Quem Ama Nao Erra

Cerca de 631862 frases e pensamentos: Quem Ama Nao Erra

⁠"O malicioso não suporta ser perdoado".

"⁠Não existe dias ruins" e sim a perspectiva que você quer ver o seu dia.

⁠Tudo acontece como deve acontecer. Está é a beleza da vida não saber o que vai acontecer durante o seu dia e para cada acontecimento uma emoção diferente.

⁠Sabe, gostar de escrever sobre a vida não quer dizer que eu tenho todas as respostas ou que sei exatamente o que fazer com a minha própria vida. É mais como um jeito de encarar as coisas. Cada vez que me sento para escrever, é como se eu estivesse entrando num labirinto de desafios. Às vezes, é difícil pra caramba, confesso. Mas é justamente aí que aprendo pra valer. Cada desafio é uma lição, uma chance de entender mais sobre mim mesma e sobre como lidar com o que vida joga no meu caminho. É tipo um processo constante de aprendizado, uma estrada que não tem fim. E sabe, no fundo, acho que é isso que faz a vida ser interessante.

⁠Metade da segunda-feira já passou. Porém, não é tarde para desejar o melhor para a semana. Desejo fortemente que as desilusões da vida não apaguem essa chama de esperança que crepita em meu peito, nem tirem minha capacidade de sempre encontrar o lado melhor da vida. Que as tristezas, que por acaso chegarem, não atrapalhem meu espírito combativo diante da jornada às vezes tão dura do caminho. Que as decepções não ofusquem o amor que flui em meu peito e que eu tenha sabedoria para lidar com as tristezas e alegrias, as tristezas de forma que eu supere e as alegrias de forma que eu não me perca e esqueça minha gratidão a Deus e não me afaste do que Ele espera de mim. Acima de tudo, que Deus esteja no controle de minha vida e de tudo que faz parte dela. Ele sabe o que não sei e está onde não estou, por isso entrego-me a seus cuidados e peço os livramentos necessários. Assim seja.

Josy Maria

⁠A perseverança e a fé, sustenta nossos dias.
Não é fácil vencer as batalhas do dia..Vai ter que lutar?sim,vai!
Vai ter insegurança?Sim,vai ter!
Vai dar medo também?Vai mesmo!
Mas, é a perseverança e a fé,que nos mantem firmes para continuar e vencer!

⁠Palavras bonitas
Não surtem efeitos.
Quando a pessoa que precisa
Escutar tem um coração...
Imensamente vazio.

Enny silva

⁠"Nunca se preocupe tão afundo o que você não pode mudar, não afunde no fundo desse olhar, você é o dono de todo o azul do mar, foi quando mergulhei no azul do mar."

A maturidade ensina: ⁠Aquele que não aprende a ser grato e a enchergar a benevolência do Senhor naquilo que tem, é frustrado por natureza. Não avança, porque suas expectativas estão no alheio.

⁠Como saberá o certo se nunca soube o que é incerto.
Não tem como acertar,se não experimentar errar.

⁠As oportunidades surgem todos os dias,a toda hora,não deixe passar a possibilidade de ser uma pessoa melhor agora.
Acredite em você!

⁠A compreensão é uma ferramenta poderosa e vital. Ela não apenas permite entender, mas também ser entendido. Muitas vezes confundida com aceitação passiva, a verdadeira compreensão é o critério para decisões sábias. É curiosa, baseada em evidências, orientando-nos a discernir de forma informada

⁠⁠“Somos matéria animada. Não somos duas coisas. É uma coisa só: matéria viva espiritualmente. Nem Deus – com todo respeito – pode aniquilar a alma, espiritual, imortal etc. Alma não age sem corpo, não há ação sem órgão. Não veríamos, não ouviríamos, nem pensaríamos sem cérebro. Agora, a morte. Sempre se disse a solene imbecilidade que a alma se separa do corpo, até os católicos dizem isso: ‘vamos rezar esta missa pela alma de fulano de tal’. Isso é heresia! No Concílio de Nicéia já se definiu como dogma de fé que alma sem corpo não age. Ora, se é imortal, é indestrutível e sem corpo não age, então está se exigindo a ressurreição. E isso a Parapsicologia estudou muito bem.”

⁠As atitudes precisam ser movidas pela razão,quando movida pela emoção ,não trás tanta satisfação!

⁠Muitas fugiam ao me ver…

Muitas fugiam ao me ver
Pensando que eu não percebia
Outras pediam pra ler
Os versos que eu escrevia

Era papel que eu catava
Para custear o meu viver
E no lixo eu encontrava livros para ler
Quantas coisas eu quiz fazer
Fui tolhida pelo preconceito
Se eu extinguir quero renascer
Num país que predomina o preto

Adeus! Adeus, eu vou morrer!
E deixo esses versos ao meu país
Se é que temos o direito de renascer
Quero um lugar, onde o preto é feliz.

Carolina Maria de Jesus
Antologia pessoal. Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 1996.

⁠Sou negra,
Sou negra beleza pura,
Como é bom ser negra!
Para toda esta beleza
Meu tipo não é europeu.
Venho da África, meu irmão,
Sou negra sem os 68 cm de cintura.
Como é bom ser negra
Do nariz largo, dos lábios grossos,
Dos olhos grandes, atentos a tudo.
Dos meus seios redondos já não sai
Mais leite para os teus filhos
Mas sim para os filhos que eu quiser!
Sou negra dos quadris invejáveis para
O repouso do homem que eu quiser ter.
Eu sei o segredo do caminhar e te envolver –
Cuidado, seu moço!
Não sou peça de prostituição!
Não sou mais do teu fogão!
Sou negra do pixaim que exibo com prazer!
Sou negra pro meu nego me chamar de pretinha!
Sou negra não pro samba de Sargentelli da vida,
Mas para o batuque do meu povo guerreiro:
No morro, na favela, no terreiro!
Minha mãe não é Nossa Senhora,
Mas sim Nana Buruku.
Meu herói não é Princesa Isabel,
Mas sim o grande Zumbi.
Como é bom ser negra!
Sou negra e sou Miss da Negritude;
Sou negra e sou Rainha do Congo, na Angola,
Na Nigéria ou no Brasil.
Sou negra apesar de você me denominar de moreninha,
Mulata, jambo ou outro matiz.
Sou negra e não reforçar o sistema que está aí
Sou negra apesar de você não admitir,
Eu sei o jongo de capoeira
Eu sei o jongo do afoxé,
O segredo do candomblé
Eu sei dar o tempero certo para o vatapá
Que eu quero comer.
Como é bom ser negra!
Negra para toda essa negritude!
Sei que sou o veneno, a pimenta
Com meu sorriso aberto, meus pés grandes
e firmes
Sou negra
Sou gostosamente negra!
Extasiantemente negra!
Conscientemente negra!

⁠As pessoas muito ruins não ficam muito tempo no teatro, logo mostram a sua natureza, a máscara cai, a ilusão desmonta.

⁠há pessoas que estão acostumados a se alimentar com as maldades, por isso elas não querem só ver você no chão, elas querem te enterrar vivo!🤭

⁠QUE UM DIA EU SEJA SAUDADE...

Não sou uma princesa
A minha vida não é um conto de fadas
Não acordo com o beijo do príncipe encantado, como a Bela Adormecida.
Sou simplesmente uma Mulher
Igual a tantas outras.
Tenho dias que rio, tenho dias que choro...
Tenho dias que sou uma fortaleza, tenho dias que sou um castelo de cartas, prestes a ruir.
Tenho dias de certeza, tenho dias em que a insegurança domina .
Tenho dias de calmaria, tenho dias em que sou mar, revolta.
Porém todos os dias, me esforço por manter a esperança e, sobretudo, a gentileza.
Acredito que a nossa vida só faz pleno sentido se conseguirmos tocar, de alguma forma, a vida dos outros.
Se conseguirmos fazer a diferença...

Que um dia, Eu não seja só pó ...
Mas, também, Saudade no Coração de Alguém!

⁠Você querendo ou não o tempo vai passar igual!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp