Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Ontem eu me perdi. Oh realmente me perdi , me distanciei de um universo projetado pela minha mente , onde tudo era tão fácil de se conquistar , me perdi de tudo que eu esperava sentada , que eu sonhava , sem mais forças de vontade. Me aproximei com minhas lágrimas e cai em desgraças com meus atos vulgarizados. Como um ser humano pode ser tão podre assim ?! Como pode um ato tão oblíquio falar mais alto do que uma vida conjunta pela frente ?
(...) Minha estrada fica cada vez mais escura , meus caminhos ficam mais podres , meus atos não conseguem encobrir a lama suja em meus pés , e nas minhas pegadas... ahh nas minhas pegadas estão marcas de tudo mais podre que eu já toquei.Até o retrato mais feio seria a mais bela criação perto de minha alma. Meus segredos insistem em abrir ainda mais feridas em minha pele , e é sufocante , é como se afogar em rios ou mares de palavras cobertas por vermes agonizantes dos meus piores pesadelos.Que me humilharam e sabotaram até nos melhores momentos... tento acreditar que existe paranoia mais profunda que meu estado de navegação ; mais desesperadas , tento achar em vão a cura dessa tal de '' depressão '' que muitos dizem , mas acredito que posso controlar meus pesares ; penso que tudo se resolverá em seu certo tempo , ou eu descordaria que tudo piorará . Quem sabe ? Eu sei talvez ?!
"Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo."
Minha felicidade depende unicamente de Deus, pois só ele poderá me fazer feliz, e eu mesma. Porque terei paz.
"Não, eu não te fujo doce tristeza! Tu és a reveladora do meu ser, a razão da minha energia, a força do meu pensamento. Sobre ti me reclino, como si foras um insondável e voluptuoso abismo; teu me atraes, e estendo-te os braços nesse doloroso e invencível amor, com que o sonho ama o passado, a morte ama a vida. Antes de te conhecer, pérfida ilusão me entorpecia os sentidos, e a minha frívola existência foi a lúgubre marcha do inconsciente risonho por um caminho de dores. Nesse momento eu ainda te buscava, sol moribundo! No meu rosto se estampava o riso continuo e fatigante, e ele afastava de mim os homens, para quem a eterna alegria é morte... Mas tu, Tristeza, não estavas longe. Tu te sentaste à minha porta, numa postura de resignação e silêncio. E como esperaste! Um dia a alegria, de cansada, se extinguiu, e então soou para mim a hora da paz e da calma. entraste. E como desde logo amei a nobreza do teu gesto! Oh! Melancolia! minha alma é a morada tranquila onde reinas docemente.
A dor é boa, porque faz despertar em nós uma consciência perdida; a dor é bela, porque une os homens. É a liga intensa da solidariedade universal.. A dor é fecunda, porque é a fonte do nosso desenvolvimento, a perene criadora da poesia, a força da arte. A dor é religiosa, porque nos aperfeiçoa, e nos explica a nossa fraqueza nativa.
Tristeza! tu me fazes ir até ao fundo das remotas raízes do meu espírito. Por ti compreendo a agonia da vida; por ti, que és o guia do sofrimento humano, por ti, faço da dor universal a minha própria dor... Que o meu rosto não mais se desfigure pelas viagens do riso cansado e matador; dá-me a tua serenidade, a tua séria e nobre figura... Tristeza, não me desampares...Não deixes que o meu espírito seja a preza da vã alegria...Curva-te sobre mim; envolve-me com o teu véu protetor...Conduz-me, oh! bemfazeja! aos outros homens...Tristeza salutar! Melancolia!
Graça Aranha in Canaã
Enfeitas o meu jardim e toca minha alma. Eu sei que sempre serei uma borboleta que pousa em seu peito. Nem sempre serei leve, mas ainda assim serei sua!
Me chamo Gabriel Nayan escrevo aqui o que eu quero meus pensamentos ,minha mente, meu caderno , minhas folhas nao as deixarei em branco , mas sim uma em cada canto...
❝Minha mãe me queria santo
Eu descobri que amava os vicíos
Eu precisei andar com as bruxas
Eu aprendi com as flores❞
Eu um dia vou me vingar, a banca e o poder de vocês não durá para sempre e um dia terem minha vingança eu sou paciente.
Eu cresci, amadureci, adquiri minha personalidade e lapidei minhas qualidades.
Embora os anos de vida me assustem às vezes, não consigo me imaginar velha.
Sei lá, meu coração é novo... meu espírito tão jovem... às vezes tão ingênua como uma criança que esquece que há maldade no mundo...
É, tá certo que a idade é o fator que diz quanto tempo temos de vida, mas nada nesse mundo tira de mim esse sentimento que sou nova... tão nova de espírito que não permito que o lado arrogante e prepotente de ser adulto tome conta de mim.
Não quero deixar meu "eu criança" morrer.
Se eu fosse querer voltar ao passado,
voltaria para o útero da minha mãe,
só lá valeria a pena regredir...
"Eu me revirava a noite toda na cama ,afundando minha cara no travesseiro, na esperança de fugir das lembranças que o teu semblante insistia em me trazer.Mas minhas tentativas eram em vão!
Pra cada canto que eu olhava,no quarto iluminado apenas pela luz da lua, ,era você que eu via,como se você estivesse ali velando pelo meu vazio torturante..."
Quando eu coloquei um ponto final na minha história. Deus pôs mais dois pontinhos e escreveu continua...
O guardador de rebanhos
Eu nunca guardei rebanhos,
Mas é como se os guardasse.
Minha alma é como um pastor,
Conhece o vento e o sol
E anda pela mão das Estações
A seguir e a olhar.
Toda a paz da Natureza sem gente
Vem sentar-se a meu lado.
Mas eu fico triste como um pôr de sol
Para a nossa imaginação,
Quando esfria no fundo da planície
E se sente a noite entrada
Como uma borboleta pela janela.
Mas a minha tristeza é sossego
Porque é natural e justa
E é o que deve estar na alma
Quando já pensa que existe
E as mãos colhem flores sem ela dar por isso.
Como um ruído de chocalhos
Para além da curva da estrada,
Os meus pensamentos são contentes.
Só tenho pena de saber que eles são contentes,
Porque, se o não soubesse,
Em vez de serem contentes e tristes,
Seriam alegres e contentes.
Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.
Não tenho ambições nem desejos
Ser poeta não é uma ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho.
E se desejo às vezes
Por imaginar, ser cordeirinho
(Ou ser o rebanho todo
Para andar espalhado por toda a encosta
A ser muita cousa feliz ao mesmo tempo),
É só porque sinto o que escrevo ao pôr do sol,
Ou quando uma nuvem passa a mão por cima da luz
E corre um silêncio pela erva fora.
Eu não assisto mais. É uma perturbação a minha ordem cósmica!
O Brasil mergulhado no caos e essa senhora babilônica só incendiando.
(Comentário que fiz no Facebook sobre a rede globo).
Minha força vem de Deus.
Se eu não conhecesse Deus,
não conheceria força,
nem teria Fé.
Ele é a força que me mantém
de pé.
Eu ainda não superei o fim, dizer aquele adeus doeu mais na minha alma do que todos os vacilos que tu cometeste. Eu tinha que fazer aquilo antes que não sobrasse mais nada aqui dentro, antes que tu levaste mais do que o meu coração. Mas até hoje o meu corpo sente falta dos teus beijos e eu te odeio por ainda ser tão presente em mim, mesmo depois de tudo.
O barco é sempre o mesmo, e eu nadando contra a maré, mais uma hora minha bússola vai me levar pro lugar certo.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
