Quem Domina sua Lingua

Cerca de 188672 frases e pensamentos: Quem Domina sua Lingua

⁠"Quem planta trabalho,colhe resultado. Nem sempre é o mais talentoso que vence. O sucesso é para aqueles que têm coragem,determinação, perseverança e não desistem. Siga em frente

Fale verdade mesmo que doa você sabera quem realmente estará sempre ao seu lado ⁠quem te ajudará no seus piores momentos e não conta o mínimo possível para pessoas que vc acha que é sua amigo(a) pessoas ela são como cobra enquanto a cobra troca de pele as pessoas troca de máscara então n confie em quem vc acha que está te ajudando pq essa pessoas quer ver o seu mau e não O seu bem

⁠Aprenda a chorar no quarto e sorrir na sala, quem não pode ajudar você a resolver os seus problemas não precisa saber deles.

Edelzia Oliveira

⁠“O fracasso só existe pra quem desiste!”

⁠Cuidado com quem você anda

Tem gente que tem boca grande
Tem gente que tem grande o olho
Tem gente que põe o nariz onde não deve
Melhor por a barba de molho

⁠Sou quem sou!
Tenho discernimento
pra fazer minhas escolhas
Pago preço que a vida me impõe
Eu respeito suas escolhas,
Respeite as minhas
Livre pra pensar diferente
Não me curvo as imposições alheias
Simples assim...
Vivendo plenamente meu 'eu'

⁠Amor, amor ,amor... Quem terá inventado o amor?

Seria falta do que fazer?
Era pra ser algo simples, mas tava de mal humor e resolveu ferrar com as vítimas do cupido.

Se você não ama é um solitário pressionado pela sociedade, mas se ama é um bem sucedido pressionado pela mente.

E olha... Sua mente não mente, já essa gente.

Deveria ser simples, mas até entendo a complicação. Somos complicados por natureza, mas isso nós somos sozinhos, imagina em dupla.

Talvez a chave pra algo assim funcionar seja a aceitação, pois é sobre aceitar que temos diferenças e que devemos respeitar isso um no outro. Saber impor e manter nossos ideais, mas também de ser flexível uma vez ou outra com a outra parte, afinal, se ambos fizerem o mesmo, ambos estarão se doando e se entendendo.

Humpf... A verdade é que me parece complicado demais isso tudo. Escrevo de mente vazia e coração aberto, divagando sobre isso na esperança de ter alguma epifania que guie minhas decisões agora.

Só quero nosso bem, juntos ou separados, quero o melhor pra nós.

Quanto a esse que criou o amor, espero que ame e veja o que disseminou pelo mundo.

⁠Meu amor não vai ser eu quem vai segurar você, pois estou nas tuas mãos.

⁠Eu já fui feliz com muito pouco, mesmo assim não deixeis de amar, quem eu muito amei.

⁠E claro que as feições vão mudando, mas você deixa de ser quem é "Não" penas vai se aperfeiçoando em tua própria essência.

Quem é ela ,que acorda cedo e já logo pega no batente?
Quem é ela,que não é judia,que não é crente?
Quem é ela,que não tem filhos,mas ama o filho desta gente?
Quem é ela,que sente amor ,mesmo quando não retorna ao seu consciente?
Quem é ela,que é empoderada,mas que também pede colo por se sentir carente?
Quem é ela,que sorri mesmo quando não está contente?
Quem é ela que Deus mandou pra terra,pra ter a sorte de ser mais gente!⁠

⁠O sentimento deve ser firme igual uma rocha. Apaixone-se por quem deixa o seu dia mais alegre, mais leve... Que sorria durante as ressacas... Que te faça esquecer de um cotidiano massante... assim se refresque em risadas nuas e intusiamadas, durante os dias de angustiantes desse mundo caótico. Apaixone-se pela pessoa chata, ciumenta e “maluquinha”, que apesar de todos as situações adversas, se mostra atenta à sua vida e está pronta para qualquer situação que possa te fazer Feliz!

A qualidade de relacionamento que temos com quem convivemos vai definir como terminaremos nossa vida: sozinho ou bem acompanhado.⁠

⁠Os desejos intrínsecos no âmago na alma têm o poder de revelar quem na verdade é o indivíduo na sociedade.

Dia dos Namorados

12 de junho é o dia,
que vamos comemorar.
Os dia dos namorados,
quem vive, é quem sabe explicar.
A melhor data do ano,
que agora vou contar.

Cada um sente uma coisa,
na hora de comemorar.
A procura de um presente,
Para agradar sua ente,
pra não dormir no sofá.

Um conselho a todos espreito,
com toda sinceridade.
Não deixe chegar esse dia,
para matar a saudade.
Pois quem espera esse momento,
perde a oportunidade.

Valorize quem te ama,
que Deus vai abençoar.
Seja um marido bacana,
E não só um popstar.
No final de cada dia,
a recompensa virá.

Que todos possam entender,
pois não importa o status.
Seja junto ou separado,
Nessa vida de cuidados.
Aprenda que no amor,
tudo é aprendizado.
Pois o segredo da vida,
deve ser compartilhado.

Autor: Chagas Piter!
28/05/2024

⁠Não aceito palpite, muito menos opinião na minha vida, ainda mais de quem nunca construiu nada na vida !!

⁠Na Fila do Algodão Doce

Esperei, como quem guarda o mundo,
Com olhos de criança, puro e profundo.
Um pedaço de tempo só pra nós dois,
Um instante onde nada fosse depois.

Mas a fila parou, o doce escapou,
E o que era espera virou amargor.
Vi o tempo levar o que era meu,
Como quem roubou o lugar que escolheu.

A raiva subiu, feroz, inclemente,
Um furacão que tomou minha mente.
Não foi só o atraso que me fez,
Mas o sonho quebrado da nossa alegria.

Agora, sozinho, tento entender
Que o amor também sabe perder.
Que em meio à fúria, há espaço pra ver
Que eu só quis você, e não sabia dizer.

Perdoe minha pressa, meu jeito menino,
Que espera demais no amor sem destino.
Ainda sou aquele na fila a sonhar,
Esperando o momento de te encontrar.

⁠E assim se passaram 10 anos...

Pois é, aqui estamos nós, quem diria, não é mesmo? Há exatos 10 anos, no dia 30 de dezembro de 2014, me preparava para deixar Imbariê, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, e iniciar uma nova etapa da minha vida em Rio Doce, Olinda. Durante o ano de 2014, trabalhei intensamente na praça de Imbariê, despedindo-me das minhas clientes. A cada mês, adquiria um novo item para a casa: geladeira, fogão, máquina de lavar. As entregas desses produtos eram feitas diretamente em Olinda, na casa da minha prima, aqui em Rio Doce.

Nasci em São Paulo, na zona leste, na maternidade Leonor Mendes de Barros, mas foi uma passagem rápida. Antes mesmo de completar um aninho de vida, já estava novamente em Olinda. E foi aqui que passei toda a minha infância, até os 14 anos, vivendo a experiência única de crescer no Nordeste. Foi aqui que aprendi a me conectar com as raízes nordestinas, com as pessoas e com a cultura local, que ficaram no meu coração para sempre.

Cheguei a Olinda em 2014 com a casa praticamente toda comprada, tudo planejado minuciosamente para montar o lar assim que chegasse. Tinha acabado de vender minha casa e possuía recursos para adquirir um kitnet ao chegar aqui. As expectativas eram grandes. O principal motivo que me levou a decidir morar em Olinda foi a praia. Sempre desejei viver próximo ao mar, apreciar o amanhecer e o entardecer, viver a vida à beira-mar. Esse sonho, que não consegui realizar durante tantos anos, foi finalmente concretizado aqui.

A vida em São Paulo era uma correria constante: metrô, ônibus, trabalho estressante. Mas foi um grande aprendizado; chego a sentir saudade dos momentos vividos naquela cidade. Olinda, com seu ritmo tranquilo e sua energia calorosa, me ofereceu o oposto: um lugar onde pude respirar mais livremente. Sempre fui um paulistano com alma nordestina, e quando cheguei aqui, senti que finalmente encontrava o meu lugar. Olinda, conhecida como cidade dormitório, oferecia uma vida mais simples, mais calma, mais conectada com a natureza. Aqui, fui acolhido por uma cultura cheia de cores e sons, que, no fundo, sempre senti que fazia parte de mim.

Nos últimos 10 anos, ao longo de tudo que vivi, conheci poucas, mas pessoas altamente significativas para minha vida. Pessoas que, até hoje, têm sido a minha família. Agradeço do fundo do coração pelas dificuldades que enfrentei aqui e, principalmente, pelas pessoas que estiveram ao meu lado durante esse processo. Essas pessoas se tornaram parte de mim, e com elas aprendi a ser autêntico, a me entregar e a construir minha história com humildade. Não posso deixar de agradecer a elas, pois sem elas, não teria chegado até aqui. Obrigado! Obrigado! Obrigado! Sou grato por tudo, pela paciência, pelo apoio e pela amizade. Cada passo dado foi possível graças a essas pessoas maravilhosas, e sou eternamente grato.

Cheguei em Olinda na madrugada do dia 31 de dezembro de 2014, cheio de expectativas e felicidade por essa nova fase. No entanto, ironicamente, George e Valdir se esqueceram de me buscar no aeroporto. E lá estava eu, mais uma vez, vivenciando a experiência de viver sozinho... Felizmente, a tia Lúcia me salvou, acordando-os para que fossem me buscar.

Os primeiros anos em Olinda foram de adaptação e descobertas, mas a verdadeira conexão com a cidade aconteceu quando encontrei meu lugar à beira-mar. No início da minha trajetória aqui, busquei vários trabalhos e foi então que me encontrei na orla, vendendo coco verde gelado. Foi sensacional! Eu estava na praia de Barro Novo, em Zé Pequeno, e vivi ali por oito anos, vendendo cocada, refrescando turistas e moradores, e sentindo a vibração única daquele paraíso nordestino. Trabalhar à beira-mar, com o som das ondas ao fundo, foi simplesmente maravilhoso. Viver fazendo o que gosto, em plena paisagem de Olinda, foi um presente.

Hoje, já não trabalho mais à beira-mar; a idade, o tempo e a saúde já não me permitem mais, mas continuo fazendo da praia meu porto seguro para descanso, reflexão e passeios. Mesmo sem as vendas de coco verde, continuo sentindo a energia boa da orla de Olinda em meu coração.

Hoje, ao completar 10 anos em Olinda, reflito sobre toda minha jornada. Embora não seja mais festeiro, sempre sonhei com uma festa de aniversário à beira-mar. Tentamos, há 10 anos, organizar uma festa havaiana para os meus 50 anos, à beira-mar, com muitos frutos coloridos, sem álcool, uma celebração lúcida de amor e agradecimento por estar exatamente onde sempre deveria ter estado. Mas naquele dia choveu, e a festa dos meus 50 anos acabou sendo realizada na garagem da casa da Geórgia. Sensacional!

Essa viagem no tempo da minha vida, de Olinda para o Rio de Janeiro, depois para São Paulo, para o mundo, e finalmente de volta ao Rio de Janeiro e, por fim, a Olinda, me fizeram refletir que jamais deveria ter saído daqui. Hoje, vivendo aqui em Olinda, percebo que o lugar especial não é apenas a cidade, mas a capacidade de encontrar em mim mesmo a paz e a conexão que sempre busquei.

Olinda, 30 de dezembro de 2024.

#fernandokabral13

⁠⁠Empreender não é para quem quer e sim para quem se prepara.

⁠O perigo somos nós quem fazemos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp