Que Saudade dos meus 15 anos

Cerca de 87052 frases e pensamentos: Que Saudade dos meus 15 anos

⁠o que o amor vira quando chega ao fim?
cultivava há uns três anos borboletas
no estômago e elas estavam morrendo.
sorria todos os dias e sem nenhum motivo aparente,
pouco a pouco,
meu sorriso ficava mais escasso.
aos domingos ia a igreja depois de um sábado inteiro de descanso...
semana longa e eu precisava ter força para encarar mais uma vez.
acontece que as terças já acordava me perguntando porque estava
tão exausto.
três meses antes eu teria perdido aquela moça, em uma mesma noite
de terça feira, com algumas palavras que recordo até hoje:
você é maravilhoso demais,
mas não te amo o quanto você precisa
e merece ser amado.
caraca, como não tinha entendido
isso antes?
assim teria tentado não ter pulado
de ponta e daria todo meu amor um pouco mais
devagar.
faria tudo para que isso tivesse sido
um susto ou alguma espécie de surto.
duas noites depois, queria vê-la mais uma vez.
hoje, três meses depois, me pergunto
o que o amor vira quando chega ao fim.
ela já pode estar saindo com um outro cara,
e continuo aqui com essa mania
estúpida de escrever uma cartinha
toda semana falando o quanto
fui feliz,
mas sei que nunca vou enviar.
é isso que o amor vira quando chega ao fim...
para ela,
pois para mim parece só o começo.

Inserida por papinho

⁠A vida segue seu curso,mais um dia,meses e anos, o que passou não volta mais,lugares, horas e dias,o tempo,somos viajantes eternos em suas asas!

Maria Vita P

Inserida por MariaVitaPereira

⁠Ninguém existe antes de 10 anos de atividade no ramo.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Nos últimos anos tenho visto alguns cristãos usando a Bíblia para aterrorizar pessoas e apontar pecados , enquanto elas podem dizer e fazer o que quiserem nos púlpitos sem a menor responsabilidade e temor a Deus. Isso é lamentável para o Evangelho de Jesus Cristo!

Inserida por CASSIABERCOT

⁠Acho que não tardei a conhecer a vida. - Quase 10 anos você veio a disperdisar! Afirmou-me o eu reflexo frente a espelho. Me bastaram apenas alguns meses com ele, mas não o reflexo turvo, digo o de olhar a fundo. Acho que por fim aprendi cedo, 26 anos apenas.Eu só sabia ser eu sozinho, era difícil de aceitar, a falta de reciprocidade amargava. Olhei no fundo de meu corpo e encontrei perdido, um velho conhecido a pedir referência ou doar reclamação; - Que direção devo seguir para agradar o protagonista?! Dizia ele. Fiquei eu a pensar. Então tudo se fez dia, protagonista é de filme individual de cada ser, aquele que a importância de interferência é fundamental de sermos, não tarde a ver que a pessoa que você procura está no reflexo do espelho a sua frente.

Inserida por MatheusKaue

Sou feliz por lembrar do sabor de freegels de melão em teu beijo.
Se passaram muitos anos, eu sei, mas jamais esquecerei, na época não soube como te dizer, mas estava perdidamente apaixonado por você.

Inserida por CSMarques

Que 2023 seja bem melhor do os anos anteriores,
embora não deva ser tão bom quanto os proximos...
É o que a todos desejo sinceramente...
Ósculos e amplexos,
Marcial

TENHA UM FELIZ ANO NOVO
Marcial Salaverry

Espera-se que este Ano Novo
seja realmente feliz, e que tenhamos Paz...
Mas como, meu rapaz?
Se a cada vez o mundo se enterra
mais e mais em alguma guerra...
Quando será que os homens vão começar
a raciocinar, e pensar
em outras soluções?
Será que nunca vão aprender as lições?
Paz... palavra tão pequena... Efeito tão grande...
Mas quanta dificuldade para conseguir...
Será que ela vai vir?
Vamos então tentar, ao menos dialogar?
Pensem, imaginem que maravilha seria
se de repente tudo se acalmasse,
e em guerra, ninguém, mais falasse...
A paz então, poderia acontecer...
Seria algo tão bom de se ver,
mas se é dificil de suceder,
pelo em sonhos podemos fazer acontecer...
Vamos com bastante Fé e desejo sonhar,
e quem sabe, a Paz vai chegar...

E se isso acontecer, UM LINDO DIA poderemos vivenciar,
e alegremente a todos poderemos então desejar

UM FELIZ ANO NOVO
Marcial Salaverry

Bem... 2023 está surgindo, 2022 está sumindo, e vem aquela repetição, pois aconteceram as mesmas coisas, e seguirão acontecendo... Aconteceram guerras, tragédias, romances, fatos que trouxeram tristeza, fatos que trouxeram alegria...Morreu gente importante que sequer conheciamos, e também pessoas amigas, que deixaram boas lembranças... Coisas envolvendo corações, mexendo com emoções...Mudanças que quase ocorreram, mas que não aconteceram... Muito se fez, nada se resolveu, promessas muitas foram feitas por políticos e autoridades, e nem todas foram cumpridas, e assim, algo se rompeu, e dessa maneira, os aposentados ainda esperam serem lembrados pelas autoridades que se dizem competentes...

A Natureza sofreu... Pessoas também sofreram... Algumas riram, outras choraram... Esperanças muitas foram deixadas de lado, tanto no campo pessoal, como no esportivo...
Vamos ver o que no Ano Novo acontecerá, e prossegue a esperança a cada ano renovada, de que algo de novo talvez surgirá, ou quem sabe, nada mudará... Certamente teremos amores nascendo, amores morrendo, pessoas sofrendo, pessoas vivendo, pessoas felizes, pessoas infelizes, crianças nascendo, poemas se escrevendo, gente protestando... Enfim, o que sempre vem acontecendo...

Ano Novo, motivo de satisfação, ou mera ilusão... Haverá alguma novidade trazendo algo de bom, ou mera solução de continuidade, continuando a mesmice de sempre... Vamos ver se a explosão dos fogos, poderá ser o rastilho para uma explosão de amor no mundo.que possa trazer algo de bom para a humanidade...Mais do que apenas sonho, é um desejo profundo... Assim, mais do que UM LINDO DIA, vamos desejar UM FELIZ ANO NOVO...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A morte é tratada como o fim, mas para mim é ascensão. A pessoa vive durante anos, constrói histórias inimagináveis, deixa um legado exorbitante. E por fim, fica eternizada no coração de todos que o amam!

Inserida por Luan22Ferreira

Encontrei diversas frases que há muito tempo escrevi, algumas tem mais de 13 anos, algumas nem recordo porque escrevi, mas sinto em minha alma exatamente o que pretendia transmitir. Durante todo esse tempo sei que mudei, amadureci, mesmo assim percebo que sou um romántico incurável, uma criança apaixonada, concordando com cada palavra que a muito escrevi.

Será que estou errado em ser assim?

Inserida por CSMarques

⁠Depressão vem lentamente, sussurrando pouco-a-pouco entre os dias, meses e anos, acumulando sobre si a sobrecarga de uma dor física e mental, entre atritos de sentimentos e frustações que sufoca, oprimindo a mente barulhenta que com o passar do tempo te deixa com o silêncio até te jogar no chão.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Você tem exatos 10 anos para se arrepender.
Depois disso, pode ser tarde demais!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠"Se eu tivesse 70 anos eu voltava morar no sítio. Não paga água, luz, gás......quer comer uma raposa ou tatu, só caçar".

Inserida por NeusaSilva

⁠"Lá pelos anos 60, os finais de semana eram sempre ansiosamente aguardados e o almoço de domingo, ah, este sim, era sempre um acontecimento!
O cardápio era escolhido a dedo durante a semana e, na sexta-feira começavam os seus preparativos, com idas ao mercado e visitas à horta caseira para a seleção de saladas e temperos. Importante também era o trato nas roupas que seriam usadas pela família no culto ou na missa do domingo de manhã.
Depois, após o alimento preparado e algumas reinações infantis, vinha o melhor do dia e de todo o fim de semana: o almoço que era um verdadeiro banquete, mesmo que com pouca coisa, mas sempre muito caprichado. Dependia das posses dos donos da casa, mas sempre especial porque era o "almoço de domingo"!
Naquela hora mágica se conversava de tudo, com pais, filhos, tios, avós e quem mais estivesse ali colocando as novidades em dia, num interminável zum-zum feliz se sobrepondo ao barulho dos copos, pratos e talheres em uso.
Era dia que casal não brigava e criança não apanhava.
Olhando de fora, lembravam passarinhos contentes, reunidos em delicioso alvoroço no ninho.
Após o almoço vinha a sobremesa aguardada igualmente com ansiedade por todos. Eram pudins, pavês, tortas e cassatas deliciosamente caseiras, feitas pelas mulheres da casa e sempre dignas de muitos elogios!
Também compareciam no pós almoço o sagu e a compota. Sagu cozido no vinho feito das parreiras próprias, e compotas com as frutas do quintal, pêssego, pera, maçã e outras. O que tivesse.
O que vinha depois?
Ah, a sensação de fim de semana bem usufruído, de descanso regado a boa comida e atenção. Isso sem falar nas brincadeiras infantis que iam até o anoitecer, na conversa dos adultos e nos assuntos colocados em dia.
Problemas? Haviam sim, muitos até, já naquele tempo futebol, política e fofoca geravam confusão, mas o domingo era a trégua, o dia de relaxar e aproveitar, dia de esquecer as diferenças e ser feliz.
Não tive vida fácil, a vida familiar enfrentou turbulências, escassez, brigas, vícios, separações e problemas inúmeros, mas a lembrança boa daqueles domingos é e será sempre maior que tudo. Acima de qualquer tristeza ou desconforto, era o dia em que a família se reunia mais estreitamente para celebrar o maior e mais belo motivo de estarem todos ali: o amor.
Hoje vejo pais e filhos perambulando pelos shoppings, sérios e indiferentes uns aos outros, comendo qualquer coisa, fazendo compras aleatórias e, quando param um pouco, se separam, mesmo juntos, mergulhando cada um em seus exigentes celulares.
Fico me perguntando então, entre tristeza e decepção, onde foi que erramos, em que ponto da estrada deixamos para lá os doces rituais do fim de semana da infância.
Por que o domingo, com suas missas e cultos, com os seus almoços deliciosos e a reunião familiar barulhenta e encantadora, deixou de ser importante?
O trabalho fora das mães? A correria de hoje? A falta de tempo? A ausência de motivos para um almoço especial? Cansaço?
Seja lá o que for, eu lamento. Lamento principalmente pelas crianças, que não terão, assim como eu tive, e acima de todos os problemas, um domingo para levar na memória, comprovando que sim, sempre há um dia feliz para se recordar na vida, um dia mágico onde boa comida e beijo e abraço de mãe e pai, de vô e vó, são coisas que o coração, aconteça o que acontecer, jamais esquecerá."
(Instituto André Luiz, "Relato de uma idosa", autoria Lori Damm)

Inserida por LoriDamm

⁠Ao longo de todos esses anos eu aprendi que: " A mentira dita olhando nos olhos é mais convincente que a verdade dita pelo coração."

Inserida por eniazevedo

⁠"As cãs são indubitavelmente um sinal de anos vividos, não obstante, elas não se relacionam necessariamente com maturidade espiritual".

Inserida por AndersonSilva777

Não faças como se tu fosses viver dez mil anos. A morte paira sobre ti. Enquanto vives, enquanto está em teu poder, sê bom.

Marco Aurélio
Meditações.
Inserida por kleiton_o_cetico

Gaiola

Fico só a imaginar
Pássaros que vêm e vão…

Quanto a mim, aprisionado,
Há anos nesta gaiola
Não sei mais sequer voar
E nem se um dia irei embora

Sinto as asas já ceifadas
Sem forças para mais nada

Só me resta, no momento,
Suportar tal punição
Com os restos do coração
E as sobras do pensamento

Meu crime foi ser tão belo
Além de ter suaves penas
E ser tão bom cantador

Enquanto cumpro a dura pena
Eu entoo este poema
Pra amenizar tamanha dor.

Inserida por MarcoARCoura

⁠Alguns se gabam se serem coerentes, de serem exatamente o que eram anos atrás. Isso para mim é a definição de estupidez, de rigidez e ignorância.

Inserida por JorgeGuerraPires

Porque Você é tão diferente? Eu passei 4 anos com depressão, sindrome de panico, ansiedade sem sair de casa, Eu Nunca vou ser igual eu era antes, mudei ideias e pensamentos, abomino as ideias de mundo que tinha na adolescência!

Inserida por pedro_gabriel_6

Sei que parece um inferno, mas é aos 17 anos que a gente se sente mais viva.

Inserida por pensador