Quem Ama Nao Erra
Detesto me exceder em declarações sobre humildade, pois essa é a principal marca daqueles que não a têm!
As boazinhas e meigas ou as fortes e independentes?
Eu não acredito em bulas de remédio para relacionamentos, há homens que preferem as boazinhas e meigas, outros as fortes e independentes, outros a boazinha e independente ou meigas e fortes ou nenhuma das anteriores. Não adianta ficar fazendo planos de que se você ganhasse menos, se se calasse menos, se fosse mais ou menos independente emocionalmente ou financeiramente seria diferente. Vai existir alguém que vai gostar de você exatamente como você é e vai existir alguém que vai tentar modificar cada detalhezinho de você. Seja sempre você!
Acredito muito na frase: O que é do homem o bicho não come.
Quando duas pessoas se comprometem a se amarem, a se respeitarem, quando duas pessoas se dão tão bem ao ponto de cada uma despertar na outra o seu melhor lado, o universo conspira a favor. Tenho a nítida sensação de que coisas mal resolvidas devem ser resolvidas, também acredito na liberdade e na individualidade, não precisa ficar grudado 24 horas, não precisa ligar 30 vezes por dias, não precisa fazer um diário de todas as suas atividades para o seu amor. Isso não é amor, isso é posse. Amor é confiança. É saber que seu amor pode tomar um chopinho com os amigos desde que ele não se ache o solteiro para chegar às 5 da manhã, desde que ele entenda a hora de voltar sem que pra isso precise você dar as cartas e desde que entre escolher a companhia dos amigos e da esposa ele prefira a da esposa.
Valorize-se, não é porque é homem ou mulher que precisa do seu beijo, dos seus amaços, do seu amor. Vale a pena paquerar, conversar, interagir, certificar se você não está entregando seu coração para alguém comprometido, mal caráter, pistoleiro, bandido, galinha, conquistador barato, traiçoeiro, desonesto, grosseiro, estúpido. As pessoas não tem letreiro na testa e é quase certo que precisamos de uma convivência mínima para não cair numa cilada. A vida tá cheia de golpes de roupinol, de estelionatários que envolvem as vítimas, se dizem de coitadinho e usufruem de seu dinheiro, enquanto muitas se envolvem pelo coração o que se explica que o amor tem razões que a própria razão desconhece, muitas outras são vítimas de aproveitadores que usufruem do lado romântico e amoroso de suas vítimas para se dar bem.
Eu continuo me incomodando com pessoas que não olham nos olhos, é tão estranho procurar o olhar da pessoa e perceber que ela prefere olhar o horizonte, olhar as pessoas que passam, olhar a mesa ao lado, dar um volta com os olhos por todos os lugares que a vista consegue alcançar mas não se encontra com o seu olhar.
Eu confesso que perco o raciocínio com pessoas assim e confesso também que mudei meus pensamentos de que não se deve confiar em quem não se olha nos olhos. Hoje em dias as pessoas mentem olhando nos olhos, olhar nos olhos não significa ser verdadeiro. Olhar nos olhos não significa mais nada.
Na verdade o ser humano anda cada dia mais ator hollywoodiano, não sei se movido pela emoção, mas fazem promessas que a curto prazo não são cumpridas, dizem e desdizem na maior facilidade, foi-se o tempo em que palavra era a honra do ser humano. Mas sei lá, o olhar torna a conversa mais agradável, mais interativa, mais íntima. Gosto da sensação de olhar para alguém, gosto da sensação de ser olhada por alguém.
Aprenda uma coisinha, sei que se conselho fosse bom era vendido em bancas, mas não espere aquele namorado ignorante amadurecer. Não espere aquele marido que te trai deixar de te trair. Não espere consideração por quem não te respeita, por quem te ofende e te humilha. Entre palavras e atitudes eleja as atitudes em qualquer instância.
Se o outro não pode mudar, mude você, mude seu jeito. Vá dar uma caminhada na esquina, vá praticar exercícios físicos, vá melhorar sua concentração no yoga, mas não fique fantasiando mudanças em quem você não tem o controle das ações. A pessoa só vai mudar se quiser, quando quiser, por amor ou pela dor se lhe convier. Tem pessoas que não vão mudar nunca e desculpa a dureza a culpa é sua que vive de expectativas, a culpa é sempre sua por permitir que as pessoas te tratem como se trata um qualquer, um ser inferior. Lembre-se seres inferiores não existem. Você merece o melhor, fique com as pessoas maduras e descarte as podres.
Tem gente que é bobinha, não reage a grosserias, engole tudo, sapos, vacas e jumentos, chora trancado no quarto, cria mágoas infinitas, deixa feridas abertas. Fico pensando nessas pessoas que preferem se mutilar do que se impor, dizer que não gostou, pedir e exigir respeito.
Eu era assim, e o pior eu me impunha dentro de casa e apanhava na rua. Deixa eu me explicar: em casa eu era a rebelde, a que não aceitava desaforo, a bateu-levou. Na rua eu era a engolidora de sapos, aquela que podem aprontar tudo sem consequências nenhuma.
Um belo dia parei para refletir: ué tem alguma coisa errada, tá tudo errado, para e muda tudo. Eu agredia com palavras, atos e ações quem eu mais amava, meu pais, meus irmãos, meu namorado e era mil vezes tolerante e ou engolia choro com estranhos. Hum! Cuméquié? Me interna. Daí veio a ideia mágica de filosofias aprendidas por aí de que só fazem com a gente o que a gente permite. E não é que isso é a mais pura verdade. Essa informação é tão preciosa que poderia ser patenteada e vendida.
Com base em tudo que você aprende na marra e sem nenhuma facilidade você acha muito justo mudar. Ou você fica mais tolerante com os seus e com o mundo e pratica técnicas budistas, ou você manda a bruxinha fabricar um certo pozinho de agressividade para que você possa dar medo em certo alguém partindo do pressuposto que remédio para louco é um louco e meio.
Seja mais amável com o seu próximo, seja mais amável com quem te ama e dá a vida por ti. Seja mais tolerante com as pessoas ao redor, a vida vai te recompensar, mas se você ficar triste ou revoltada ou sentindo necessidade de se impor, se imponha com qualquer um. Não agrade os de fora e desagrade os de dentro, os de perto. Seja você em qualquer circunstância. Não poupe desconhecidos agressivos que se fazem de sinceros para te humilhar.
Não me acho criativa mas admiro criatividade alheia.
Gosto de frases boas, aquelas de autoajuda mesmo que levantam qualquer astral e ressuscitam defuntos. Gosto de fotos criativas, aquelas em que você olha, rir e acha o máximo. Gosto de piadas inteligentes que não tenham pornografias nem humor negro. Gosto de roupas e estilos diferenciados nada mendigo. Gosto de contemplar blogs interessantes e inteligentes, algo que me agrega valor e que me inspire. Gosto de Amor com criatividade, aquele amor que te renova, que te mima, que te paparica sem ter aquele lance de segurança absoluta tipo: ele já é meu, pra quê fazer algo a mais.
Gosto de livros interessantíssimos, que prendem, focam, aqueles que faz você borrar rímel de tanto chorar, te faz ser o personagem que você se identificou, te faz ficar acordada querendo devorar o livro para saber como acaba e depois te dar gosto de saudade.
Não tem coisa melhor para mim do que contemplar a natureza. Ver botos, ir na praia da Ponta Negra ou no Encontro das Águas ou nas cachoeiras de Presidente Figueiredo. Acredito que a Natureza tem o poder de te revigora, de mudar suas energias, de levar através da correnteza as coisas velhas e renovar as coisas novas.
Muda o espírito, muda a sensação, muda a não vontade de fazer nada, o desânimo some.
Ando um pouco deprimida, mas sei os pontos de energia positiva que me revigoram.
Ando pensando no passado, estagnada com tantos acontecimentos e preocupada com o futuro.
Ando descrente de alguns seres humanos, mas ao mesmo tempo sou fascinada por mentes brilhantes, pessoas altruístas, caridosas e amáveis.
Ainda bem que não ando vendo só o lado ruim do mundo, consigo enxergar o lado bom, o lado perfeito, o lado criativo de uma amizade, um amor, um beijo, um abraço, um cheiro.
Queria uma vida um pouquinho mais agitada, uma vida sem tanta mesmice e percebo que isso só depende de mim e não é questão de dinheiro é questão de vontade de fazer diferente, vontade de ser feliz.
Busco prazer nas companhias, busco prazer nos amigos, busco prazer ao meu redor. Busco acima de tudo prazer em Deus, o criador que me ama imensamente mesmo que muitas vezes não possa sentir sua presença.
Tem tanta coisa boa nesse mundão de Deus e eu parada olhando o ruim das pessoas, julgando, percebendo seus defeitos, sim estou vendo o que está cheio meu coração. Estou olhando onde o meu foco de luz aponta.
Decidi mudar esse foco, decidi ver o lado bom, amável e honesto das pessoas. Decidi pelo Bem. Decidi pela Paz. Decidi pela Felicidade. A escolha é sempre minha.
Às vezes me pergunto se ando amando errado. Sou muito intensa nas minhas relações, não vejo problema na individualidade de cada um, não vejo problema em sair com os amigos, não vejo problema em tá grudada no namorado. Sou impulsionada pela emoção e acho que você deve fazer sempre o que agrada o seu coração, respeitando o seu limite e respeitando o parceiro. Sei que não existe fórmula mágica de contentamento e sei também que a felicidade não é constante. Mas acho do fundo do meu coração que quando o amor é verdadeiro é possível tolerar manias, chatices, brigas e infantilidades, acho que dar para tentar salvar a relação e resgatar aquele encantamento que te fez se apaixonar, que fizeram os olhos brilharem e que te deram a certeza de que seria para sempre.
Prometo pra você que se um dia a gente se separar e ficar muito tempo longe eu não vou aguentar e vou aí na sua porta fazendo o maior escândalo e mostrando como é grande meu amor por ti. Irei gritar até você sair e dizer: " Amor você é mesmo louca, se depender de mim nunca mais vamos nos separar"
amos nos Divertir?
Não é para montar uma linha de produção, catalogar pequenos defeitos, retornar para a esteira. Não leve a vida tão à sério, estou falando de diversão. Tem gente que mesmo numa programação leve e de curtição, se zanga, se aborrece, se irrita e quer transformar os momentos de lazer nos piores momentos corporativos, cheios de sisos. Não esforça para perdoar uma freada brusca do cônjuge, uma intolerância do motorista ao lado. Não se esforça para retornar a harmonia rapidamente. Tudo irrita, tudo magoa, nada se apaga, nada se releva. Era para ser uma noite prazerosa, mas foi inevitável a guerra, pois até você ficar quietinha, irritava e se você fala, irrita ainda mais. A confiança vira xeque no relacionamento. E quando você tenta explicar que tudo foi excesso, o famoso tempestade em copo de requeijão, ele já entende que você quer doutriná-lo a aprender a viver a vida, confundindo o meio do capítulo com o final da história. Nada pode ser mais superficial, artificial do que perder o foco do que era "saímos para nos divertir". A exclusiva briga e a permanente discussão vira algo mais relevante do que o propósito de sair para passear. Nunca tinha pensado dessa forma? Eu também, não.
Mania de Rosa
Tem mulheres que para se sentirem femininas precisam estar de Rosa, não importa se bebê, pink ou choque o importante é ter o guarda roupa Penélope, o celular, o notebook, o carro, a pulseira, os relógios, o caderno. É tanto rosa junto que enjoa, cansa a vista. Você já associa aquela pessoa aquela cor. na hora de dar presente fica fácil né, para agradá-la basta comprar pela cor.
Não sou muito fã de rosa, minha cor preferida é o vermelho e sou caidinha pelo azul, mas uns detalhes aqui e acolá valorizam o visual, dá um up e uma alegrada na roupa morninha e levanta o astral. O Rosa chama sim a atenção, dá uma feminilidade ímpar.
Tem Coisa mais Apaixonante?
Não existe nada mais apaixonante que olhinhos de animais, parece que você redescobre o planeta, a galáxia e o mundo.
Eles dizem tudo no olhar, não precisa de latidos ou miados, eles se expressam muitíssimo bem. Aliás qualquer ser humano também. O olhar revela o que você sente, o olhar te desvenda.
Sou louca por ela, não me imagino sem seus miados, suas chatices. Sim a bichinha é chatola de galocha, enxeridinha, presepeira mas muito carinhosa. carinhosa ao extremo. Eu me sinto amada e valorizada.
O que faz um ser humano maltratar animais? O que faz um ser humano maltratar crianças? Idosos? O que faz um ser humano maltratar gente como a gente, mesmo sangue, mesma matéria prima, mesma espécie.
Eu não tenho respostas para tantas barbáries, eu não tenho respostas do porque que o mundo está perdendo valores e se mutilando.
Eu queria tanto entender certas coisas que estão fora do meu entendimento. Eu queria tanto sentir só coisas boas, não tapando o sol com a peneira, mas vendo o iluminado de cada um, mesmo dos sem corações e desumanos. O que aconteceu com ele? O que fizeram com ele? A culpa é de quem? Porque ele se transformou nisso? Nesse monstro maldito?
Eu acho que vou morrer sem respostas, eu acho que vou morrer me perguntando como alguns seres humanos são capazes de tantas pérolas, eu também seria capaz? Qualquer um é capaz? Acho que não! Espero que não!
Depressão
Fico horrorizada com ignorantes que acham que depressão é frescura. Não é! A vida perde sentido, você perde a vontade de sair da cama, de tomar banho, de comer e muitas vezes de viver. Já li especialistas afirmarem que toda depressão tem caráter suicida, é preciso cuidado, tratamento, observação. É preciso superar a vontade de não fazer nada, vencer cada obstáculo, ter a consciência de que está doente e que você vai se curar. Já tive depressão, fui curada, passei por tratamento, por mimo e tive pessoas importantíssimas nesse processo que me afirmavam o quanto eu era especial. Ajudou? Muito. Você é muito importante, para a sua família, para seus amigos, para o planeta, para o universo. Pode acreditar! O mundo ficaria mais triste sem você, sem sua luta, sem seus sonhos, sem seus anseios, sem a sua liberdade e sua felicidade. Você é a gota que ajuda a mover o mundo.
Dia Mundial da Dança
Não podia deixar passar o dia 29 de abril sem falar um tantinho de algo que amo desde os 3 anos de idade.
Comecei com baby class, balé para pitoquinhas como eu, depois fui para o jazz, dança de rua, dança moderna, dança do ventre, cha cha chá, bachata, bolero, zouk. Aprendi a fazer cambret, meia ponta, sou durinha, tem muita gente que fez menos tempo que eu e dança com mais desenvoltura, se eu faltar 2 semanas já tenho que recapitular tudo, esqueço passos. Também sou dominadora, não deixo cavalheiro me conduzir, peco nesse quesito e tenho amigos cavalheiros cheios de autoridades que me colocam no meu lugar, no lugar de dama. Amoooo, é meu hobby favorito, se tenho que fazer alguma animação, cuidar de crianças ou diversão podes crer que vai ter música e dança no meio.
Minha primeira grande paixão. Acho lindo casais que dançam juntos, acho lindo irmãos que dançam juntos. Acho que a dança une. A gente trabalha coordenação, sensualidade, equilíbrio, raciocínio e o bem-estar é único. Sou suspeita para falar pois amo dançar.
As pessoas não estão acostumadas ao diferente, as pessoas não sabem se comportar diante de aleijados, paraplégicos, pessoas com Síndrome de Down ou um rockeiro, um emo, um tatuado. Às vezes acham melhor ignorá-los, como se eles não existissem, como se eles não estivessem ali. A compaixão, o coitadinho, a peninha não são bons incentivadores para as pessoas que querem viver ou sobreviver do seu jeito, do jeito que a vida se apresenta. os julgamentos não param, na verdade para sermos julgados não precisamos ser diferentes quase tudo em nós desagrada alguém. Você poderia ajeitar o cabelo, se arrumar melhor, largar o marido banana, fazer unhas e ser mais vaidosa, ser menos gorda ou mais cheinha, usar esmaltes menos florescente e roupas menos extravagantes ou mais comportadas, ou mais comprida. Você poderia não usar perfumes tão forte, se maquiar menos e mais clean. Você poderia deixar de se tatuar ou ao menos parar com a mania de ser rockeiro, emo. Deus me livre ser mãe desse jeito, ou ter um filho assim. As pessoas se preocupam com a carcaça, com o externo, esquecem a beleza do coração, a beleza da alma, a boniteza das atitudes, tem muita perua por aí arrogante, tem muita patricinha e muitos plaboyzinhos sem noção, espancadores de mendigos e matadores de índios. A verdade é que a vida alheia é um belo roteiro de novela, beirando a perfeição de como você deveria seguir sua vida.
"Eu apenas não me conformo com a sociedade. Sempre quero mudá-la, sempre quero que seja diferente. Mas a sociedade não facilita."
ESSA TAL MONOGRAFIA
Não existe orgulho maior, do que depois de muitas pesquisas, leituras e interpretações de textos; ver as suas idéias materializadas em um TCC.
Na defesa de banca então, nem se fala...
A expectativa e o friozinho na barriga, fazem do momento, emocionante e inesquecível.
Depois da banca, criamos expectativas, as mãos ficam trêmulas. É o nervosismo tomando conta da gente...
Esse nervosismo teimoso e constante, logo desaparece, com um brotar de sorriso nos lábios, quando os membros da banca anunciam: - PARABÉNS! Você foi aprovado.
Depois de tudo isso, só alegria, e a sensação de dever cumprido.
Acredite. Todo esforço, no final vai valer a pena!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção