Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 539830 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

⁠Sabe o que eu acho incrível? É que nesse mundo tão antigo, tão grande e tão cheio de gente, eu tive o privilégio de vir na mesma época e na mesma vida que você.

Inserida por laisa_carolaine

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Tudo se constrói e se desfaz
no chamar que eu permito.
Na busca da minha essência
respeitando as Leis de Deus
nos caminhos de luz ou sombra que
cultivo e habito.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Os doutores da Lei do Templo de Jerusalém estão aqui.
Sou eu, sem caridade; julgando o outro sem entender e sem querer sentir;
o que de um modo ou de outro,
nas Leis de nosso Pai é convite a falir.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

- Eu estou bem.
- Não, está mal.
- Eu nem disse nada… (?)
- É exatamente por isso, quando você está bem, nunca para de falar.

Eu sou bem boba, às vezes retardada, dou risada de coisas sem graça, tropeço em tudo, eu não sou normal.

Quando me apaixonei por você eu te entreguei meu coração. Agora, sou refém do teu amor. Não vivo longe de você. Não te afaste de mim.

Sem tempo para me compreenderem… pois nem eu mesma me entendo.

Você me falou pr'eu não me preocupar
Ter fé e ver coragem no amor...

Eu já fingi estar feliz pra deixar alguém bem, e você?

Não, eu não queria o homem perfeito que eu idealizei não, eu só queria um homem de verdade. Um homem que namora de verdade, que ama de verdade, que tenta de verdade, que encara a vida de verdade, que sofre de verdade, que tem saudade de verdade, que tem dor de verdade, que é humano de verdade.

Eu vou fazer o que você jamais teria feito!

Tu és cego e eu sou surdo mudo, toquemo-nos com as mãos e compreendamo-nos.

Para ser feliz, eu preciso estar ao seu lado em todos os momentos.

Acho que meu mal sou eu mesmo, esses círculos concêntricos envolvendo o centro do que devo ser. Mas só poderei me aproximar dos outros depois de começar a desvendar a mim mesmo. Antes de estender os braços, preciso saber o que há dentro desses braços, porque não quero dar somente o vazio. Também não quero me buscar nos outros, me amoldar ao que eles pensam, e no fim não saber distinguir o pensar deles do meu.

É regra velha, creio eu, ou fica sendo nova, que só se faz bem o que se faz com amor. Tem ar de velha, tão justa e vulgar parece.

Machado de Assis
Memorial de Aires (1908).

Não há dúvida: pensar me irrita, pois antes de começar a tentar pensar eu sabia muito bem o que eu sabia.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho da crônica Mentir, pensar.

...Mais

Me mostram um cidadão desmotivado e eu vejo alguém que não está causando problemas.

Só eu, de qualquer modo, não sou o mesmo, e isto é o mesmo também afinal.

Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e autorrisco. Eu não faço literatura: eu apenas vivo ao correr do tempo. O resultado fatal de eu viver é o ato de escrever.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Circunstâncias? O que são as circunstâncias? Eu sou as circunstâncias!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp