Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 551695 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

⁠O amor não é apenas uma relação de homem e mulher, é um estado elevado de consciência que precisa ser sentido e cultivado

Inserida por SidneidaSilva

⁠Arejar o cérebro dá trabalho

Inserida por SidneidaSilva

⁠Mimo e carinho ao meu ver não é a mesma coisa, carinho é um sentimento natural e humano, mimo é podar as forças do outro, é fazer tudo que o outro quer, é impedi-lo de caminhar na vida, uma pessoa mimada suga as energias, faz do outro seu escravo, isto é muito comum de pais para filhos e nos relacionamentos amorosos, temos que tomar cuidado com aquilo que afirmamos, a vida não mima ninguém!

Inserida por SidneidaSilva

⁠Para despertar a consciência precisamos noslibertar do sistema

Inserida por SidneidaSilva

⁠Conhecimento só é bom quando filtramos

Inserida por SidneidaSilva

⁠Meus amigos e amigas! Bom dia! Esses dias minhas reflexões me lançaram a revisitar as obras do ilustre brasileiro Celso Furtado, um expoente pensador e profundo conhecedor da realidade sócio-econômica da America Latina e principalmente do Brasil, mundialmente reconhecido, professor das mais importantes universidades mundiais. E percebo a atualidade de suas investigações e leituras da realidade brasileira. O curioso é que todo o esforço desse pensador vernáculo era tanto entender o porquê do atraso do País diante dos países desenvolvidos da Europa e também da própria America Latina, e construir os caminhos para o Brasil se desenvolver acabando com as misérias internas e com a dependência do capital internacional. A discussão era superar a crise...crise econômica que solapava o País e de maneira violenta acrescentava mais sofrimento principalmente ao povo pobre e fragilizava o potencial do Estado Brasileiro reagir e criar as condições interna para atender seu povo. E hoje? outro cenário, mas a estrutura da crise sofreu poucas adaptações, mas continuar exatamente o mesmo desafio que Celso Furtado perseguia. Na sua época a crise econômica era o motor que a partir dela outras crises eram desencadeadas, hoje, mesmo ainda sobre os reflexos da crise econômica, que outrora foi mascarada, o elemento político potencializa e dimensiona a crise econômica acrescentando mais perversidade ao povo brasileiro e a Nação que aos poucos míngua...impotente...e se as reservas forem insuficientes...de joelho, abatido...estenderá suas gélidas e enrugadas mãos aos fundos internacionais...socorro! MEU DEUS! ESSA É NOSSA ALTERNATIVA?

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠⁠"Todo extremo tem semelhança: irracionalidade como fundamento de suas crenças, opiniões e ações. O método de reação quando sua vaca sagrada é objeto de críticas também é o mesmo: atacar o emissário para desqualificar o conteúdo, e proteger o destinatário. A irracionalidade impossibilita a reflexão mais ampla, reduz, ancora e amarra o indivíduo ao polo".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠A informação é uma estratégia do entretenimento.

Inserida por PensamentosRS

Sabe por que eles falam de você?
Por que diferente deles você e livre para fazer as suas escolhas, suas decisões!
⁠Por que você se rebela contra as idéias deles, só para viver as suas. Eles tentam te puxar para o caminho que eles acham conveniente para eles, ai você vai lá e teima em seguir os caminhos que é favoravel a você, não para eles... Ah eles ficam furiosos com isso.
Quando eles vão perceber que você é dono dos seus próprios caminhos, que você tem controle sobre a sua vida, que você não segue os padrões que a sociedade impõe ou que eles querem que você siga.
Ai você é taxado de "A ovelha negra, irresponsável, ignorante".
Eles que te perdoem, mas você não nasceu pra agradar a todos, eles que lutem.

Toda essa personalidade, essa essência é sua e de ninguém mais, pois é ela que te define te faz ser único(a), original e exclusivo.

Inserida por Lucasdahora

⁠⁠"Há uma incompatibilidade inconciliável e insuperável entre o Cristianismo originário do Cristo, e o Bolsonarismo. A afirmação do primeiro necessariamente nega o segundo, e vice-versa".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠GORDA
Sou gorda, mas posso andar
Sou gorda, mas posso pular
Sou gorda, e adoro dançar
Sou gorda, mas posso correr
Sou gorda, mas nem por isso sou obrigada a sofrer
Sou gorda, eu já sei disso
Sou gorda, sim e precisa ficar me dizendo isso?
Sou gorda, eu me olho no espelho
Sou gorda, o que te faz pensar que tem o direito de falar do meu peso?
Sou gorda, mas isso não lhe da o direito de me rebaixar, me humilhar, me desmoralizar, me criticar, me atormentar ou me fazer chorar, isso não é da sua conta tenha isso em mente, quer mesmo o meu bem? Sai da minha frente.

Inserida por eli999

⁠Pra falar a verdade...
é tudo mentira.

Inserida por marcelosf21

Você é do tamanho daquilo que almeja conquistar, se você sonha demasiadamente grande, assim o será.

Inserida por gregosilva_

Os olhos da alma enxergam aquilo o que verdadeiramente desejamos em nosso íntimo.

Inserida por gregosilva_

Vontade é a energia ilimitada que quebranta as minhas correntes para enfrentar as adversidades.

Inserida por gregosilva_

A principal virtude de toda relação pessoal duradoura é a gratidão.⁠

Inserida por gregosilva_

⁠Temos o poder de mudar o mundo.
Muitos tem vontade, mas poucos tem coragem de largar velhos hábitos, estes que são a chave para melhorar o mundo e salvar o futuro da nova geração.

Inserida por diego_silva

⁠É triste ver as pessoas deixando o tempo passar sem lutar por sua liberdade, pois nunca tiveram escolha, nunca tiveram vida, nunca foram livres.
Talvez nunca saberão o que é ser donos de suas próprias vidas.
É triste ver as pessoas se destruindo fazendo tudo como planejado pelo seu dono, o SISTEMA.

Inserida por diego_silva

⁠⁠"Quem faz elogio e apologia a torturadores se identifica com os carrascos do Cristo. E todos aqueles que repudiam toda forma de tratamento desumano e degradante se identificam com o Cristo, pois Ele foi torturado até a morte na cruz".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

Nosso amor poderia ter sido real?
Poderíamos;
Termos ficado abraçados só mais um pouquinho,
enquanto o vento te levava em suas ondas geladas,
e quanto a mim,
a saudade;
a solidão;
a culpa quem sabe,
de não ter dito que te amava,
de olhar em teus olhos, sorrindo,
quase transbordando desse amor inútil.
Que se eu pudesse voltar, deixaria
nu
esse amor, visível aos teus olhos brilhantes, sem pena de amar,
e de ser feliz.