Que Saudade dos meus 15 anos
Entre os vãos de meus dedos, posso deixar passar água cristalina,
mas nunca os meus sonhos que trago desde menina....
mel - ((*_*))
Que os seus sonhos juntos aos meus sejam projetos, que sua força junto a minha seja desenvolvimento e que os seus aplausos juntos aos meus sejam os troféus da nossa vitória.
Vivo alheia… As dores do mundo… Perdida em meus pensamentos, consumida pela chama de um amor… Há muito esquecida num canto obscuro de minha alma… Busco a verdadeira essência do meu ser à muito perdida…. Mas jamais esquecida… Que vive em mim.
Em seus beijos encontrei o elixir da vida.. a suavidade do meu viver, você soube despertar meus mas íntimos sentimentos de AMOR..
no alge dos meus pensamentos te digo que coracoes podem ser despedaçados mas se tem amor serao remediados e sarados se amas de verdade nao deixe de lutar a vida e muito curta para ser desperdiçada
Que meus objetivos sejam alcançados para que eu tenha passado por aqui e tenha concluído minhas tarefas.
Você desperta em mim, o meu lado mais doce!
Meus versos são públicos, porque sei que chega até você!
Aprendi com você a ser discreta no amor, talvez por medo de perder!
Nossa! é tanta coisa boa que sinto, que se pedir posso ceder!
Cederei pra você, os meus mais nobres sentimentos no anoitecer!
Meus segredos mais bandidos
São os meus pensamentos
Indecentes e pecaminosos
Direcionados a ti;
E as minhas ousadias são muita atrevida
Ao prazer em questão, portanto...
Guardar-te-ei com todo o meu
Carinho para que junto a mim
Transpasse a eternidade!
Enquanto fumava minha dose insana de nicotina noturna, consegui avistar você em meus pensamentos. Consegui ver as vezes em que ficavamos juntos, seu sorriso palhaço ao me pedir um beijo meu. E hoje me pego nessa mistura de depressão a abstinência de um carinho seu, onde foram parar todas aquelas promessas?
Relembro hoje,com imensas saudades, dos meus velhos tempos de professor de Língua Inglesa no Liceu Piauiense e demais colégios de Teresina,nos idos anos empoeirados de 1960.A realização de uma grande sonho.Ser professor.Época em que se levava muito a sério o ensino.
Vários mestres de renome daquela época, merecem aqui ser relembrados:Nelson do Amaral Sobreira,Chico César de Oliveira,Cristina Oliveira,Francisco Barreto,Manoel José de Viveiros,José Eduardo Pereira,Paulo Carneiro da Cunha,José Gayoso de Almendra Freitas,Agripino Oliveira,Severino Gomes de Oliveira,hoje,todos já falecidos.Todos esses queridos e respeitáveis mestres, aqui citados, foram notáveis professores de Língua Inglesa do Liceu Piauiense,hoje,Colégio Estadual Zacarias de Goes.os quais prestaram relevantes serviços educacionais ao nosso Estado e à nossa mocidade estudiosa daquele tempo.Ser,contudo, um professor de Língua Inglesa naquela época era de uma relevância extraordinária.Tinha que ser profundo conhecedor da gramática inglesa e, todos esses notáveis mestres,eram verdadeiras águias do ensino de gramática inglesa.
O ensino de Inglês, naquela época,era, portanto,inteiramente calcado na gramática pura,versão e tradução de textos.
Lembro-me aqui,do velho amigo, professor Nelson do Amaral Sobreira,meu ex-professor,profundo conhecedor da gramática inglesa.Aprendi muito com ele, admirava-o muito e, sempre me recordo dele,com os olhos rasos de lágrimas; das suas lições de vida;da sua grande e perseverante luta no Magistério piauiense;da sua grande disposição e coragem de ministrar aulas para a nossa juventude, em vários colégios da nossa Capital. Verdadeira aventura por ele enfrentada,no dia-a-dia, para sobreviver de salário-aula de professor.
São valores como esses,enfim,relegados ao desprezo e ao esquecimento,que devemos sempre lembrar,como ex-alunos, como prova de nossa gratidão; os quais muito contribuíram com o ensino e na formação da nossa juventude daquela época.
Todos esses mestres aqui citados foram grandes valores da nossa educação.Verdadeiros diamantes.Viveram todos a sua grande época e,merecem,portanto, todo o respeito do Estado do Piauí e da nossa gente.Que Deus os tenha nas suas mais confortáveis moradas !!!!
Eu tinha 17, e ele 32. Ele era formado, e eu ainda fazendo meus cursinhos. Ele tinha sua casa, e eu morando e vivendo do sustento dos meus pais. Ele tinha sua própria vida, super independente por sinal. Já ia pra segunda faculdade se quisesse. A terceira se pudesse. A quarta se preferir. Enquanto eu ainda tinha planos, sonhos, de uma adolescente qualquer. Tão incertos quanto meu amor por ele. Sabe, eu sempre fui assim. Incerta. Não. Eu nunca sei quando é amor. Porque no início eu me apaixono, eu amo, eu me entrego, eu me dou. Posso acreditar nas suas promessas de amor eterno, de viagens por toda a vida. De andar de bicicleta, de skate, surfar, rir, e enfim, eu posso, posso acreditar na sua oferta de felicidade. Mas cara, queira ser um homem e cumprir com o que diz. Porque sou jovem. Sou bobinha pra algumas coisas. As vezes penso com os pés fora do chão. Mas não, nem pense em brincar comigo. Idade não significa nada. Eu posso não ter, casa própria, vida própria, dinheiro próprio. Mas amor próprio, eu tenho, e vou te falar, não é pouco não.
Nesse momento, tudo o que eu desejo, é paz na alma. Quero levar meus dias com calma. Acordar e poder ver beleza na vida. Dormir sem que isso seja um passatempo para ocupar minha mente. Estar bem comigo mesma, sem que para isso, eu precise ler frases de encorajamento. Quero me olhar no espelho e enxergar uma pessoa que tenha orgulho de ser. Nesse caso, pela aparência. Quero muito. Mas aí, vem a famosa frases que acaba com qualquer expectativa em relação a uma vida melhor: “Querer, não é poder”.
Todas as manhãs, quando abro meus olhos, me lembro de todas as minhas lutas que me trouxeram até aqui, então, humildemente, agradeço a Deus pela oportunidade de viver mais um dia e peço a Ele que renove minhas forças e continue me sustentando no Seu amor. Afinal, é Ele que me coloca de pé todas as manhãs e é Ele que me concede a graça de escrever mais uma página no meu livro da vida.
Mesmo com os caminhos trocados
Com quedas e tropeços na vida
E os meus sonhos não alcançados
Serás a mulher que mais amo na vida
Apesar da nossa distância
Serás sempre o meu bem querer
Para ti terei sempre um sorriso
A mulher com quem amava viver
Sem os meus sonhos alcançados
E com os caminhos trocados
Nos meus sonhos estou sempre
Á tua espera de braços esticados
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
