Que Saudade dos meus 15 anos
Quando a melodia parar de soar em meus ouvidos e o silêncio perdurar por uma noite, na manhã verei o brilho e o nascer do sol e a esperança que tanto necessito .
Quando vier falar comigo traga o que você tem de melhor o que ti é mais preciso e aos meus olhos valioso traga me o teu sorriso
Quando os meus olhos contemplaram os seus algo mudou dentro de mim, não sei bem como, mas, sei que desde aquele dia comecei a me sentir vivo.
Deito ao teu lado
Presto atenção nos traços delicados do teu nariz
Na tua boca vermelha dos meus beijos
E tu abres um sorriso que me vale o dia!
AUTO DE PRECIPÍCIO
Já não sei viver
Sem tua sombra
A recortar-me
Por entre pares de olhos
Meus ouvidos.
E eu te ouço
Curto e estancado
Na letra mínima da canção
Repelida
Pela ausência fria
ou em vastos sentidos.
Eu sei te ouvir
Dormindo
Por entre o sono embaçado
E o despertar irredutível.
Espanta-me a dor em teus olhos
Como quem engole o céu
Por entre lagos e precipícios.
Em pensar que a poesia
Repousa o viço
Tal a sombra de uma árvore
Recompõe o suor dos legítimos.
Justo?
Não.
O amor é um abismo.
Gota de Mundo.
O calor do sol aos poucos desmancha
A gota de mundo pingada em meus cabelos.
E provoca no couro uma nova mancha
Onde não cresce novos pelos.
Que motivos temos para viver,
Se a frieza mata a esperança.
Se os sonhos cultivados tentam se esconder
E de tolice destruímos as marcas da presença.
Dentro de mim cultivo tudo com o mesmo ardor
Mas isso quem vai querer saber?
Morro, mas não mato o amor,
Um dia quem sabe o mundo possa entender.
Aos que dizem que de amor não se morre,
Quero um desafio proclamar,
Certamente suplantam o amor que nas veias corre,
Não sabem a intensa maneira que tenho de amar.
Eu não quero o amor de ninguém, caramba. Não quero da família nem dos meus amigos. Eu só queria o dele. Apenas o amor dele. Eu nem queria ter posse dele. Eu não o prenderia. Eu apenas queria que ele me amasse. Só isso.
Quando eu estou com os meus amigos está tudo bem. Eu rio e me divirto. Mas quando eu estou sozinha, não dá. Na primeira oportunidade eu já me entrego aos espíritos ruins. Quando eu estou só... Talvez o perigo more na solidão. Talvez ela seja mais traiçoeira do que aparenta. Por favor, uma corda e uma cadeira. A árvore fica logo ali. A morte, também. Ela é a solução.
Não me preocupo em querer ser o melhor entre meus convivas.
Isso é uma tolice... Preocupo-me apenas em ser sincero
com Deus, comigo mesmo e com o meu próximo.
Que a paz de Allah, o Deus Único e Verdadeiro para todas as religiões, esteja sobre vocês, meus irmãos e amigos, agora e sempre. Façamos desta data natalícia, onde o homenageado é Jesus, filho de Maria, Aquele que mudou o seu tempo, a sociedade onde viveu e o mundo com a sua mensagem de JUSTIÇA, AMOR, TRABALHO e FRATERNIDADE, um momento de reflexão, perdão, arrependimento, oração e Fé. Que seja esse instante não um átimo, todavia PERENE e PROLONGADO por todos os dias do nosso futuro, dando-nos as mãos e construindo uma sociedade melhor, mais amável, toda fraterna, sana e saudável. É isso que pregou Jesus de Nazaré, o filho de Maria, filho de Deus (como todos nós também o somos, identicamente), que deu a sua vida para a salvação do seu povo e da humanidade. Deus os abençoe, hoje, sempre, na vossa vida e quando fordes ressuscitados.
Oro por meus inimigos,
mesmo sem saber quais são;
porque vivem disfarçados
de ovelhas e de cristão!...
Não tenho necessidades de roubar
Frases nenhuma, por que eu sei que sou
O grande mestre dos meus conhecimentos.
Olho o horizonte como se nele pudesse encontrar uma resposta para todos os meus anseios e minhas vontades...
A pressão dos meus pensamentos sempre serao um resplandecer de sabedoria. Para achar meu caminho e continuar essa estrada que se chama vida
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
