Que Saudade dos meus 15 anos
Você sempre, e para sempre, estará presa em meus olhos. E não há liberdade que eu deseje para este olhar. Pois em cada piscar, em cada instante em que o mundo passa despercebido, é você quem preenche o vazio, ilumina os recantos da minha visão.
É uma prisão onde a única sentença é o amor, onde o único consolo é a sua imagem, que dança entre a luz e a sombra das minhas lembranças. Não importa o tempo, nem as distâncias: cada detalhe seu vive em mim, guardado como o mais precioso segredo que meus olhos jamais se cansarão de ver.
O que me faz chorar?...creio que ser aceito por alguém com todos os meus defeitos e erros e ainda ter o seu perdão,isto me faz chorar,pelo simples fato o de sentir a dor e o sofrimento deste alguém em relação à mim,é isto é o que me faz chorar.
Eu queria poder apressar o tempo
Tenho pressa de te ter em meus braços
Sentir sua pele, seu cheiro e seu calor
Tenho medo de que outro alguém entre
Na sua vida e roube o meu lugar
Ainda e tempo ...
Ainda é tempo de dizer que a luz dos seus olhos iluminaram os meus...
Que nos seus abraços encontrei calor...
Que no seu amor encontrei a cura para minha dor...
Que seu sorriso doce e sincero me cativou...
Que sua voz me acalmou...
E que as suas palavras sinceras quebraram meu silêncio que era uma dor...
Que quando você segurou minhas mãos mostrou-me um novo caminho o qual antes eu não conhecia,o caminho do amor...
Amor que é mais forte do que a paixão, que é uma simples emoção...
Amor puro, verdadeiro, sincero...
Amor que mesmo ao longo de tanto tempo sinto bater em meu coração quando nos seus abraços nossos corações transformam-se em apenas um!
O tempo passou...
Mas você ficou...
E esse amor se multiplicou...
É para você sempre lembrar que o tempo passou e irá passar...
Mas sempre será tempo de te amar!
❤️💕💕💕💕ROSANA HELENA CORREA CHAGAS
Meus dedos estão sujos. As juntas grudam meladas de glacê e chantilly,
embaixo das unhas massa de morango.
Mãe sempre reclamava o quanto meu desespero para preencher meu estômago de doces era deselegante.
E mesmo dentro de um caixão sua voz ainda me perseguia.
Comi metade de um bolo, todavia o sabor salgado impregna meu paladar.
Provável seja culpa de minhas lágrimas. Sendo assim culpo o álcool que ingeri mais cedo. Ou de minha covardia para com o mundo.
Talvez eu quisesse me sentir melhor. Talvez eu deseje que alguém se importe. Talvez eu precise de mais amor.
E nada disso encontrei no bolo.
Talvez por isso que meu estômago permanece vazio.
"Milha velha mãe diz com frequência e saudosismo: estou ficando sozinha, já perdi meus avós, pais, aos poucos tios e os primos já se vão com certa frequência... Não entendia, mas agora, o corpo já mostrando certo cansaço, os cabelos nevados, a visão embaçada pelo tempo, entendo perfeitamente. O tempo não espera ninguém! Aproveito o hoje, o amanhã pertence a Deus!"
Eu sou sua
Você sabe que eu sou sua,
meu coração pulsa no ritmo do seu.
Meus pensamentos te desenham,
e quando dá água na boca, é sede de você.
Eu te canto em melodias secretas,
meus poemas têm teu nome gravado.
Seja na dor ou no amor,
é sempre você, meu destino traçado.
Ao comer, guardo um pedaço pra ti,
e o café ganha sabor quando é com você aqui.
Nossos passeios sob a luz do luar,
momentos que fazem meu coração bailar.
Dormir ao teu lado, despertar no calor,
namorar você é meu maior louvor.
Eu te pertenço, em corpo e alma,
sou tua, em cada gesto e na mais profunda calma.
O peito dói, meus olhos brilham e, apenas por ouvir teu nome, sinto calafrios. Não nego que talvez eu te ame, demasiadamente, e que, depois de tudo, talvez me sinta à beira do abismo. É que de forma inédita entendi que o amor cura, mas aprendi também que quando as coisas não fluem ele machuca, e muito. Mas sei, e espero, que ao acordar num dia qualquer, irei querer preparar o meucafé e só então perceber que você não foi o meu primeiro desejo do dia.
Talvez eu não esteja vivendo o melhor dos meus dias.
Nesse mundo caótico, nem sei como agir.
Acho que vou levando os dias como se leva os olhos.
Pra onde quer que o rosto aponte, é também pra onde meus olhos me levam.
Sempre quando a vi chegar,
Com sorriso e transbordando alegria.
Meus olhos se fazem brilhar,
Me fazendo perceber que minha vida é incompleta e vazia.
Com sua roupa na minha cor favorita,
E um perfume que como seu sorriso embriagam.
O cumprimento de forma tímida e restrita,
Pra esconder meus pensamentos que divagam
E tão próximos estamos , de minha parte sem querer desrespeitar.
Mas nesses momentos , sem conseguir me conter , admiro algo encantador,
E são horas de olhar atento aos seus gestos
Momentos dedicados e outros nem tanto assim,
Dedicados a pensar no inalcançável.
Palavrões, torpezas ditas ao qual eu nem me importo.
Tento ser sútil e não demonstrar que estou afim,
As vezes me escapa o olhar, eu tento me segurar mas não suporto.
O tempo voa , e os momentos ali terminam claro que contra minha vontade,
E o próximo encontro a mim se torna imprescindível.
Para eu poder sentir novamente a emoção de verdade.
Mesmo sabendo que esse sentimento não pode ser correspondível...
"Você surgiu na minha vida como um encanto, trazendo um mistério que roubou a paz dos meus dias. As noites, antes tranquilas, tornaram-se longas e insones. Com você, descobri o belo, o puro e a sinceridade. Com você, conheci o amor."
Aproveitem a felicidade enquanto podem, meus queridos súditos. Vocês vão acabar descobrindo que ela é bem passageira.
Ah, se meus pensamentos pudessem ser captados como ondas de rádio ou sinais de celular! Muitos ficariam surpresos com tamanha criatividade, devaneios e, quem sabe, até conteúdos proibidos.
Universos paralelos, vidas inteligentes em outros mundos, cidades futuristas repletas de tecnologia pura... Pensamentos! Como é possível que um pedaço de massa cinzenta, com pouco mais de um quilo, seja capaz de gerar tanta imaginação? Como não acreditar na existência de algo superior? Como?
Ser poeta por que
Para escrever e depois morrer?
Sim, eu quero ser, ao menos meus escritos ficarão estampados com sangue nas rochas da terra.
Não gosto de escrever com letras ilegíveis em meus livros, prefiro fazer dedicatórias impressas.
Benê
"Meu maior sonho é desfrutar de uma velhice tranquila, cercado de paz e perto dos meus filhos, compartilhando momentos de amor e aprendizado."
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
