Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 560793 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Sobre Maravilhosas Memórias:


A vida me ensinou, as duras penas, que a felicidade não se busca, ela vem até nós. Só que pegos de surpresa, não compreendemos esse momento, e subitamente a felicidade se vai, e só anos depois compreendemos o que de fato se foi.

Poucos momentos,
Poucas palavras representam muito
Para quem sabe sentir a
Importância da vida.

Para bordar meu retrato usei retalhos da vida e uma linha chamada recomeço.
Fiz em preto e branco.
Para cada dia darei um colorido novo..

⁠Você vai passar por inúmeros problemas na sua vida e irá lidar com muita pressão ao longo da sua jornada. Porém, não se esqueça que tudo isso, cedo ou tarde, vai passar. O melhor jeito de lidar com os eventos externos que nos afetam é a aprendendo com as adversidades e mudando o nosso comportamento em resposta a elas. Como nos sentimos nesses momentos, determina nossa atitude perante os problemas.

A dor é uma constante lembrança de algo que insistimos em querer esquecer: a vida é dura, cíclica, complexa e incerta.

Caminharei por suas flores e espinhos.

A dor está sempre presente. Ainda que algumas coisas melhorem, aparentemente outras permanecerão como estão.

Levo em consideração dados, fatos que sempre acontecem e se repetem. Ainda que eu seja tentado a acreditar de uma maneira diferente.

Por isso, não devo fugir dela. Se está sempre presente, o único caminho é ter que passar por ela, senti-la, sofrê-la.

O ambiente contribui significativamente para a sua atenuação ou aumento.

Só posso ir até onde sei.

Descansar, respirar.

Não vale mais a pena gastar energia mental se eu já entendi como a vida funciona.

A vida é observar o mundo,
por mais ou menos tempo...
É igual executar uma quantidade
maior ou menor de ações e acontecimentos...
O des-fecho é o mesmo...
Tua dissolução: cádaver e fumaça...
Adeus Deus...

Muitas das situações da vida exigem saber que existe um tempo, entre o plantar e o colher!
No mundo corporativo esse saber é muito e, intencionalmente, esquecido!
Isso vem gerando grandes desequilíbrios nas pessoas e, consequentemente, nas próprias organizações.
Incrível notar que mesmo com a imensa quantidade de novos conhecimentos humanos, e novos conhecimentos sobre o ser humano, a utilização prática desses conhecimentos ainda seja mínima!

"A inteligência ficou "cega" de tanta informação!"

Cada dificuldade, cada sofrimento, cada perda que acontece em nossa vida São degraus de uma extensa escada de aprendizado e de crescimento, estamos subindo! Porém, se não houver fé, todas essas situações sempre parecerão apenas descidas e retrocessos.
Tenha fé!

Na indústria, um equipamento que não se atualiza torna-se um gargalo de produção. Mas, na vida, a pressa pela atualização constante muitas vezes descarta o que é estrutural.

Não confunda 'versão nova' com 'eficiência real'. O mundo tenta nos convencer de que a nossa experiência é um hardware ultrapassado, mas se esquece de que as leis da física — e as leis de 'gente' — não mudam com o último software.

A verdadeira maestria não está em correr atrás de cada nova ferramenta, mas em garantir que a sua unidade de processamento central (o caráter) mantenha a integridade.

Ser moderno é opcional; ser íntegro é o que mantém o sistema operando quando a energia de todos os outros acaba.

Não se descarte. O que eles chamam de 'velho', o mercado de alta performance chama de 'testado sob estresse'.

"A vida quem dá é Deus, mas o amor nós recebemos dEle e também nos damos uns aos outros. Pelo nosso amor recorremos sempre a Ele, que é a fonte de todo bem e toda esperança."

Viva a vida


Não deixe o medo entrar


Seja feliz


Faça o mundo vibrar

O homem amadurece quando entende que a vida exige três forças diferentes:
a coragem de fazer o que quer,
a disciplina de fazer o que é necessário,
e a sabedoria de fazer o que é preciso.
Fazer o que quer revela seus desejos, seus sonhos, sua essência. É o impulso da alma, aquilo que dá cor aos dias e sentido aos caminhos. Mas um homem que vive apenas de vontades torna-se refém dos próprios impulsos.
Fazer o que é necessário já exige responsabilidade. É acordar cansado e ainda assim cumprir a palavra. É suportar o peso do dever mesmo quando ninguém aplaude. O necessário constrói caráter, sustenta famílias, ergue histórias e mantém o homem de pé diante das dificuldades.
Mas acima dessas duas forças existe algo ainda mais profundo: fazer o que é preciso. Porque nem tudo o que queremos nos faz bem, e nem tudo o que é necessário é suficiente. O que é preciso nasce do discernimento. Às vezes significa renunciar, silenciar, partir, recomeçar ou permanecer firme quando todos desistiriam. O que é preciso raramente é confortável, mas quase sempre é transformador.
Um homem verdadeiro não é aquele que vive apenas de desejos, nem o que carrega somente obrigações. É aquele que aprende a equilibrar vontade, dever e consciência. Porque a grandeza de um homem não está no que ele sente vontade de fazer, mas naquilo que escolhe fazer quando a vida exige maturidade.

"A vida é uma sala de aula e o amanhã chega desapercebido."

O tempo não foge da vida; é a vida que se distrai no raso.

Será impossível ter uma vida correta tendo pensamentos errados.

A lei é vida.

A sombra pode ser uma vida em forma de pessoa.

Quando você passa a não pensar em
Nada, você torna a vida mais prazerosa.

A vida é um erro sem o direito.

A validação dos outros pode motivar uma vida; jamais deve sustentá-la.