Quem Ama Nao tem Medo de Errar

Cerca de 773411 frases e pensamentos: Quem Ama Nao tem Medo de Errar

Os que não sabem aproveitar o tempo dissipam o seu, e fazem perder o alheio.

Tememos a velhice, à qual não temos a certeza de poder chegar.

O nascer não se escolhe e não é culpa nascer do ruim, e sim imitá-lo; e é culpa maior nascer do bom e não imitá-lo.

Um homem que acaba de arranjar um emprego já não faz uso do espírito e da razão para regrar a sua conduta e as suas atitudes perante os outros: toma de empréstimo a regra do seu posto e da sua situação; donde o esquecimento, a altivez, a arrogância, a dureza e a ingratidão.

Ser-se livre não é nada fazer, é ser-se o único árbitro daquilo que se faz ou daquilo que se não faz.

Há duas coisas que não se perdoam entre os partidos políticos: a neutralidade e a apostasia.

Não há coisa mais fácil que vencer os outros homens, nem mais difícil que vencer-nos a nós mesmos.

Não desespereis na desgraça, ela é frequentes vezes uma transição necessária para a boa fortuna.

Não é raro aborrecermos aquelas mesmas pessoas que mais admiramos.

Disse algum mal de ti? Não o digas tu dele, quanto mais não seja para que a ele não te assemelhes, imitando-o.

A impaciência, quando não remedeia os nossos males, agrava-os.

A experiência que não dói pouco aproveita.

Não pode haver graça onde não há discrição.

Não haverá, entre um espírito que abarrota de invenções alheias e outro que inventa por si próprio, a mesma diferença que vai de um recipiente que se enche de água à fonte que a fornece?

O amor começa pelo amor; não se pode passar de uma forte amizade senão para um amor fraco.

Nada devemos fazer que não seja razoável; mas nada também de fazermos todas as coisas que o são.

Não há ofensa que não perdoamos, depois de nos termos vingado.

O homem não pode de forma alguma impedir de ter pela mulher um desejo que a aborrece; a mulher não pode de forma alguma ter pelo homem uma ternura que o aborrece.

Não há poder. Há um abuso do poder, nada mais.

Os ricos pretendem não se admirar com nada, e reconhecem, à primeira vista, numa obra bela o defeito que os dispensará da admiração, um sentimento vulgar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp