Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 543848 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

...e no meio da minha confusão moram duas garotas: a "eu boazinha" e a "eu nem tanto assim"! Mas de uns tempos pra cá, a "nem tanto assim" tem corrompido a "boazinha", e eu nunca fui tão feliz na minha vida!

Inserida por MellGlitter

As vezes eu queria q minha cabeça e coração tivessem lugares trocados . Só pra eu amar com a cabeça e pensar com o coração .

Inserida por JuniorCury

A sua pessoa certa pode estar por ai e você vem no portão da minha casa a essa hora? Eu sou a garota errada e é uma pena você gostar disso.

Inserida por lisaniacarvalho

Todos os dias quando acordo eu rego minha flor, pois se não regar ela morre!

Inserida por coldek

Eu não estava procurando por alguém quando você olhou em minha direção...

Inserida por Liriancunha

minhas trevas são parte da minha compaixão,
tudo é um jogo das trevas
eu sou apenas uma luz no meio da escuridão,
com meus medos são mais reais que sonhei,
deixei de viver porque te amo,
meu tempo acabou,
nunca vou esquecer como acordei na escuridão,
juro que tentei viver mais acabou.

Inserida por celsonadilo

E por mais que eu tentasse, por mais que eu me esforçasse minha vontade de transparecer força era em vão... Quando te via só sentia um calorzinho no peito, a minha vontade era de correr e te abraçar e não soltar mais, com uma lagrima em meu rosto declarando amor eterno, que aquele momento nunca acabaria, que só por aqueles segundos o mundo inteiro nos pertencia, a única coisa que roubaria o meu foco seria o brilho dos seus olhos, o calor de sua respiração bem próxima a minha, as batidas aceleradas de seu coração que junto as minhas formando uma canção que me dizia “nunca mais me deixe, não sou nada sem você”, o suor frio escorrendo por sua mão dizendo que você estava nervosa e por fim; quando meus lábios tocassem os seus, naquele momento eu saberia que minha missão de estar com você e te fazer feliz estava cumprida, que minha sina era te amar por toda minha vida, que nada e nem ninguém poderia nos separar; mas pena que tudo isso e apenas uma ilusão, um sonho bobo de um poeta que não consegue encontrar sua inspiração, coisa de um coração que nunca teve um amor correspondido, isso tudo são apenas devaneios de um tolo apaixonado.

Inserida por Rhafael18

Donde eu vim?

CAPÍTULO V

Minha Primeira Boneca de Verdade

Depois daquele fatídico Natal, em que não ganhei meu presente desejado, minha tristeza, felizmente, durou pouco.
Janeiro era o mês do padroeiro da cidadezinha onde frequentávamos a escola, o catecismo e as missas dominicais. São Paulo, lembro-me bem, era o santo padroeiro da capela e nome do sítio de meu pai, onde morávamos.
Todo ano os moradores se reuniam e preparavam uma bela quermesse, com direito à visita do bispo, padres de outras paróquias, fazendeiros, sitiantes e colonos de toda a redondeza para uma linda missa cantada.
Para a quermesse eram doados bezerros, sacos de café, leitoas, carneiros, frangos e artesanatos feitos pelas mulheres e moças prendadas da comunidade.
Uma rifa foi organizada, cujo dinheiro iria para a reforma da igrejinha. Um bezerro era o prêmio e de brinde, vejam só, uma linda boneca confeccionada por dona Mariquinha, mulher muito conhecida por suas habilidades na agulha.
Quando eu vi aquela boneca, fiquei deslumbrada!
Eu queria uma boneca de verdade! Esta era a minha chance!
Procurei por minha mãe, que estava na cozinha de uma das barracas, liderando outras mulheres no preparo da comida a ser servida durante a festa. Implorei que comprasse um número, porque eu queria uma boneca de verdade!
Meu pai não era dado a gastar dinheiro com estas extravagâncias, mas naquele dia ele sucumbiu ao meu apelo e cedeu. Comprou um único número. E eu dei muitos pulos de alegria...
Ao anoitecer, quase no final da festa chegou a esperada hora do sorteio.
Bingo! Meu pai ganhou o bezerro e eu ganhei a minha boneca de verdade!
Ela era deslumbrante aos meus olhos de menina. Tinha uma aparência diferente. Fora feita à mão, uma boneca de pano com jeito de moça. Vestia um vestido de renda, cujo decote mostrava o início de fartos seios. Perfeito! Minha boneca de verdade, com corpo de moça feita, seria a mãe de todas as bonequinhas de minhas coleguinhas da vizinhança.
No dia seguinte, de tardinha, minhas amigas e eu fomos brincar de boneca, numa ansiedade sem tamanho. Fizemos uma casinha dentro de um velho bambuzal, e lá ficamos por horas, nos deliciando em nossas fantasias infantis de mamãe, comadre e tias. Sim, porque toda boneca era batizada, ganhava um nome e uma madrinha.
Antes do anoitecer, minha mãe me chamou para ajudá-la nos afazeres do jantar. A brincadeira se desfez e aos poucos anoiteceu.
Acordei aos pulos na manhã seguinte. Eu havia esquecido minha boneca de verdade no bambuzal. Corri para buscá-la. Qual não foi meu espanto quando a vi: estava toda encharcada, estufada, desbotada, manchada, descolorida...quase decomposta!
Havia chovido a noite toda!!!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Eu não sei o que está acontecendo comigo
Minha mente se abre mais está em conflito
Minhas ideias únicas se tornam mesmice
Criatividade esplendida se torna chatice
Sempre quis ser o melhor mais faltava atitude
Meu coração voltado as pessoas e o tempo falando MUDE!
Amigos são Barreiras, te impedem de prosseguir
Eu corro, eu corro, eu corro mais não consigo fugir
Consciência sempre te segue, o sonho é uma emoção
Adrenalina,alegria,tristeza,fogo,frio,ilusão
Sinceridade, estou cheio de ser certo! mais não estou em crise!
Queria dormir em Penedo e acordar na Costa do sauípe
Esporte é passageiro, saúde é lazer
Vou desligando minha imaginação para não me perder!

