Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Eu não sei o que quero (da vida)
mas sei que quero (viver).
E o que quero (amar)
você tb pode querer.
Há que se separar "a visão que você tem de mim e o que eu de fato sou ou quem de fato serei.
Sua decepção vem do ponto em que você não admite a diversidade alheia. Espera que minha vida e escolhas girem em torno da sua.
Se você quiser viver assim, estará condenado a se decepcionar pro resto da vida.
Eu me acho difícil de ser amado. Eu nunca consigo estabelecer uma relação linear com alguém. Em qualquer momento eu vou acabar me cansando e me afastando. Nem o mais paciente e o mais compreensivo poderia me acompanhar. Provavelmente eu me daria melhor nessa vida sendo solitário mesmo.
A pior coisa que eu já fiz foi ter mandado aquelas mensagens me declarando para o meu ex melhor amigo. Ele leu. Demorou mais ou menos dois dias para responder. Os dois dias mais angustiantes de minha vida, onde eu não sabia o que fazer. Mas quando ele respondeu, curto com um "não sinto o mesmo por você", e até hoje nossa relação nunca mais foi a mesma. Aí sim foi sentir angustia. A angustia que me acompanha todos os dias, de que eu poderia ter apenas ficado quieto.
Eu só queria que ele estivesse aqui comigo nessa noite, queria que nós pudéssemos ver as estrelas mais uma vez, que nós pudéssemos dizer "Oi" mais uma vez. Mas o "Adeus" que houve entre nós me pareceu irreversível.
ACREDITAR
Acredito nos sonhos que almejo, eu sonhei
Acredito na educação dos meus filhos, que criei
Acredito na união da família sempre, que unirei
Acredito nas possibilidades a serem alcançadas, que terei
Acredito nas fantasias inesperadas e essenciais, que fantasiei
Acredito na beleza de todos os dias passados, que passarei
Acredito na esperança de uma vida melhor, que viverei
Acredito na transformação do impossível em possível, que transformarei
Acredito na conquista de amigos maravilhosos, que conquistei
Acredito na grandeza das trilhas dos caminhos, que trilhei
Acredito nas lutas enfrentadas sempre todos os dias com coragem, que lutei
Acredito na mudança das tristezas por alegrias, que mudarei
Acredito na perspectiva que dias melhores virão, que verei
Acredito na doçura das crianças que conheci, que presenciei
Acredito na estima de todos que quero bem, que estimei
Acredito na confiança dos que confiam em mim, que confiei
Acredito na minha fé das orações, que orei
Acredito na convicção daqueles que desejam o melhor, que melhorei
Acredito na suposição de estarmos sempre juntos, que estarei.
Acredito SIM, é possível ACREDITAR, eu ACREDITAREI!
Cassia Guimarães
Eu até acabaria com a sua vida
Mas não precisa cê faz isso muito bem
Deve ser difícil rodar de mão em mão
Cada dia num colchão
E nunca ser amada por ninguém
Eu só gostaria que tudo fosse mais fácil de lidar, de entender, compreender e ser compreendida... Gostaria que tudo fosse um só, que fosse recíproco, verdadeiro, confiável, merecido.... Gostaria de voltar a acreditar, aceitar, e me permitir AMAR, sem medo, sem dor, sem machucar.... Gostaria de um coração novo e uma alma mais leve.... Quem sabe assim eu renasceria para a Vida, para o outro, para o Amor! 💝🌾💝🌾
Eu acordei no inicio da semana e estava partindo para mais um dia de trabalho e no dia anterior eu tinha saído para encontrar alguns conhecidos, conversar e distrair a cabeça. percebi que existia um casal conosco que eram bem resolvido entre eles, já se conheciam a um tempo e tiveram suas vidas, seus caminhos, mas que em algum momento se encontraram e resolveram ficar juntos, até ai tudo bem, afinal todo mundo um dia encontra sua metade da sua laranja e não que seja a laranja para sempre, mas sim, por enquanto faz sentido.
E me fez pensar nisso, na pessoal ideal para estar do nosso lado, quando a gente passa por situações na vida a gente quer sentir segurança, quer evitar correr riscos, por que não sabemos o dia da manhã. Arriscar é difícil e manter-se inerte a situação e pior ainda, nada faz sentido quando não nós sentimos completados e pior quando a gente se sente preso a algo só por que precisa ter aquela segurança.
Eu aprendi a não julgar, tentar ouvir o lado do outro e se possível tirar uma lição para a vida, tenho medo de estar me julgando por não tomar a atitude certa, mas não tenho medo de tomar a atitude que o meu coração diz. No fundo eu olhei para aquele casal imaginando se minha laranja está na metade de outra pessoa, se ela não gostaria de estar comigo naquele momento, se iria estar feliz de me ver feliz, pôs eu com certeza estarei feliz se ela estiver feliz e se sentir realizada, mas não por medo, mas seguir o coração. Arrisque-se, confie em você e colherás frutos.
Porem falando do inicio da semana, tive uma grata surpresa que aqueceu meu coração, que os dias seja mais aquecidos por momentos como esse.
A Amoreira
Todos as manhãs enquanto passava meu café eu olhava pela janela uma amoreira no terreno vizinho, nunca tinha visto uma amoreira tão grande, linda com folhas perfeitas. Seu tronco grande e forte mostravam que ela estava ali a muito tempo.
Certo dia ela começou a dar frutos por toda parte, da minha janela conseguia pegar alguns, ela sempre cheia de pássaros era com certeza a arvore mais velha e bonita que havia ali.
Um dia acordei com uma tempestade muito forte, quando olhei para a janela vi que alguns galhos estavam invadindo a cozinha através da janela, a tempestade foi tão forte que quebrou o tronco da amoreira fazendo ela tombar, logo no dia seguinte acordo com o barulho de uma motosserra, o dono do terreno estava cortando a amoreira deixando apenas um tronco, por um tempo fiquei muito triste. Depois de uma semana aquele tronco da amoreira já estava com folhas.
Se um dia você estiver no seu máximo dando o máximo de frutos bons e mesmo assim cair em uma tempestade, não desista você irá crescer novamente.
Alguns dizem que a melhor parte de uma viagem é a sua programação e eu digo que você sempre pode fazer uma bela viagem, mas a vida é uma daquelas que você precisa programar bem para viver melhor, porque essa é a única viagem que você sabe com certeza de que não vai poder voltar para fazer qualquer coisa que tiver deixado passar.
Seu colo eu busco e quero ficar;
Seu aconchego me enlaça;
Nele adormeço, me faz sonhar;
Seu carinho aquece meu ninho;
Nao sou mais sozinho; você é meu lugar.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164
Que eu tenha sabedoria capaz de descobrir quem sou, onde hoje estou, qual caminho devo andar e onde quero chegar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp