Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
O aprendizado é o significado mais límpido da vida, pois jamais se termina uma existência sem que se aprenda algo.
VIDA QUITADA
Vivo de fato. Não espero a morte. Creio ter explicado, embora vá fazê-lo de novo, que a minha vida é preciosa. Tenho cada momento como nova pepita garimpada no percurso de minhas paixões. De meus sonhos projetados para o futuro. De minha crença na existência desse futuro, ainda que ele não passe do dia seguinte. Não há pedra na vesícula, ou no rim, que possa diminuir o valor da pedra preciosa que há no meio do percurso... Do meu percurso.
O sentido que dou a cada dia vai muito além das conquistas materiais, embora também as valorize, decididamente bem menos do que às conquistas de afetos, saberes e culturas. Viver bem, no meu caso, tem pouco a ver com os bens acumuláveis ao longo da existência. Confesso que nunca lutei por casa, carro, fama, influência, cargos destacados no emprego e na sociedade. Até mesmo como escritor, nunca enviei calhamaços, livros demo, endereço pessoal de blog ou algo parecido para editoras, visando contratos. Percorri meus caminhos do meu jeito, com as dificuldades próprias de quem escolhe caminhar, e por isso demorei tanto a parir livros.
Sou realizado como escritor de pouca fama e educador apaixonado. Sobretudo como pai de Nathalia e Júlia, irmão de oito pessoas amadas com as quais partilhei a mãe dos sonhos de qualquer filho, e como amigo de pessoas também especiais. Eis minha realização pessoal. A de um homem que chamam de acomodado, mas que na verdade é muito ambicioso, pois deseja (e tem com fartura) o que nunca será comprável.
Se hoje não temo a morte, é porque minha vida está quitada. Já estou em paz comigo, errei tudo o que pude, consertei o que deu, fiz minhas escolhas certas e erradas, paguei por estas outras e tive por aquelas as recompensas de praxe. Fui criança na idade certa, fiquei maduro na maturidade, agora caminho rumo à velhice, tendo na mente um conceito enxuto e sereno da mesma, para não ser, equivocadamente, um triste velho de alma jovem.
A dor me ensinou que...
A vida simplesmente passa... Ou permanece, através dos frutos do amor semeado. E nós, viajantes do infinito, também passamos como cometas descomprometidos com o brilho-guia nas noites escuras da indiferença... Ou permanecemos, além do tempo e do espaço que ocupamos no universo, através da sensibilidade e do amor alentados pela humanidade.
O plantio é agora; a colheita, no futuro!
Amanhã... Depois... Não importa! O que realmente importa são as sementes que lançamos ao longo do caminho percorrido, pois um dia alguém as colherá.
Semear é preciso, mesmo que seja sob sol escaldante...
Acredite que a maioria das pessoas passam a vida, tentando entender se estão felizes com o que fazem; mas, na verdade, no final da vida, verão que tudo era mera vaidade e que a felicidade era mesmo passar a eternidade com Jesus Cristo nos Céus.
Game Over em algumas fases da vida é natural quando se tem a chance de recomeçar através de Jesus em um Novo Level.
Não desespere quando a vida fere fere nenhum mágico interferirá / Se a vida fere com a sensação do brilho de repente a gente brilhará.
Autismo. "O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada." O diagnóstico foi uma viagem que começou na escuridão. Eu tive que estudar e pesquisar muito...até encontrar uma maneira onde os pequenos lampejos de luz vão aparecendo conforme seguimos viagem.
Resistir à natureza e domina-la é fazer para si uma vida pessoal e imperecível, é libertar-se das vicissitudes da vida e da morte.
Corra atrás dos sonhos sem atropelar ninguém nem deixar de admirar a paisagem.
A vida é uma viagem em que você visita os lugares mais lindos, passa pela infância, juventude, idade adulta e melhor idade, mas lembre-se, sua passagem é só de ida, então curta, relaxe e faça bom proveito, leve consigo só o que há de bom e especial na bagagem, deixe as tranqueiras, entulhos e tudo aquilo que não tem necessidade.
Viva a sua vida, cante a sua música,siga em frente,
não desista, você faz a sua história, e nela você escolhe o elenco.
Nem toda luta perdida significa derrota. Mais na frente vai perceber que foi um livramento. A vida é feita de lutas e batalhas, cabe a nós sabermos pelo que vale a pena lutar.
Que Deus Ilumine a sua vida por onde você passar, e que o brilho do seu sucesso venha sempre de Deus!
"Assim, para quem ama, o amor, por muito tempo e pela vida afora, é solidão, isolamento, cada vez mais intenso e profundo. O amor, antes de tudo, não é o que se chama entregar-se, confundir-se, unir-se a outra pessoa. (...) O amor é uma ocasião sublime para o indivíduo amadurecer, tornar-se algo por si mesmo, tornar-se um mundo para si, por causa de um outro ser: é uma grande e ilimitada exigência que se lhe faz, uma escolha e um chamado para longe."
A vida passa de uma forma tao rapida..que quando agente vê, muita coisa já ficou pra tras. As pessoas vêm e vão, algumas permanecem, outras simplesmente passam um dia na nossa vida, e se perdem com o tempo. Aparecem e somem. O tempo tem corrido de nós. Tem nos envelhecido mais rapido. tem nos engolido. As palavras tem nos afastado. Tem nos amaldiçoado. Tem nos humilhado. Sigo de coraçao aberto, conciencia tranquila, e pensamento positivo sempre. Que é para nao enlouquecer. As vezes tropeço, mas em tudo que posso me apoio para nao cair, e me levando imediatamente. Eu sei que vou errar muito, que ja errei muito. Mas se tiver que perssistir nos meus erros pra aprender melhor, nao me importo, errarei mil vezes. Aos que um dia fiz mal. Peço perdao, sou humana, sou errante. E graças a Deus, larguei a batalha para ser perfeita, pois vi que nao tinha jeito, eu nasci pra ser desigual!ser perfeita vem de uma monotonia inssassiavel e de uma caretisse sem fim. nao sou assim. mesmo que louca, que cetica, que as vezes infantil. sou assim. sem fim. eu sim. e se eu perco, nao choro. e se ganho apenas sorrio. vivo um dia após o outro, sem preça. a vida pode nao esperar. mas tenho conciencia de que viverei tudo oque merecer. e colherei todas as minhas atitudes. Encaro as pessoas com medo de magoá-las e me martiriso as vezes. Mas é pro bem delas. O meu bem eu mesma tiro do que a vida me propoe. Vivo assim.. Em mim. Na minha mente que é a minha morada. consequente. irreverente. audaciosamente. diferente.
Rapsódia Boêmia
Isso é a vida real?
Isso é só fantasia?
Pego num desmoronamento
Sem escapatória da realidade
Abra seus olhos
Olhe para os céus e veja
Eu sou só um pobre garoto (garoto, garoto)
Eu não preciso de compaixão
Porque eu fácil venho, fácil vou
E possuo altos e baixos
De qualquer jeito o vento sopra
Nada realmente importa para mim, para mim
Mamãe, acabei de matar um homem
Pus uma arma contra sua cabeça
Puxei o gatilho, agora ele está morto
Mamãe, a vida acabou de começar
Mas agora eu joguei tudo isso fora
Mamãe, oh!
Não foi minha intenção te fazer chorar
Se eu não estiver de volta a esta hora amanhã
Continue, continue
Como se nada realmente importasse
Tarde demais, chegou minha hora
Sinto arrepios em minha espinha
Meu corpo está doendo todo o tempo
Adeus a todos, eu tenho que ir
Tenho que deixar todos vocês para trás e encarar a verdade
Mamãe, oh! (De qualquer jeito o vento sopra)
Eu não quero morrer
Às vezes eu desejo nunca ter nascido!
Eu vejo a pequena silhueta de um homem
Palhaço! Palhaço! você dançará o fandango?
Raios e relâmpagos me assustam muito, muito
Galileo! Galileo!
Galileo! Galileo!
Galileo figaro!
Magnífico, oh!
Eu sou só um pobre garoto e ninguém me ama
Ele é só um pobre garoto de uma família pobre
Poupe sua vida, desta monstruosidade
Fácil venho, fácil vou , vocês me deixarão ir?
Em nome de Deus! Não, nós não te deixaremos ir! (Deixe-o ir!)
Em nome de Deus! Nós não te deixaremos ir! (Deixe-o ir!)
Em nome de Deus! Nós não te deixaremos ir! (Deixe-me ir!)
Nós não te deixaremos ir! (Deixe-me ir!)
Nós nuca não te deixaremos ir!
Nunca! nunca! nunca me deixarão ir, oh!
Não, não, não, não, não, não, não!
Oh, meu Deus, meu Deus! Meu Deus, me deixe ir!
Belzebu, tem um diabo reservado para mim, para mim, para mim
Então você acha que pode me apedrejar e cuspir em meu olho?
Então você acha que pode me amar e me deixar morrer?
Oh, amor! Você não pode fazer isso comigo, amor!
Só tenho que sair
Só tenho que sair logo daqui
Oh, sim! Oh, sim!
Nada realmente importa
Qualquer um pode ver
Nada realmente importa
Nada realmente importa para mim
De qualquer jeito o vento sopra
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
