Que Saudade dos meus 15 anos
poeta encantador...
da voz de mel
seresteiro passarinho
aviador do céu
embaixador de Deus
cantor menestrel...
teu grito chega cá num burburinho
teu canto agracia meu viver
apoesia meu dia e meu ser
arrebata minha atenção teu parolar
no teu bico frecheiro retentor
em teu mais amar cantarolar
o som hospitaleiro é mais amor
eflúvios para a alma decantá
no teu canto enigmático acolá
esqueço os problemas cá
só ouço poemas do teu bico
no explícito assobiar o mais bonito
te explico assim
...Bendito...
O ALIMENTO DO AMOR
Os olhos são a portas para a paixão, os ouvidos para a alma, a boca produz a emoção, o olhar conforta e traz calma, o suspiro é o termômetro dos momentos, é quem dita a velocidade e os pensamentos, aumenta ou diminui os batimentos, esses sentidos juntos produz inúmeros sentimentos, é uma explosão de química das quais não temos muitos conhecimentos, no final o amor é produzido, esses sentidos são seus alimentos.
Não há experiência igual, todas são diferentes, umas mais intensas, outras um tão insistentes, mas quando o clima é perfeito se torna real o que já pensava o inconsciente, o amor é como um vício que se instala na sua mente, você quer ta com a pessoa toda hora bem ali na sua frente, quer ta abraçado, sentir seu beijo quente, fica querendo que você o alimente.
Em fim, o amor é complexo demais pra ser explicado, seria preciso anos de estudo e muita experiência, isso custaria muito caro, pois só é possível amar uma vez, se houver esquecimento não é amor, sabemos disso com toda verdade.
06/05/19
Há uma trégua e todo ponto reluz
A Luz abrange os olhares imaculados
Abruma em contingentes inebria seduz
Incólume é o verbo dos apaixonados
COMPLEXIDADE DAS PERSONALIDADES
Atrás da perfeição do teu rosto, no profundo do seu meigo olhar, escondido nesse jeito de ser, há só mais uma criança a sonhar, com um pouco de inocência, pitadas de extrovertimento, detalhes que ninguém jamais ousou imaginar, sim, todos possuem feridas na alma, algumas muito difíceis de sarar, nem sempre a beleza do corpo dita a coragem, ou a cor dos olhos a capacidade de alcançar, a carcaça não é a humanidade, pelo contrário, a verdadeira humanidade não há quem possa sondar, vivemos uma superficialidade de personalidade e nosso verdadeiro eu só Deus quem conhecerá.
08/05/18
O HOMEM E O CASTELO
Um homem paciente começou devagarinho a colocar uma pedra em cima da outra, no começo ninguém dava nada para aquele homem, nem tinham curiosidade do que ele estava fazendo com tantas pedras, mas ele continuava amontoando e encaixando as pedras, logo sei projeto começou a criar forma e tamanho, a notícia saiu por toda parte, olha o que se faz, o que será isso?
As paredes se ergueram, como era grande aquela estrutura e depois de muitos anos, um lindos castelo, todos invejavam a complexidade e textura, não havia em todo o mundo algo tão incrível, pessoas viam de todos os lugares do mundo, até pagavam para entrar no castelo e não era barato.
O homem enriqueceu muitíssimo, ninguém havia feito algo tão incrível, entrevistado pelas pessoas ele dizia: em um mundo tão agitado, pessoas buscam soluções rápidas, negócios e projetos que logo lhe dão lucro e retorno, mas esquecem que da mesma forma que ele conseguiu aquilo outro qualquer também consegue, mas um projeto, seja qual for, que necessite de tempo para ser concluído e muita paciência, poucos acompanharam a velocidade e logo desistiram, então você que não desistiu se torna o único rei do seu castelo.
Reflita!
09/05/18
A beleza desnecessariamente, se necessariamente, indispensavelmente, infinitamente, aparentemente?...Tudo é mentira só a essencial mente prevalece, o resto esquece cedo ou tarde cai, só a beleza da alma sobressai, ademais é abstração.
Segunda chance... só quem sabe a importância é quem a tem. Sabe o valor para se tornar melhor para si e para quem a dar.
No Canto q’Flor
Quero-te sempre bem amor
Seja lá no canto que for
Clássico, lírico ou rock and roll
Meu coração é instrumento rico
Toca igual pistão pelo vento miragem
Meu espírito é fogo é corisco
Ah, é amigo mais selvagem
Meu sentir é eclético
E meu coração motim
100% à favor de mim
Cá fé poético sem fim..
Abri aqui teu livro, escultor das palavras e senti o perfume de poesia em flor jorrando feito lavas.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
