Que Saudade dos meus 15 anos
Um dos meus piores erros e se precipitar, tentar fazer com que as coisas deem certo antes do tempo, isso nunca funciona, paciência!
Nos meus momentos mais angustiantes...
É em Deus que eu encontro força e equilíbrio
Autoria: Leila dos Reis
E foi naquele frio de agosto, que une corpos, almas e corações, que meus olhos viram os teus. Não tive como escapar, foi amor certeiro.
SONHO
Não, nem dormindo, quando abro as pernas
Sinto a liberdade que cubram meus dias
De amar a quem colherá os meus prantos
... A dedicada que prefere a mim à vida.
Nem sonhando tenho as carícias do sol.
E o sonho é tempo calculado como vida
Porque neles nos aventuramos e somos
Débeis, cobardes, ardilosos e clarividentes.
Não, nem dormindo eu sonho mais
Tudo fica tal e qual o real como um pesadelo.
A ausência fortifica o sonho
E o sonho debilita-se, e não há remédios
Que diretamente, toque no sistema nervoso central
A atacar a dor nociva canibalesca.
Sonhando estamos dormindo sem cuidados
E nos tornamos fáceis como a presa solta.
E quando sonhamos, somos nós
A presa, o predador, e nós por piedade.
Nem num sonho extenso a vida é compassiva
E avisa: Já que veio, tome arreio
E se constrange além de nós o sono de liberdade.
E se completa de medo. E abrimos os olhos.
Encontro-me em plena tempestade com meus próprios medos, minhas inseguranças.
Queria me encher de autoconfiança e gritar pro mundo ouvir sou forte
"Todos os meus sonhadores e fiéis, os líderes de amanhã
Se você tem sonhado por toda sua vida
Esta é sua chance"
Houve tempos, que sua alma e seu coração eram meus. Para minha infelicidade,eu não soube desfrutar dessa virtude. Hoje minhas lagrimas caem e meu ser desaba, pois eu morreria para voltar atraz e você jamais faria o mesmo.
E eu vou continuar lutando pelo que consigo, e o que hei de conseguir. Serão meus até que provem o contrário. Meus sonhos, meus objetivos, meus amigos, meu sangue, minha vida.
Eu sou responsável por minhas atitudes, meus sentimentos, e meus erros e acertos, assim como eu sou dona de tudo que escrevo aqui, isso tudo sai de mim, e o que é opinião dos outros, eu descarto, é carta fora do baralho.
Quando estou sozinho os meus pensamento me deixam escrever aquilo que me deixa triste e essa tristeza me deixa escrever as vezes palavras que deixam você querendo chorar mais não é de tristeza mais simplesmente uma forma de se falar que você tá feliz de um jeito que poucos podem entender.
Meus caros e estimáveis amigos.
Não me tardarei, diante do conveniente e oportuno convite em cumprimentá-los. Não obstante ao exposto, transijo-me das responsabilidades acordadas, pois as julgo pouco importantes diante do congratulado e prazeroso convite.
Confeço-vos não ser digno ou mesmo merecedor das vossas vultosas atitudes.
Não vejo motivos para mim furtar em relatar as inúmeras e incontáveis vezes, as quais me pego a lembrar de vós. Reporto-me e, ao mesmo, convido-os a resgatarmos as rememoráveis e inesquecíveis ocasiões, ora engraçadas, ora sisudas; todavia, acima de tudo respeitosas e sempre amigáveis.
Meus amigos,
Sem mais delongas, reitero ao exposto a indubitável gratidão de tê-los em meu esquelético, mas seletivo rol de amigos.
Sintam-se todos calorosamente abraçados.
Eu me aceito e me amo do jeito que sou. Aceito e perdoo meus próprios erros, pois todos erram, e sou humana também. Me permito ceder a certas vontades, pois talvez um dia eu só vá me arrepender do que deixei de fazer, sou feliz do jeito que sou, simplesmente sem razão e por aceitar, e permitir que as coisas aconteçam.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