Inserida por luanmelo

PEQUENA VALSA PARA O FUNERAL DAS HORAS.


Se eu pudesse, minha irmã, ouvir o que ela ouvia
Quando olhava, em silêncio, os relógios, seus ponteiros a girar.
Se eu pudesse escutar o som que eles faziam,
O tempo que existia, quando o tempo costumava a caminhar.
As mulheres costumavam engordar,
Os homens desatavam a beber,
Os velhos tinham o hábito de morrer,
E o tempo não parava de passar.
Se eu pudesse acompanhar seus olhos que seguiam
As horas que morriam quando outras começavam a nascer.
Se eu pudesse escutar que o som do que ela via
Era um tal barulho imenso que podia, em silêncio, ensurdecer.
Quando ainda era cedo.
Quando ela ainda podia ficar.
Quando ela ainda queria me ver.
E o tempo não parava de passar.

Inserida por IrineuMagalhaes

Na minha presença eu vejo na minha ausência eu sinto.

Inserida por walersonalex

Eu sei que você ainda é o mesmo, lá no fundo, você não mudou, seu coração ainda é bom!
A minha unica pergunta é , por quanto tempo, ele vai ser bom? Será que , quando você perceber não vai ser tarde de mais?

Inserida por Believe01

“Eu sempre exagerei quando dizia que você partiu meu coração, na verdade você apenas partiu da minha vida, foi embora e hoje nem faz falta. Hoje você é apenas uma lembrança, uma boa lembrança que me fez sorrir e chorar, mas quem é que nunca chorou de felicidade? Me lembro de quando disse que eu não era apenas uma amiga qualquer e sim alguém especial, e foi assim mesmo que eu me senti, especial. Especial a ponto de nunca ser deixada de lado, mas sabe de uma coisa? Você me deixou, não de lado, me deixou pra trás e quer saber de outra coisa? Eu aprendi que viver na sombra de alguém não é o que eu e minha mãe sonhamos pra minha vida, por isso eu corri contra o tempo e te ultrapassei e veja só como a vida engraçada, hoje é você quem precisa de mim acima de tanta coisa, é você quem implora para eu voltar a ser como era antes. Como eu era antes? Idiota, idiota por ter corrido tanto atrás de você, idiota por ter te dado tantas chances, idiota por ter feito uma tatuagem com seu nome no meu coração, idiota por ter insistido em nós dois, mas quer saber de outra coisa? Eu gosto mais dessa mulher que eu me tornei sem você, forte e muitas vezes fria, porém sempre justa! E vou ser justa comigo “EU VOU SER MUITO FELIZ SEM VOCÊ!” E em que parte disso de ser feliz se encaixa a parte de ser justa? Bom, eu sofri demais por você, aliás, sem você e agora só pra equilibrar as coisas eu vou ser feliz em dobro. Sem essa de coração partido, eu quero é partir um copo de vodka com os amigos e comemorar a vida SEM VOCÊ, porque a vida com S é mais gostosa!”
— Coração vazio é bem melhor do que coração quebrado, embora eu nunca tenha visto alguém sobreviver depois de quebrar esse órgão tão importante. Bruna

Inserida por umalagrima

A felicidade é um tanto pequeno demais para que eu espere, a minha esperança espera algo ainda não definível...

Inserida por JULIOAUKAY

Ela é minha musa, a minha expiração a mulher que eu sempre tive na minha imaginação

Inserida por DemilsonSousa

Ontem o vento fez a curva bem na minha frente, eu estava pra lá de Bagda....

Inserida por Jherecardoso

Na verdade não imaginei saber tudo que eu sei sem querer saber, na minha concepção isso que está acontecendo é fato isolado e que parte de dentro da imaginação.
Sei eu que você nao me entende , mas nem tente mesmo, existem mil coisas pra você intelectual ler e me deixar em paz.

Inserida por Jherecardoso

Sentimentos que não consigo
apagar da minha memória,
Eu os transfiro para o arquivo morto

Inserida por IvonePoderosa

Eu canto quando minha alma esta triste
Faço dela meu horário nobre
Faço ela sorrir em meu olhar

Inserida por IvonePoderosa

Eu sempre procurei pensar a minha obra. Analisá-la e mostrar como eu a concebo e faço.

Autran Dourado

Nota: Em depoimento prestado na Faculdade de Letras da UFMG em 1992

Inserida por autran1956

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp