Quedas e tombos
Num só gesto de gesso desordenado, tombo para a
negra chuva triunfal! Ela guarda-me em seu bolso de
adobe arminho. mansíssimo viro-me escancarado,
pisando grainhas das serranias que quase voam como
lástima inté banhar-me no ternurento silêncio em
flor...
Devo morrer indolor SILÊNCIO
"Então me segura, mamãe! Esse rock é muito pesado, já caíram uns 3 do meu lado; nosso tombo pode ser programado. Então me segura, mamãe!"
Para cada tombo, um novo recomeço. E em cada recomeço, enxergamos uma forma mais bela e límpida da vida.
Quando você cai, assuma sua culpa no tombo; Quando você se ergue e se refaz dos cacos, agradeça pela força que não é sua, mas de Deus.
Nunca coloque sua felicidade em cima de uma fina camada de gelo porque quando ele ce quebra o tombo é grande de mais....
Estressar-se pelo tombo é desnecessário, o que se deve levar em conta é sua força e rapidez para se levantar, pois sua resiliência não define sua falta de equilíbrio, mas ordena-te uma rápida superação. Da mesma forma, abalar-se pelos resultados de suas expectativas é um grande desperdício de inspirações. Que tais expectativas te tragam motivações e nunca o receio de continuar errando a cada tentativa.
Nossa vida é constituída de ascensões e declínios, cabe somente a nós estar mantendo este equilíbrio. Aprenda a aceitar situações pelas quais ainda não tenhas passado, para poder entendê-las melhor, pois chegará o momento em que, para você, imerso em tantas dúvidas, nada mais poderá te parecer certo. Porém, partindo deste princípio e usando o mesmo raciocínio, se nada é certo, tudo poderá ser possível.
Posso até, tentando, nem conseguir vencer todos os dias, porém, sem tentar, meu revés poderá ser diário. Se, entregar-se é fraquejar, escolho superar-me, pois se estou no mar à deriva e no meio da tempestade, o que me resta fazer é recolher logo as velas, para não se rasgarem, porém após a tempestade eu as inflarei novamente à procura deste porto mais seguro. Se for, como dizem que, depois da tempestade é que se estabelece a bonança, porque procurá-la durante?
(teorilang)
"Quem muito alto quer subir, e as estrelas quer chegar. As nuvens ficam a rir, do tombo que vai levar. "
Eu aprendi que ser Orgulhoso não leva à nada. Quem monta no Orgulho uma hora cai dele, e aí o tombo pode ser feio.
Eu quis voar mais alto, sem medo não olhei pro chão o tombo foi enorme mas foi uma eterna lição, hoje mesmo com medo me arrisco de coração.
Não é por causa de um tombo que se vale mudar, deixando o que se acredita de melhor, a vida enseja em vírgulas, mas continuar é o contexto.
Com cada tombo nós aprendemos uma nova maneira de como não cair, errar faz parte da vida
o erro nos serve de experiência, e essa experiência nos encina a viver.
