Que meus Pes me Levem
Trago comigo o que me faz erguida. Uma fonte de significações, pés descalços, flutuantes. Cabelos soltos e olhos fechados. A minha palavra escorre de dentro e transborda sentido. Tem poros, respira. E nesse escopo entre o que vejo e o que represento, sigo dançante por entre as letras da minha docilidade de enxergar o irreal. Sou brisa em meio às duras linhas do ser. Sujeito simples. Eu respiro poesia. Eu despejo os símbolos daquilo que (ainda) preciso entender. E na gramática da minha sede, o balançar dos signos ditam a servidão do meu dom. Sou letra e fonte livre frente à loucura da expressão. E na tolice de tentar interpretar a vida, faço palavra viva.
Quando a tempestade chegar,que teus pés me firmem no chão. Que a árvore onde seguras as tuas fortes mãos,possam agarrá-la com vontade e firmeza e vosso coração se anime cada vez que eu te encontrar!
Como amar tanto uma pessoa assim? Não tem como descrever ou seja palavras nunca chegarão aos pés do quanto eu te amo. Quando a gente ama, a gente faz de tudo por aquela pessoa e se for possível faz palhaçadas, vira criança só pra ver aquela pessoa sorrir. Quando a gente ama, a gente não ama mais aquela pessoa a cada dia que passa e sim a cada segundo possível ao lado dela. Pois é, eu sou a prova disso. Te amar me faz bem, me da ponto de paz, me da segurança. Te amar virou rotina. Te amar, virou uma razão pra mim respirar e agradecer a Deus todos os dias por mais um dia de vida. Te amar não tem explicação. Te amar é um dom que eu nunca vou enterrar mais sim, vou usá-lo todos os dias da minha vida.
Com pés no chão não sentimos tanta coisa igual com a mente no ar.. sonhar e viver o sonho é melhor do que ficar acordado sem sonhar
Seus pés pisaram a areia branca... quente, macia.
Num salto, molhou os pés no mar... a água fria.
Incerto ainda, o corpo todo mergulhou num movimento certo
deixou-se levar pelas águas do mar,
as ondas de leve a balançar.
O calor... o frio
A vida... a morte.
O corpo inerte.
As ondas... o movimento contínuo,
ir e vir... quebrar e reconstruir.
Então...
seus pés pisaram de novo a areia quente
agora milhões de ideias em mente...
e a vida toda pela frente.
Para chegar no objetivo não pense que será facil, apenas acredite em você e na sua verdade, e as pessoas que estão por perto irá escolher estar sempre com você ou não independente disso seja mais você...
Apesar de qualquer coisa lembre e diga a se mesmo EU IREI CONSEGUIR...
Se você não acreditar em você mesmo quem irá?
Olhando para o fundo daqueles olhos, pude contemplar uma tristeza assoladora, amargurando aquela pessoa, seu olhar abatido e caído esperando quem o consolasse.
Sonhe com os pés no chão e busque o que ainda não achou... Sorria!...Contemple o que tem de melhor agora, não viva pensando e esperando as coisas mudarem...
Acho tão ridículo ver pessoas condenando as outras, pensando que são os pilares da moral.
Essas pessoas precisam entender que uma bíblia de baixo do braço jamais apagara o seu passado.
Beira de rio.
Onde a paz na água se espelha
Pés mergulhados no raso da margem
Enquanto os peixes comem a isca
Um pintado assa na telha.
Que os nossos pés tomem o mesmo caminho. Que a nossa vida tome o mesmo rumo. Que os ventos nos unam a cada fim de tarde, e a cada amanhecer.
Nunca consigo parar,
sou pessoa de nenhum lugar.
A mente voa,
os pés querem ir atrás.
Não me deixe ir,
não quero partir,
quero ficar.
Faça-me acreditar que sou de algum lugar.
Quando você salta obstáculos, seus dois pés ficam fora do chão... Então, a insegurança é natural. Para esses momentos, o único remédio é a fé.
Não use os pés para pisar em alguém , mas sim para alcançar o impossível.
Não use as mãos para apontar , mas sim para acolher.
Não use a sabedoria para se sobrepor, mas sim para analisar.
Não use Deus como um simples senhor , mas sim como o altor e criador da tua vida.
Pois é,menina!
Colocar os pés no chão pela primeira vez é duro e causa alguns abalos. Mas a realidade é assim, e descobrirá que nem sempre a vida é feita de algodão doce.
Sabe aquelas lágrimas que te cobriram o olhar? Então...elas irão voltar e você irá descobrir que nem sempre é na primeira lição que a gente aprende. É que por mais que doa, a gente sempre acaba acreditando que da próxima vez será diferente, mas na verdade você acaba descobrindo que o que muda mesmo, é só o cenário.
Mas não se preocupe: aprender a andar na corda bamba, pode até ser divertido se você lembrar que tudo não passa de aprendizado.
Tá, eu sei que vai ter dias em que este aprendizado vai abalar algumas estruturas e sucumbir alguns alicerces, mas sempre haverá chances de recomeçar.
O que você não sabe ,menina, você irá aprender, de uma forma ou de outra.
Então relaxa e larga de vez este medo que te segura e te limita, e se entrega nesta aventura do viver.
No final das contas, você vai se orgulhar de ter sido tão forte, tão atrevida e ter bons motivos para dizer que viver... valeu à pena!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp