com vontade de aprender e fazer o que Ele lhe disser. Pense no Senhor como presente e falando com você, revelando Sua mente, emoções e vontade. Medite em Suas palavras até você saber o que Ele está dizendo.
Então, como o Servo descobriu, com o tempo Deus lhe dará “a língua dos eruditos” (v.4). Se você ouvir o Senhor, terá algo que vale a pena dizer.
Refletir e orar
Instale dentro do meu coração, querido Senhor,
um profundo desejo de conhecer Sua Palavra,
quero aprender a ouvir Sua voz
E sempre faça de Sua vontade minha escolha. -D. De Haan
Abra seus ouvidos para Deus antes de abrir sua boca para os outros. David H. Roper
Deus está ouvindo
Não há uma palavra na minha língua, mas eis que, ó Senhor, você a conhece completamente. - Salmos 139: 4
Escritura de hoje : Salmo 139
Quando o teólogo escocês John Baillie ensinou na Universidade de Edimburgo, ele adotou como prática abrir seu curso sobre a doutrina de Deus com estas palavras: “Devemos lembrar, ao discutir sobre Deus, que não podemos falar sobre ele sem ouvir todas as palavras que dizemos. . Podemos conversar sobre os outros pelas costas, mas Deus está em toda parte, sim, mesmo nesta sala de aula. Portanto, em todas as nossas discussões, devemos estar cientes de Sua presença infinita e falar sobre Ele, por assim dizer, diante de Sua face. ”
O conhecimento de que o Senhor está em toda parte deve ter um impacto no que dizemos. Davi, pensando no Deus presente em todos os lugares, declarou: “Não há uma palavra na minha língua, mas eis, ó Senhor, que a conheces completamente” ( Salmo 139: 4 ).
Mentiras, fofocas, comentários cruéis, piadas obscenas, palavras raivosas, comentários vulgares e uso desrespeitoso do nome do Senhor nunca devem sair de nossos lábios. Antes, devemos falar apenas daquilo que Deus aprova. Nosso desejo deve ser o mesmo que a oração apaixonada de Davi no Salmo 19 : “Seja aceitável as palavras da minha boca e a meditação do meu coração aos seus olhos, ó Senhor, minha força e meu Redentor” (v.14).
Lembre-se, Deus está ouvindo.
Refletir e orar
De outros, podemos esconder algumas coisas
que pensamos, dissemos e fizemos;
Não podemos escondê-los do Senhor,
Ele os conhece, todos. -Tanoeiro
Toda palavra que dizemos na terra é ouvida no céu. Richard DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu