Quem Domina sua Lingua

Cerca de 189098 frases e pensamentos: Quem Domina sua Lingua

Cuidado para não esquecer quem fica com você, quando todos vão embora.

Inserida por carlos13adriano

Nada valerá essa minha mensagem de amor, se tens um coração analfabeto!
Quem sabe teu coração decore as letras e entenda a essência da minha alma.

Inserida por Jandamel63

Se existe uma coisa inteligente
É a gente cuidar da gente
Pois sem saúde decente
Não há quem aguente.

Inserida por jefersoncalixto

Quem honra as pessoas simples, certamento terá de Deus a recompensa.

Inserida por Stamer

Quem opta pela ignorância é tão teimoso quanto a própria.

Inserida por cello743

Súbito

Um, dois, três... Quem conta, quem liga?
Acanha-me, pois sei que na fresta da porta do destino me espreita;
Ali, silenciosa e ansiosa por um abraço sem desfeita;
Meu abraço, como se fosse amiga...
... Quatro, cinco, talvez seis, talvez horas, talvez mais tarde...
Que tarde!
Vou ficar, vou contar um-à-um;
Por mais triste que isso possa ficar;
Lembranças virão de um ‘cara’ comum;
Eu a ouço e isso me deixa assustado;
Porque não fugir? Porque não evitar?
Não quero! Estou cansado!
Minha respiração se torna mais ofegante;
O coração bate mais forte, num ritmo estranho;
Memórias confusas surgem nesse instante;
Rês desgarrada do rebanho...
Eu não estou pronto;
Não me sinto à vontade;
Em vida, como cheguei a esse ponto?
Nada disso era real há um mês...
Seis, cinco, quatro, três...

Inserida por ItamarRoter

Não se torna passado,mesmo que na memória, quem nunca deixou de ser presente.

Inserida por kpaizante

Existir é um direito de todos
mas viver é só pra quem sabe

Inserida por Edmar1207

Quem muito se acha simplesmente anda perdido.**

Inserida por Edmar1207

Quem tem falsa moral,não precisa da moral do outro.

Inserida por kpaizante

Quer saber?...
Quer saber quem é que sofre calado e quando fala e, ameaçado e sofre represarias?

Quer saber quem ganha mal e fora da realidade salarial do Brasil?

Quer saber quem também conta com o aumento dado pela mão faraônica, que só almeja o lucro e age em pró de Si mesmo.

Não tem quase ajuda de nada e nem auxílio.

Não sabe?

_seja funcionário público municipal.

Inserida por Renato01976

Na verdade, ele é enganado por quem coloca aquela publicidade, com a finalidade de burlar também outras pessoas.

Inserida por queirosverdasca

Nunca de ouvido a quem te critica, apenas de muita atenção para aqueles que vão lhe apoiar nos seus objetivos, independente dele qual for, do mais fútil ao mais difícil.

Inserida por IluministaMT

Viva o irreal, porque em um mundo onde quem cria é o ser humano, oque é irreal pode se tornar real, que esse irreal seja simples, puro e verdadeiro, que agrade não a todos, e sim a maioria.

Inserida por IluministaMT

Se sabes quem sou eu, então me conte porque eu mesmo não sei, mas... Não me peças para dizer quem és tu pois, também não o sabereis.

Inserida por JulioRamos

A LENDA DO COLAR
Li certa vez uma lenda, que não sei quem escreveu, mas que me fez muito bem. Dizia que um rei tinha dado à sua filha, a princesa, um belo colar de diamantes. Mas o colar foi roubado e as pessoas do reino procuraram por toda a parte sem conseguir encontrá-lo. Alguém havia dito ao rei que seria impossível encontrá-lo, porque um pássaro o teria levado fascinado por seu brilho. O rei, desesperado, então ofereceu uma grande recompensa para quem o encontrasse.
Um dia, um rapaz caminhava de volta para casa ao longo de um lago sujo e mal cheiroso. Enquanto andava, o rapaz viu algo brilhar no lago e quando olhou viu o colar de diamantes. Tentou pegá-lo, pôs sua mão no lago imundo e agarrou o colar, mas não conseguiu segurá-lo, o perdeu. No entanto, o colar continuava lá no mesmo lugar, imóvel. Então, desta vez ele entrou no lago, mesmo sujo, e afundou seu braço inteiro para pegar o colar; mas não conseguiu de novo, o colar escapava-lhe.
Saiu, sentou e pensou de ir embora, sentindo-se deprimido. Mas, de novo ele viu o colar brilhando. Decidiu agora mergulhar no lago, embora fosse sujo. Seu corpo ficou todo sujo, mas ainda assim não conseguiu pegar o colar.
Ficou realmente aturdido e saiu, sentou-se às margens do lago, pensativo… que mistério!
BannerLivroDN

Um velho que passava por ali o viu angustiado, e perguntou-lhe o que estava havendo. O rapaz não quis contar para o velho com medo de perder a recompensa do rei. Mas o velho pediu ao rapaz que lhe contasse qual o problema, e prometeu que não contaria nada para ninguém e não o atrapalharia em nada.
O rapaz, dando o colar por perdido, decidiu contar ao velho. Contou tudo sobre o colar e como ele tentou pegá-lo, mas fracassando. O velho então lhe disse que talvez ele devesse “olhar para cima”, em direção aos galhos da árvore, em vez de olhar para o lago imundo. O rapaz olhou para cima e, para sua surpresa, o colar estava pendurado no galho de uma árvore. Tinha o tempo todo, tentado capturar um simples reflexo do colar…
A felicidade material é como este colar brilhante no lago deste mundo; pois é um mero reflexo da felicidade verdadeira do mundo espiritual. É melhor “olhar para cima”, em direção a Deus, que é a fonte da felicidade real, do que ficar perseguindo o reflexo desta felicidade no mundo material. A felicidade espiritual é a única coisa que pode nos satisfazer completamente.
Não é o que diz o Salmista?
“O homem passa como uma sombra, é em vão que ele se agita; amontoa sem saber quem recolherá” (Sl 38,7)

Inserida por Tcheco

Amar o próximo é espalhar o amor de deus,quem não pratica este amor não caminha com o coracao tranquilo.

Inserida por k-rlos

Às vezes nós temos que abrir mão dos nossos desejos para agradar quem amamos.

Inserida por SabrinaNiehues

A poesia é como a indireta,
você nunca sabe quem vai ser atingido,
ou irá se identificar com ela
e na maioria das vezes
aquele à quem ela é destinada nem lê!

Inserida por Sueliespiritosanto

Não são as suas opiniões que diz quem sou. São as minhas atitudes !

Inserida por LeoniaTeixeira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp