Que Saudade dos meus 15 anos
REVOLUÇÃO é o que desejo! Que venha revolucionar meus dias simples, bagunçar minha ‘ordem’ desordeira, encher de gritos musicais meus dias… ora silencioso, ora efervescente, ora simples demais".
"Meus pensamentos não vão de encontro aos de ninguém , pois eles estão bem mais à frente do que você possa imaginar".
Uma verdade sobre mim é que nem sempre foi fácil pra mim mesmo decifrar meus próprios sentimentos. Esse teu cheiro na minha camisa, teu jeito doce de ter me tratado,tudo isso e muito mais faz somatório pra descoberta do verdadeiro sentido do amor.
A mente à altura não subia, pois receava o alcance dos meus sonhos. Como envolto de um caminho sem destino, como quem lucro anela noite e dia, em um acaso de tempo perdi a chegada. Rebenta de pranto e triste me excrucia, pois a fera do medo não sossega. E lançar-me-ei lá onde o sol se cala e a luz me nega, farei meu discurso. Enquanto ao vale em pleno silêncio nada ouvia até um brado ecoante tilintar em meu ouvido: “Quem quer que sejas, saias deste vale.” Moqueei a espada da justiça e protegido do escudo da sabedoria gritei: “Vinde até aqui, daqui passareis.” Depois de perder-me incógnito na busca, decantei feitos dos justos e por ele soberbo caminhei. Mas donde em rio caudal brotou, minha essência revigorou e o vale superei. És um mestre de honra, eminência! De amor profundo e compaixão transbordante. Guiou-me em outra rota de ora avante, de lugar desconhecido e selvagem. Pedi-lhe qual caminho seguir. “Por ouro vá para o Leste ou por poder ao Oeste, por saber e virtude ao Sul e por amor ao Norte.” Curvei-me humildemente diante do Mestre. “Agora, por teu prol, eu tenho o intento de levar-te comigo ao Norte.” O Mestre erguendo-me desapareceu e bradando do infinito declamou: “Outros ledos verás, que, em prova dura há de passar. Se lá subir quiseres, um ditoso espirito, melhor te serás guia. Pois o teu reino meu filho, és um reino glorioso.”
Obrigada, Senhor, por me dar a chance de rever meus conceitos, superar meus medos e seguir em frente de cabeça erguida. Obrigada por me guiar por caminhos do bem e por me fazer encontrar pessoas maravilhosas. Peço-Te paz, sabedoria e saúde; a mim, aos que amo e aos que me julgam.
“Se há algo que posso descrever de meu ser é que ele está em subsistência e meus objetivos estão vagos num local desabitado, estando fadados a não obedecer minha realidade e relutantes em descobrir qual morada podem salutar os meus ensejos em desprover àqueles que julgam necessários os meus sentimentos.”
EM POUCAS PALAVRAS
Venho neste momento,
Falar de meus pensamentos.
Que você nele esta a cada segundo,
Que pra mim és tudo,
Meu céu, meu mar e meu mundo.
Que me deixas alucinado
Com cara de bobo,
Mas um bobo apaixonado.
Descobri que pra ser Feliz, preciso ser algumas vezes cega, deixar de ver o que meus olhos me mostram, e começar a ver e o que meu coração quer que eu veja...
Quando as palavras me faltarem os meus olhos e o meu sorriso traduzirá a você o idioma angelical do meu coração
Olha. Bem no fundo dos meus olhos. Talvez meus olhos denunciem o que eu ando sentindo ultimamente. Me decifre. Mas não tire conclusões precipitadas. Eu posso te surpreender. Só os meus olhos mostrarão o que eu sinto de verdade. Eles não mentem. Nunca mentem. Por mais que eu tente fazer com que mintam
Comecei aqui escrevendo
Um guardar de modo pensamentos meus
Mas estão agora atrapalhados tão como frases essas
Concelho modo ou pensar de atrapalhado, prejudica só
Então aqui despeço me por tempo um
E o ficar que, manterá se eternamente.
Os meus sonhos de vida que guardo estão vivos
Esperando uma oportunidade de um dia serem reais
Enquanto eles não vem, eu procuro um motivo
Pra ser feliz, por que tristezas nunca mais.
Ando tão centrada em meus projetos, focada em meus objetivos, que as vezes me esqueço do que dá sentido a vida: o AMOR. Faço planos, traço metas e em nada ele se encaixa. Cheguei ao ponto de não ter mais tempo para amar alguém. Deixei o amor pra depois, o último item da minha imensa lista. Esqueci que amor não é negócio, que não dá pra agendar o dia de se apaixonar, muito menos escolher por quem. Tudo isso é capricho do coração e ele não pede permissão pra nada. Simplesmente acelera, me deixando um pouco sem ar, só pra avisar que encontrou quem tanto procurava. Talvez eu já tenha passado pelo homem da minha vida algumas vezes, mas esse bloqueio psicológico a que me impus não me deixou ver. Tô tentando me livrar dessa alienação, agora. Tenho que mergulhar em mim pra buscar meu pedaço perdido, involuntário, pulsátil e que me parece estar tão pequeno e vazio.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
