Quem Domina sua Lingua
Senhor não permita que eu confie no braço humano, mas que eu possa desfrutar da sua preciosa comunhão!
A mente é o poder absoluto que molda e cria. E o homem é a sua mente, e quanto mais ele usa a ferramenta do pensamento, e moldando o que deseja, traz à tona mil alegrias ou mil doenças. Ele pensa em segredo e isso acontece, nosso meio é apenas nosso espelho.
o tempo é mais carrasco que amigo, ou pode muito bem o ser
lembro de ti, de sua voz, quando tinhas voz
angustio-me por não mais ouvir o som do sorriso dos seus passos, tristeza melancólica habita em meus olhos
não, não esqueci, nada neste mundo nem ninguém me fariam algo que não escolher-te como Amor
o que teria capacidade de desencantar um coração disposto em recíprocidade à busca da felicidade?
que ilusões avassaladoras tem de nos devorar para que coloquemos o livro da Poesia debaixo do braço nos auto iludindo em achar que vale algo o estar carregendo, mas tendo o deixado de ler?
mentiria se dissesse que ha paz na minha alma, tenho poetizado contra o tempo no sentir das carnes que rasgam-se atraves de cortes de navalhas cegas
tenho rimado sobre o beijo perdido no espaço de tempo onde sua voz desaparece e balbucias repetitivos ecos de outras vozes que não as suas
e até o perfume sereno da noite, através de seus cabelos tenta gritar pela tua voz que calas deliberadamente e ainda te orgulhas de ser, optar ser um reles eco
ecoa tuas palavras desprovidas de alma a escorrer no ventre batendo-se nas paredes das tuas certezas de lógicas que só sendo o eco de outra voz empresta algum sentido, facilmente desconstruído por negar a viver o Amor
recuperarás sua voz um dia? ou atravessará o tempo a ecoar palavras opostas a alma?
dos tempos que atravessamos, éramos nós, ate tu trazeres ecos que ainda que possam estar travestidos das melhores intenções, apenas nos distanciaram, afastaram, separaram..
mas tu prefere ouvir os ecos, por terem sido somente o que restou de ti, desconstruiram-na a molde, remoldaram-na a ferro, programada para ecoar, não decepcionar, não errar, seguir a cartilha, o manual de instruções, a risca..
busco-te, mas encontro somente sua sombra, um arremedo de alma ecoando exaustivamente o que seus senhores determinam
procuro tua voz, não ouço nada alem de ecos..
Mantenha viva a sua essência, valorize as suas tradições e origem. Dessa forma você terá uma base sólida para ter princípios fortes.
-Paulo Alves
Sua voz invade a minha alma e me transfere a força que preciso pra acordar todos os dias disposto a lutar por nosso futuro.
Faz todo o sentido lhe chamar de "minha vida" pois é isso que você trouxe ao meu coração, vida!
Nosso amor pela natureza não se justifica apenas pela sua beleza, seus encantos. E sim, porquê ela nos acolhe como realmente somos.
O meu coração transborda de alegria... O Senhor ouviu-me! Confiei na sua promessa e a vi cumprir-se. Ajudou-me no primeiro passo, e vai permanecer segurando a minha mão.
Há sempre um alguém que quer tirar a sua paz, mas há sempre outro alguém querendo trazê-la de volta.
tudo que você viver em sua vida só valeu se encontrar a mulher que te fas sentir vivo não importa em qual fase de sua vida.
Menina "misteriosa", ainda não sei como é sua face completa, mas o seu olhar e seus pensamentos me encantam cada dia mais.
Hoje, tranquilize o seu coração e acalme a sua mente, materialize apenas coisas boas, que nessa noite sua alma absorva apenas coisas boas, e caso o hoje não tenha sido tão bom como o esperado, respire fundo que Deus fará maravilha no novo amanhã, nessa noite coloque em orações suas preocupações, aflições e todos seus problemas e o coloque na mãos de Deus que Ele irá operar milagres em sua vida, tranquilizando seu coração e amenizando sua dor nesses momentos de angústia.
O seu brilho pode incomodar a àqueles que sobre sua felicidade acham-se melhor. Alguns sentirão tua presença como uma sombra que obscurecerá os seus desejos porquanto não serem satisfeitos em concorrência da sua integridade. Mas o mais sensato é manter a sua lealdade, lembre-se que o sol brilha mas jamais arranca o lugar da escuridão, por que cada um tem seu tempo e espaço.
Você nunca vai superar se não sair do lugar onde ativa a memória da sua dor,
Se dói é por que não vale a pena.
Um caminho diferente a fez descobrir que as pedras em sua frente não eram obstáculos, e sim pontes. Mas foi preciso coragem pra encarar o novo caminho.
A verdade; é que depois de tanto tempo, todos os dias, e durante cada hora na sua ausência...
...apenas por um segundo, eu pude sentir que ainda estou vivo!
"Então lhe perguntou o homem que acompanhava sua passagem enquanto sentado à margem do caminho:
- Se não há mais como vencer, porque você não desiste?
Com um sorriso no rosto, o caminhante lhe respondeu:
- Porque a minha vitória é seguir."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu