Que partiu desta vida
Disse ele:
Penso, logo existo. (René Descartes)
Disse eu:
Se pensar me faz existir, existo para pensar e viver uma vida de pensamentos e ações.
se sucedidos, bem, se compreendidos, talvez, se reais lhes mostrarei.
Maicon de O. S.
Não há viagem sem obstáculos, esforço, aprendizado, malas feitas e desfeitas, encontros e desencontros, fé e paisagens para emocionar os olhos do coração. Assim é a vida.
Mesmo em meio às lutas e intempéries da vida que você esteja enfrentando, olhe para o céu e medite na criação de Deus, pois você é a parte principal da criação divina. Perceba que você não estar sozinho, pois ele sempre estará com você, para te ajudar a superar todas as dificuldades.
O sábio percebe a realidade enxergando o que há além do objeto de observação. Analisando: o que o move, como e para quê?
O objetivo desse pensador é entrar em harmonia com o Cosmos, preservando e fazendo a manutenção da essência do Ser.
A ESPERANÇA QUE MOTIVA A VIDA
Os sonhos são alimentados de esperança
É o que embala a vida e dá a sabedoria
Que buscamos felizes como a criança
É na esperança que entramos em sintonia
De tudo o quanto é bom nesta vida
Enfrentando e superando as adversidades
Abrindo a flor da alma, mais bela e colorida
É a esperança que impulsiona a vida de verdade
Ela é a semente que brota em faz movimento
Nela colamos todas as nossas expectativas
Aplaudimos todas as vitórias e momentos
É ela que mantém nossas vidas mais ativas
Com ela lutamos contra os nossos adversários
Brindamos cada dia com a alma cheia de gratidão
E esperamos sempre por cada novo aniversário
Que vão somando nossos dias de pura emoção
A esperança pode até demorar e envelhecer
Não importa, ela dá forças e entendimento
Com ela fazemos projetos para viver, vencer
É sentimento que enche a alma de acolhimento
É ela no barco da vida, a guerreira navegante
De vencer cada dia com toda a plenitude
É ela que torna as nossas vidas mais empolgantes
E dá sabedoria e ajustes em cada atitude
(Norma Silveira Moraes)
09/09/2022
PARA CPP / ANIVERSÁRIO 22/
POESIA 01
Viva a vida!
Viva-a intensamente!
Esqueça os dissabores!
Olhe sempre à frente!
Não permita que sua mente
Seja tomada pelo medo!
Seja firme e perspicaz!
Não escute voz do desespero!
Ame-se por inteiro!
É certo que vencerás!
As pessoas falam que eu sou forçada, mas, se sendo forçada eu consegui mudar a vida da minha família, mudar minha vida, mudar a vida de várias pessoas que trabalham comigo (...) então, que bom! Que eu continue sendo muito mais forçada ainda pra conseguir tudo que eu consegui.
Deus pode ter sentido pra vida, força,esperança. é impossível a vida como conhecemos se originar da não vida, o planeta terra , O sol , As plantas, a VIDA, tudo isso não se forma por acaso, tudo que é funcional, que tem um propósito, que é razão de existir pra algo, veio de uma inteligência , de uma pessoa, impossível algo como; computador,carro,celular,microondas, existir por acaso, sem ninguém pra projetar,construir, porque essas coisas tem razão de existência, tem propósito, O sol tem o próposito de fornecer luz,ernegia,vida para a terra, as plantas tem o propósito de fornecer vida para os animais, as pantas e os animais fornecem vida para os seres humanos, tudo tem razão de ser, nós fomos criados para amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, essa palavra é essência da biblia, é o que a resume, Deus é o sentido da vida.
A vida te leva para vários caminhos, mas dois deles são os mais importantes: a passividade de se sujeitar a qualquer coisa chega até você. Ou, ariscar alto e trabalhando incansavelmente até obter o que tanto almeja.
Corre atrás e vá a luta para conquistar a sua independênciafinanceira sozinho (a)
Lá na frente o tempo cobra e não adianta arrependimento.
Vai querer cobrar de Deus algo que Ele nunca teve obrigação de lhe dar!?
Acorda.
Se fosse para temer os desafios da vida, não teria me tornado advogado, exceto, talvez seja o contrário, por não temer enfrentar os desafios da vida, não poderia ter me tornado outra coisa senão advogado.
Podemos seguir por vários caminhos diferentes, na dúvida sobre qual o melhor destino, consulte a bússola que pulsa em seu coração.
"Inúmeras situações adversas irão surgir em meio a sua jornada, muitas delas causadas com o objetivo expresso de vê-lo desistir de seus propósitos e sonhos, mas acredite que essa não é uma realidade incomum, exceto a maneira como você reage a isso, mantendo firme a confiança em si e na capacidade de superação, é isso que ao fim e ao cabo faz toda diferença."
A realidade é criação da mente humana. Só existe a interpretação do que ela seja. Ou será que nós quem a criamos? Todos os conceitos são criados pelo cérebro. Ou ele está totalmente certo ou pode estar totalmente errado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Cartas para um amigo que morreu expressando seus sentimentos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida