Que Saudade dos meus 15 anos
Olhando as redes sociais
relembrei do passado!
Lembrei que a nossa amizade
dura anos de muito respeito
e reciprocidade...
E olhando vi que hoje você
completa mais uma primavera
A familia e os amigos estão felizes
por você ter atitude... E porque a felicidade
não espera!
Então, te desejo muita paz de espirito
e muita alegria...
Que você tenha sorrisos largos
e muita festa neste dia;
Essa é minha homenagem
que eu ofereço a seu ser!
Por toda sua história
Parabéns para você...
Sempre foi você
Me destes os melhores
Anos de minha vida
Procuro-te sempre em outras...
Fui amado tão lindamente por ti...
Nunca vou achar alguém igual a você...
Foste uma mulher incrível
Valeu a pena cuidar de Você
Cada ano passado a seu lado..
Talvez meu erro seja procurar-te em todas
Esquecendo que serás sempre única
São 63 anos de vida até agora....
Você passa anos e anos desejando ser amado por alguém que te valorize como mulher e principalmente como ser humano...
Valorize a sua luta de vida valoriza a forma como você enfrenta as dificuldades...
Aí quando você encontra essa pessoa você não se acha digna dela e a dispensa deixando nessa pessoa uma sensação de fracasso simplesmente porque ela te ama....
E você????
Não se permite ser amada...
Eu gostaria de ter mais tempo...
Espero que Deus me dê essa chance de ser amado de novo...
Como eu gostaria que fosse você...
Como eu gostaria de dar todo aquele amor que eu tenho dentro de mim para você ..
Mostrar para você que ser amado vale a pena...
Esse desabafo não sei se você vai ouvir...
Uma pena!!!!
Sou imperfeito
Sem duvida
Afinal como
Seres humanos
Somos compativeis
A erro
Sao anos e anos com
Um objetivo.
Cuidar de alguem
Alguem especial
Alguem que sofria
Afinal voce esta vivo
Anos e anos ela sofria
Em silencio.
Vivi essa realidade em um mundo paralelo. um mundo onde só tinha eu e ela.
Perdi o rumo
Mas as pessoas não conseguem entender acredito eu que ainda exista homens como eu.
Tenho certeza que as pessoas não Confiam em mim
Não confiam em meus sentimentos.
Uma pena!! Meus sentimentos são verdadeiros e intensos infelizmente algumas mulheres não Confiam nesse sentimento.
Mas prossigo de cabeça erguida seguindo minha
Vida.
Fenix
Como em uma fênix vivida anos de tumultos,alegrias, experiências e tristezas,chega um momento em que a sobrecarga se acumula,após esse período de trevas ela então se sobrecarrega e entra em combustão,então tudo aquilo que ela viveu até o momento se desintegra e deixa de existir por um breve instante.
Posteriormente ela renasce de suas próprias cinzas,com uma nova forma, uma vida diferente,com experiências a serem degustadas,e aflições a serem superadas.
A fênix de tal modo tem-se um novo recomeço,um mais brando e tranquilo,pois apesar das tormentas sofridas ela se recupera e não parte mais do princípio pois trouxe contigo toda uma bagagem adquirida.
De tal modo somos nós, seres humanos resilientes ,cheios de forças ,anseios,medos, experiências e fraquezas,no entanto com a esplêndida capacidade de regeneração e resignação, o que nós tornam únicos .
[...] Já me dei e me entreguei sem
nem um pouco pensar em mim.
Estive aí, ontem, por meses, anos,
você achando que não teria fim.
Resolvi te responder,
estou me cuidando,
tomando juízo.
Valorizei vocês por muitas vezes,
mas eu também me valorizo.
Não sou Deus,
mas também já dei muita oportunidade.
A honesto e a impostor, a quem mente e a quem fala a verdade.
E agora, que não paro mais,
passo rápido e sem culpa.
Tem gente dizendo que está sem mim,
me usando como desculpa.
Por isso que eu chego,
e vou logo dessa vida.
Tão rápido que estão sentindo,
como se fosse despedida,
E para alguns que não deram valor,
na verdade o é.
Falo isso, não com magoa ou pesar,
sem ressentimentos.
Quem quiser escapar e
vencer esse tormento.
Tente me encontrar,
ainda dá, fique atento.
Sem correr, desesperar ou chorar,
venha em paz no pensamento.
Senta aí, vamos conversar,
prazer em te conhecer,
me chamo TEMPO [...]
Deus te ajudará, tenha fé nele.
Com o passar dos anos vamos amadurecendo, conseguindo enxergar de forma ampla e bem mais profunda com toda a clareza necessária; que não existem vencedores em uma guerra.Não importa o lado em que você esteja. Não importa o porquê está brigando ou contra quem está lutando.
Haverá dores, sofrimentos e mortes de ambos os lados. E vemos que tudo isso devido a ter mais riquezas, domínio, controle ou a aparência de poderosa e temida.
É aqui que aprendemos de verdade, que até quando lutamos com pessoas a nossa volta, aonde elas se tornaram desafetos por erros cometidos de ambos os lados. Na sua soberba e arrogância, escolheram atacar, ofender, mentir e se colocarem como vítimas em atitudes que poderiam ser resolvidas da melhor forma.
Onde estás mesmas pessoas alimentam suas raivas fazendo crescer mais e mais até aflorar o rancor e o ódio; dando lugar aos ataques de todas as formas para te humilhar e te destruir por completo.
Foi e é aqui que você olha para dentro de si mesmo, buscando lutar e vencer estás questões que deixou se enraizar, crescer ao ponto de te fazer chorar tanto pela dor causada e a decepção. Não sei se de ter acreditado ou amado demais; não importa o motivo, e sim como você suportará e agirá.
Uns escolhem se isolar e se privar com medo de viverem tudo de ruim novamente. Outros buscam vingança e maximizar o maior estrago possível até matar, alguns buscam superar, se curar e perdoam, para viverem bem e no tempo certo se tornam felizes em todas as áreas da vida, demonstrando Fé e superação. Eu acredito em você, e no que consegue realizar e o que pode conquistar em toda a sua vida, independente de erros, falhas e quedas na caminhada. E quando você aprende a não se arrepender de ter tentado e feito de tudo para vencer em algumas coisas. É porque você amadureceu e tirou lições e aprendizados em cada um deles; isso te fortalece e te faz adaptável a qualquer cenário ou ambiente para agir de uma forma diferente e não cometer os mesmos erros novamente.
A maior guerra que existe está dentro de você e no que você escolhe para realizar de bom ou mal. Não em nada ou ninguém a sua volta, não invente desculpas ou motivos, reconheça e se examine; você é o que tem domínio sobre você e todas as suas ações.
Lute e vença você mesmo nas suas guerras internas, para desfrutar da verdadeira vitória, aonde ficará e sentirá a paz que excede todo entendimento, reinando e governando toda a sua vida de uma forma admirável e vitoriosa.
Ricardo Baeta.
Não importa, você não vai saber oque acontecerá daqui a 10 dias, 10 meses ou 10 anos… Só o que sabemos é sobre o hoje, no agora e no presente. Da mesma forma que não da para saber oque acontece amanha, não da para saber qual será o caminho das decisões que tomamos.
Gente que faz aniversário
em FEVEREIRO
Dia e mês que leva os anos
Nas costas, cada vez maior
Sem fronteira e sem planos
Nos males e sonhos o suor
De fevereiro a festiva data
Num rígido e reto itinerário
Afinal não é ouro nem prata
Mas é especial no calendário
Nunca se pode dar até mais
Pois veloz já é naturalmente
Venturas e os acasos são reais
Eu deixo um posposto pendente
Ficar mais velho, são fatos anuais
Ser lerdo, adia receber o presente!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
01 fevereiro, 2023, Araguari MG
Toquei o céu naquele beijo.. . Foi como se tivesse vivido aquilo a tantos anos ..foi como se já te conhecesse de outras vidas.. estranho, mas eu te conheci agora a pouco.. alguns meses digamos.. mas o meu coração já era teu faz tempo ..acho que nos meus sonhos eu já te conhecia...
Depois dos cinco anos de idade aprendemos a ler, nas linhas da escrita, e descobrimos as belezas do pensamento humano. Depois dos sessenta, aprendemos a ler nas entrelinhas de suas atitudes, e descobrimos as feiuras seus pensamentos.
Minha existência se baseia em estar 10 anos a frente daquilo que eu desejo e 10 anos atrás daquilo que de fato preciso.
Tinha onze anos quando passava em frente a uma loja de consertos gerais. Galpão à frente e quem estendia a vista achava prateleiras empoeiradas com quinquilharias disputando espaço. À direita haviam eles: três periquitos amarelos de bochechinhas vermelhas.
De segunda a sexta me pareciam tão felizes quando possível, já aos finais de semana, quando o dono estúpido os deixava naquele cubículo sem janelas, arrulhavam incessantemente.
Pensava eu que deveriam ter vivenciado aquela escuridão diversas vezes, mas, pela ferocidade com que piavam, sempre se esqueciam de modo com que jamais poderiam se acostumar com a aparente novidade.
À época não consegui cogitar castigo mais cruel e muito sofisticado, já que foi forjado de maneira não intencional; disse que o dono da loja me parecia um completo obtuso, então não se pode culpá-lo. Atribuí o responsável pelo castigo como sendo Deus que, ou era um sacana ou um irresponsável que vê o erro de sua cria e não a corrige; mesmo que o erro cause grande dor a outro. Haveriam mesmo favoritos?
Não dormi a noite.
Mas eu via que o que fechava a loja era um cadeado e sabia que uma chave estrela, como a que minha família tinha, quando engatada corretamente no cadeado cria um efeito alavanca que o quebra.
Domingo esperei que o mundo dormisse e saí.
O vento vindo da Serra do Curral era fresco e a lua cheia, tão insone quanto eu, me acompanhava quieta e impassível, dessensibilizada pelo tédio de quem já viu tudo.
Alcancei a loja e o silêncio era sepulcral quando meti o pé na alavanca improvisada e o cadeado caiu no chão de lajotas vermelhas. Abri uma fresta. Tomei para mim os periquitos que há pouco dormiam na gaiolinha.
Em casa os escondi no jardim da melhor forma que pude. Na segunda feira, quando ficava sob os cuidados da faxineira e da televisão, os retirei.
Me olhavam com uns olhos lindos, puros e infantis. Não piavam, apenas me encaravam curiosos.
Meti rápido a mão na portinhola para libertá-los. Esta era a minha mais honesta intenção, pois não se podia contar com o bom senso dos adultos nem de Deus e aquilo me afligia profundamente. Antes, olhei mais uma vez para aqueles olhinhos tão puros.
A impotência que vi me deu ódio. A incapacidade de lutarem por si me causou profundo desprezo. De maxilares tensos, contei dez segundos, lentamente, na esperança de que piassem para que o som desfizesse minha ira, mas o silêncio era ensurdecedor "burros!", "incompetentes!" Compreendi que salvei-os porque a aventura me apetece, não por bondade.
Os prendi em um armário escuro e os deixei. A sumária traição, a maldade deliciosa e irracional, além do esvair das esperanças tão dadas como certas dos periquitos, caso pudessem compreender o que se passava, pintaram-me um enorme sorriso. Naquele momento não compreendi Deus, mas ao menos a humanidade.
Dias depois, foram encontrados mortos.
Madrugada de oito de junho, finalizado dia 30 de dezembro de 2022
De novo na solidão
Sem explicação
Você se foi
Sem olhar pra trás
Foram três anos de felicidade mas em mim deixará saudade
Não consigo entender porque que você resolveu me deixar..
Impedindo que eu pudesse te amar..
Que pena ser impedido de ser o seu marido....
Quero que seja feliz...
John Wesley em defesa dos Animais quase 300 anos antes de se pensar nisso.
Embora não fosse comum no seu tempo (século 18), nem mesmo entre os Avivalistas, John Wesley combatia não somente a escravidão, mas também a riqueza desnecessária, além de criar bancos de empréstimos sem juros aos pobres, lutar pelas condições de humanidade dos presos e possibilitar mulheres pregarem. Wesley, proveitosamente, também preocupava-se com o bem-estar dos animais. A dissertação de mestrado dele, inclusive, foi sobre a vida dos animais. Em muitas de suas citações sobre os animais, Wesley escreveu:
“Sejam misericordiosos para com vossos animais. Não apenas andeis moderadamente, mas assegurai-vos dos vossos próprios olhos de que vossos cavalos sejam escovados, alimentados e recolhidos”.
Também em seu famoso sermão intitulado “A libertação Geral” (Sermão 60), pregado em 30 de novembro de 1781, Wesley nos dá um vislumbre de como Deus restaurará todas as criaturas inferiores que por aqui viveram e sofreram injustamente por causa do pecado humano.
Wesley e a primeira geração de Metodista estavam séculos a frente do seu tempo.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não são os anos que passam que medem a nossa vida, mas sim as marcas que deixamos nos corações das pessoas.
Esperei você por anos e sentia um desespero aterrorizante toda vez que ouvia sua voz , percebi que você se tornou minha obsessão e fiz de você o meu propósito de vida, porém você se quer notou e hoje sem um prévio aviso depois de ano simplesmente voltou me pedindo para te amar , e com um os olhos fúnebres e a voz embargada de emoção eu digo vá embora , pois só agora percebi que te esperei por tantos anos que me esqueci por quais motivos eu te amava ..
A PARTIDA 2
Se passaram anos desde que parti...
Resolvo voltar na primeira oportunidade
não sais de minha mente..
começo a frequentar todos os lugares que fui contigo
E nada de te encontrar..
Paro para descansar
Lágrimas começam a cair dos meus olhos
a saudade começa a apertar
Perguntas me faço mentalmente e uma delas pertinente
Por que não foi ao Porto onde te esperava ansiosamente ????
a passagem em meu poder
Foi rasgada em pedacinhos e jodada ao mar
Quando o navio zarpou...
Paro um quiosque em frente ao hotel..
Entre um gole e outro de caipirinha
Me vem a mente os momentos que passamos juntos exatamente aqui na praia...
Nesse momento minha atenção é voltada por uma moça aqui sentada numa mesa está distante em seus
Pensamentos..
Percebia-se que ela não estava ali...
De repente a reconheci
Era ela...
Nossa !!!
Cheguei perto... a toquei levemente no ombro tentando chamar sua atenção....
Ao me ver
abriu um sorriso tão lindo que me encheu de esperança....
A tristeza foi substituída pela alegria o Coração batia forte como há muito tempo não fazia..
Na mesa me sento e começamos a conversar
e a hora a passar...
Nesse exato momento sinto um toque no meu ombro quando me viro era o garçom que me perguntou se eu estava bem..
Disse que sim ao me virar de novo para ela percebo que era um sonho não era ninguém que estava ali.. meio constrangido pago a conta e volto para o hotel triste e frustrado
Disposto a reiniciar a procura no dia seguinte.
Não muito distante daí pessoas que estavam na orla se aglomeram em volta de uma moça que tinha acabado de ser atropelada e foi constatado que ela havia falecido ali no local...
Ela usava um vestido preto mostrando a sua linda exuberante silhueta....
Bom, o que posso dizer sobre o que sinto, será algo importante?
Me fechei tantos anos com medo das pessoas.
Por tantas coisas que passei jamais imaginaria ser assim o final de tudo, estou partindo mas gostaria de escrever todo meu amor por você .
