Que Saudade dos meus 15 anos
ESTAÇÕES
O frio do inverno
Que acalantou minhas angústias
Que tremeu meus gritos
Aproxima-se do fim
Num prenúncio de fluorescência
Essa transição silenciosa
Parece insossa quando percebo que a noto
Vejo o tempo em sua divisões milimétricas
Suporto a dor a cada dia com conforto
Quero senti-la na próxima estação.
Vem, noite! Descansa minha fraqueza humana no murmúrio da brisa suave que canta em meus ouvidos e alegra-me. Pelo respeito da voz altiva que a natureza nos traz, não venha menos bela que quando me fez descobrir a rota das estrelas e nem entorne meu ser na vil calúnia dos dias insolentes. Docemente, seja cúmplice deste momento tão meu. Não me deixe fraquejar e me poupe do dia que me rouba as horas como um ladrão impune e de coração estreito; pois o dia transforma as pessoas em máquinas incontroláveis, e você, noite, as transmuta em si mesmas. Ah, noite amada, segue com passos lentos e estenda meus momentos até o infinito onde o medo se desmancha! Não se vá até que todas as frases sejam ditas como notas musicais; São musicais meus pensamentos! Afinal, você, noite, é das sombras, dos mistérios, dos boêmios sonhadores, mas na sinfonia do silêncio você acalanta o sono daqueles que dormem e que sonham para amenizar o dia que vem. Demora mais, noite! Assim lhe trarei o dia com a mais bela e doce brandura.
... Não posso negar que há muito o enredo da minha vida eram as incertezas. Meus desejos eram imediatos e tinha uma fome enorme de construir algo que fosse imortal a mim mesma. Na realidade em que eu estava inserida, nem a razão me superava e minhas escolhas não interagiam segundo a vontade de meu coração e nem atendiam meus apelos interiores; mas eram ordenadas por engodos e sentimentos coagulados que não me protegiam de meus enganos... De minhas ilusões... De minhas fugas: Só o ego me conduzia. Hoje sei que tudo que sou não vai além de minhas escolhas. E como tudo tem um ponto de partida, enterrei minhas vontades decaidas e inconseqüentes e preenchi meu ser, desde então, com virtudes onde o amor me veste, meu ser se exalta e o Divino me sabe. Consciente que DEUS não se ausenta do meu ser, pois caminho...Caminho e sempre volto pra mim, sei que se um dia tropeçar num obstáculo, saberei que ELE está tentando me mostrar algo sobre minhas escolhas, e elas terão que coincidir com a vontade DELE.
Esse mês de agosto lá para os meus lado é triste bobo.João Vermeio faz a dele lá, bebe quase que a água toda do rio...
todos os dias de minha vida seriam inuteis sem tua presensa
pois só com tua presença meus dias seriam todos os dias uma recompensa
Sou emo sim, idai?
só add emos, pq? pq? o pq vc já sabe!!!
amus vcs meus amiguinhos bunitinhos!!!
te amudoro meus queridinhos
sou meiga mesmo
beijuuuusssss
O mundo dá voltas, e minha cabeça dá voltas
com ele.
O universo parece infinito, como os meus desejos.
o dias tão curtos, como meus momentos de prazer.
Eu mergulho outra vez no mar dos questionamentos,
mais uma vez fico sem resposta.
Quando tomo outro fôlego percebo que esse mundo é muito pequeno para eu encontrar soluções, e meu mundo é muito maior, para manter as complicações.
Entrego-me todas as noites aos meus devaneios e viajo até casa dos meus sonhos, numa colina com vista para mar e imagino uma leve brisa de maresia a envolver meu rosto.
Os meus poucos amigos me chamam de filosofo do povo. Às vezes quando nos encontramos e vamos ate o Café A Brasileira, para compartilharmos idéias ou simplesmente relatar fatos corriqueiros. Sentados à mesa nós rimos como crianças inocentes e nos embriagamos com café e mais de uma dúzia de cigarros, enquanto palavras soltas misturam-se com o azafama da velha cidade ate que o dia desvanecesse vagarosamente e ultimo cigarro se apaga.
Tem sido assim os meus dias, entre meditações e sonhos inacabados. Não consigo romper com o meu passado, nem anular minha existência, sou demasiado covarde para tirar a minha vida.
Hoje é o 1° dia dos varios q postarei pensamentos, minha vida, meus dias.
Vou postar aqui pq naum me sinto a vontade de conversar isso com as pessoas... e espero q postando aqui possa me aliviar um pouco.
bjO
Me vejo como um ser capaz de pisar em qualquer lamaçal e sair com os meus pés limpos; habitar dentre os piores pecadores e sair com minhas vestes brancas; conviver com qualquer tipo de pessoa, rico pobre, preto, branco sem que jamais me contamine com a soberba e o egocentrismo da raça humana. Não pense com isso que sou perfeito, pois tenho muitos defeitos, mas o meu coração é puro como o de uma criança e dentro de mim não há espaço para o ódio ou mediocridade de sentimentos mesquinhos.
''Seus lábios''
beijo seus lábios
lábios q um dia foram meus
lábios q minha boca
tantas vezes beijou
hj são lábios
q as outras bocas vão beijar
lábios q ontem susuraram amores
lábios q autrora pinhavam mel
lábios q enchiam de volúpia
minha boca sedente.
hj são lábios enganosos
mas q o desejo me faz relembrar
e novamente essa boca quero saciar.
Interrogar tornou se para mim a coisa mais banal...
Os meus sonhos são tão eternos que nem os alcanço,
O meu coração nada mais vê e sente.
Daqui do meu confinamento, eu sinto o tempo o ar em movimento o vento; e atento para os meus pensamentos, os quais me fazem lembrar de você. E nesses pensamentos intentos eu tento, controlar os meus sentimentos; para quando chegar o momento ainda em tempo, passarei a ti o meu alento. E sem prolongamento te direi tudo aquilo que só o amor me faz pensar.
Fecho meus olhos...
E posso sentir seu abraçoforte aqui bem perto de mim.
Ouvir o som da tua voz a me conduzir intensamente.
Sentir o leve toque das tuas mãos a me tocar cpm tanta
suavidade que me permito esqueçer tudo em teus braços.
E neste momento eu me esqueço da distância e vivo,cada minutobom ao teu lado...
Tenho um cardo à minha frente.Os meus nervos motores experimentam um movimento dilacerado, espasmódico.Os meus sentidos, tacto e visão, registram o movimento da forma pontiaguda e o meu espírito capta a sua essÊncia.Estou a viver um cardo.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
