Que Saudade dos meus 15 anos
Desafinações
Infelizmente anda muita gente desafinada na vida, por esse motivo algo soa mal aos nossos ouvidos ( e coração ) ao primeiro acorde que tocam
A DICOTOMIA DA SOLIDÃO
Todo aquele que se conhecer a si próprio será imune ao caos organizado que a solidão acarreta.
Prisão para uns ou Liberdade para outros, a solidão é como uma espécie de faca com dois gumes. Ora mata e elimina as turbulências externas que entram pelos nossos poros adentro, ora corta e separa o trigo do joio quando estamos perante as nossas mais diversas dúvidas existenciais.
A solidão, por assim dizer, também revela uma sombria ou luminosa dualidade. Digamos que, uma espécie de arauto da desgraça ou fortuna, que invade o nosso espaço interior e exterior quando a própria nos persegue em modo de delito involuntário ou quando a procuramos incessantemente de livre e expontânea vontade.
Reza a regra que a solidão já matou tantos quanto salvou e já salvou tantos quanto matou se dela fizermos um amigo que nos escuta sem julgamento.
Reza também o dito que “mais vale só que mal acompanhado” mas no entanto também Amália Rodrigues um dia disse que preferia estar mal acompanhada do que só.
Eu por mim cá estarei para a receber ou procurar, sempre que os sentidos e os momentos assim ordenarem.
Domingos
Aos Domingos de uma qualquer semana, aprecio escrever pela noite dentro.
Talvez porque esse Domingo seja o final ou então a preparação do início de uma nova etapa.
Escrevo e descrevo imensas memórias por vir, algumas de fazer chorar e outras de rir.
Escrever é quase como fazer aquela viagem diurna de comboio inter-regional, sentado de início ao fim o mais junto da janela possível e com a cabeça encostada ao vidro de modo a abraçar silenciosamente toda aquela paisagem exterior. Paisagem essa que apenas estagna, tal e qual este corpo inerte e prostrado ao vidro da janela, quando a próxima paragem se avista.
Através dessa janela vejo e sinto o que há além de mim, curiosamente muito menos daquilo que existe dentro de mim. Esteja parado ou em movimento, ambas locomotivas dos sentidos serão sempre um ponto de partida, de paragem e chegada independentemente de termos viajado num Domingo.
Um amor verdadeiro, mesmo com o fim do relacionamento, vive em um novo local dentro do nosso coração.
Aceitar a mortalidade, compreender sua inevitabilidade, Não nos limita, mas nos liberta para abraçar a essência da existência.
Nó na garganta
Estou sentindo um nó,
daqueles que surgem,
reto, sem dó,
lá, no fundo da garganta.
Parece ter sido bem feito,
na margem do anseio,
sobrevive o sacripanta.
Um calo na voz,
de uma voz que se cala,
segue faceiro,
sem galanteio, ganhando escala.
Globus faríngeo (é o nome do danado);
Assim foi batizado,
com a ansiedade mancomunado.
Me impedindo de respirar,
ofegante e desesperado,
devolva meu ar,
saia do meu canal,
sofrimento carnal,
coração despedaçado.
O mundo é injusto!? SIM!
Situação ruim acontecem!? SIM!
As coisas vão mudar se eu ficar reclamando!? NÃO!
As situações vão melhorar se não fazer nada!? NÃO!
As coisas vão mudar se eu parar de reclamar!? SIM!
As situações vão mudar se olhar por outros ângulos!? SIM!
Moral: no início é difícil, depois parece uma lição que deve ser passada para frente!
“Na política, vemos a luta pelo poder e a tomada de decisões que afetam a vida de milhões. É um espaço onde diferentes ideologias se confrontam, e onde as vozes dos cidadãos se manifestam por meio de eleições e protestos. A política pode ser um instrumento de progresso, mas também pode ser palco de divisões e conflitos. ”
“A política é uma força motriz que molda o mundo em que vivemos. É um recordatório de que, embora possamos ter visões diferentes, nosso desejo fundamental é criar uma sociedade justa, equitativa e próspera para todos. Portanto, a política não é apenas o domínio dos políticos, mas uma responsabilidade compartilhada por todos nós. É a busca constante por um futuro melhor, onde nossos valores se tornam realidade. ”
“A política é o espelho da sociedade, refletindo nossos valores, crenças e aspirações. Ela é a arena onde as decisões que moldam nossa coletividade são debatidas e tomadas. Embora muitas vezes seja objeto de controvérsia e divisão, a política é uma parte intrínseca da vida em sociedade.”
Não traga para ti, duvidas, infundadas que não enriquece seu presente.
Questões passadas devem permanecer no antes, e não moldar vosso pensamento presente,
pois, teu futuro se completa com o teu Hoje.
Hoje: O que penso.
O que faço?
Minhas escolhas.
Serão o princípio de meu amanha, e que esteja repleto de conceitos positivos a enriquecer o próximo como a mim mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp