Que Saudade dos meus 15 anos
Dos meus olhos que te admiram, dos meus ouvidos que te escutam, do meu corpo que te deseja... nada é mais forte que o meu coração que te ama...
Sou como a água imponente que corre sem nada temer.
Sou como as pedras que rolam pela força das mesmas.
Sou o infinito amor de Deus nas ondas do mar.
Seja realista: creia em milagres! Seja otimista: acredite que tudo dará certo e acontecerá quando tiver que acontecer. Seja livre: perdoe! Seja feliz: viva apenas o presente. Seja inteligente: seja grato a Deus pelo que tem e não perca tempo se lamentando pelo que falta.
Amo seu sorriso, a forma que o vento bate no seu cabelo, sua cara de bravo, o jeito que você fica me encarando quando não sabe o que fazer, quando você fala até coisas demais comigo, coisas que eu preferia, às vezes, não saber. Você é um palhaço, um babaca, um idiota, e eu te amo por isso, meu melhor amigo,
meu companheiro pra todas as horas, todos os minutos, segundos, instantes do dia. Te amo, meu irmãozão.
Que absurdo
Pinc
Pinc
Pinc
A água corre pelo ralo...
Que pena me dá quando vejo uma torneira a pingar,
A doce àgua que a todos irá faltar.
Pinc
Pinc
Pinc
Água corre pelo chão.
Menino toma banho e vai
uma barra de sabão.
E a água não volta mais!
Pinc
pinc
pinc
Barulho de água pingando
é rio que vai secando,
É sede que vai chegando!
Um dia você entende que cada situação adversa contribui para o seu crescimento, para o seu amadurecimento, e sobretudo para que você se torne não apenas mais forte, mas também mais humilde. Você percebe que não é superior ou inferior por cometer erros diferentes. E compreende a importância de não permanecer prostrado diante de um problema, pois a vida não vai ficar mais fácil, cabendo a cada um de nós reconhecer a necessidade do recomeço inclusive em meio aos momentos mais difíceis. O tempo não para para que a gente cure as nossas feridas, as pessoas cuidam de nós por um tempo mas depois precisam seguir seus rumos, então é mesmo responsabilidade nossa já se preparar para levantar quando cair. Já começar a enxugar as lágrimas quando esta for inevitável e a esperar que amanhã seja melhor que hoje - e sem esperar muito dos outros... Se muitas coisas tivessem sido diferentes, talvez você não fosse quem é hoje. Talvez você não tivesse aquela palavra para ajudar quem precisa agora, e talvez não tivesse o bom senso de não julgar ninguém simplesmente por saber que pelo menos "até agora" você não fez aquilo que tanto abomina no próximo, mas que isso não significa que você nunca poderá fazer. A vida nos surpreende. O mundo dá muitas voltas... Ou a gente cresce ou desaba com cada voltinha mais agitada.
O ENIGMA
Como uma canção que soa ao vento,
Ouço a cantiga enrouquecida de um galo.
De longe, avisto a paisagem patética, como um vão.
É como se alguma coisa parasse no tempo.
Uma estrada pedregulhada eu avisto, e caminho sem parar, sem nada ver.
Aquela paisagem vai chegando ou eu...
Que chego com ela?
Um cachorro magro me late. Em pouco,
A vista me parece escura, o enigma continua.
Chegarei ali, um dia? Talvez, um dia!
Um dia...
Paracatu
Terra amada e hospitaleira,
Onde repousam os mais belos colibris.
A serra da Boa Vista
abre as vistas a ela,
cidade cantada por Afonso Arinos,
Oliveira Melo, Lavoisier Albernaz,
Aparecida Teixeira e muitos mais.
Terra varrida pelos escravos,
em busca do ouro que brilha.
Aqui se fez muita história.
Aqui se faz muita glória.
Tem pequi, jatobá, murici e ingá.
No canto dos bem-te–vis,
Há alegria e poesia.
No sossego das fazendas,
no molejo das morenas
e no gosto da cachaça
fazem belas serenatas.
Paracatu...
Isabela
Tão magricela!
Não gosta de berinjela, não gosta de pimentão.
Mas adora chupar limão.
Isabela menina bela!
Brinca sozinha, encolhidinha,
Olhando a Lua numa bolha de sabão.
Isabela vai a janela!
Olhar pra rua olhar pra lua.
Quer ser livre como uma pluma.
Isabela, morena cor de canela!
Come o que gosta, brinca com a Lua
Sonha com a liberdade na passarela.
Escolhas
Hoje você faz escolhas pelo seu filho(a), daqui alguns anos ele(a) fará suas próprias escolhas com base nas escolhas que você fez por ele(a) e após mais alguns anos, na sua velhice, quem poderá fazer as escolhas por você é o seu filho (a). Então, faça boas escolhas e de exemplo.
O T-Rex não gosta que o alimentem. Quer caçar. Não podem reprimir 65 milhões de anos de instintos.
(Alan Grant)
Dê-se 15 minutos hoje.
15 minutos antes de pular da cama,
15 minutos para mais um cafezinho depois do almoço,
15 minutos de conversa com uma pessoa querida,
15 minutos só seus para gastar como quiser.
O ano era 1977, ano de plenitude. Na manhã daquele sábado, mais precisamente, 15 de janeiro, milhares de cristãos, em todo planeta, adoravam ao Senhor no Seu santo dia.
Em um quarto do Hospital Alberto Rassi, hoje HGG, o Espírito Santo permitia o meu nascimento, a pedido (em orações) da minha mãe, uma cristã Adventista do Sétimo Dia.
Cresci com a certeza de que havia um propósito em minha vida, em servir Àquele que me conhecia desde o ventre da minha mãe.
Hoje, após trilhar caminhos tortuosos e cheios de espinhos, estou verdadeiramente feliz, e certo de que, aceitar o chamado de Deus para evangelizar e testemunhar a Jesus Cristo, permanecendo sob a luz da Tua Lei, me capacitará para receber o galardão celestial; a vida eterna!
"Aqui estou eu novamente. Incontáveis repetições. 2:15 da madrugada. Relembrando mais uma vez tudo aquilo que já passou. Por que teve de ser assim? Me pergunto qual atrocidade eu cometi para a vida me castigar tão fortemente. Mágoas, enfermidades, decepções, finais. Talvez não me tenham trazido a este mundo para viver feliz. Meu destino deve ser apenas me apropriar temporariamente de um gota passageira de felicidade que num instante se tornará uma profunda angústia interminável. Não me sai da mente infinitas possibilidades de acabar com este sofrimento em mim mas que porém as passariam para aqueles que amo. Não desejo isso que sinto a mais ninguém muito menos para minhas razões de porções de felicidade. Que a vida se ajeite para que minha mente se alinhe em concordância. Mente traiçoeira mas que também é companheira. Nesses momentos de solidão é apenas ela a quem eu tenho. Maldita solidão."
Somos os representantes do cosmos. Somos um exemplo do que o hidrogênio pode fazer com 15 bilhões de anos de evolução cósmica.
Provérbios 14.15: O ingênuo acredita em tudo que ouve; o prudente examina seus passos com cuidado. (NVT)
Provérbios 15.14: O sábio tem fome de conhecimento, enquanto os tolos se alimentam de insensatez. (NVT)
A Visão do Inferno
Primeiros cinco minutos,
O sofrimento começa.
11 de 15 na prova.
Segunda aula,
O inferno está acabando.
Eu consigo sentir meus pés ainda,
Mas minha mente está em branco.
Terceira aula,
Meus pés agora estão formigando.
Eu sinto as células do meu corpo morrendo,
Meus átomos estão pedindo ajuda.
Eu quero morrer,
Aos poucos,
Lentamente,
Acabou.
O recreio está começando,
Meu sofrimento se esvai,
Aos poucos.
Uma lágrima de esperança aparece em minha frente,
Um sorriso esboçado em meu rosto.
Ali, eu vi o sentindo da vida,
De minha bela e maravilhosa vida.
Isso mesmo,
Eu estou vivo.
Eu venci o purgatório,
Eu derrotei Satã e seus soldados.
Sou um exército de um adolescente só.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp